Capítulo 4

37 5 0
                                    

Eu já não estava ouvindo o que minhas amigas falavam, só sei que Karina me deu parabéns como se fosse meu aniversário e queria saber de todos os detalhes, já as minhas outras três amigas, bom.. algumas estavam preocupadas, e Manu não disse muita coisa, só que queria que eu contasse tudo também. 

Nas notificações haviam três mensagens de Pietro, ele me perguntava se eu já havia chegado em casa, se eu estava bem e essas coisas. Mas o que não entendi era o porquê disso. Ele já conseguiu o que queria e eu não planejava falar com ele novamente.

Conversei um pouco sobre tudo com as meninas e fui para casa.

Foi uma boa experiência e foi realmente muito bom, mas não do jeito que eu achei que seria e obviamente não foi do jeito que eu imaginei porque não foi com o tipo de pessoa que imaginava. Por enquanto não estou arrependida, só não queria manter contato com ele porque eu tenho medo de ficar apegada, sei bem o tipo de garoto que ele é e não seria bom me apaixonar por ele, a não ser que ele demonstre ser um London Carter depois (eu realmente sou apaixonada por esse personagem).

Respondi as mensagens de Pietro, dizendo apenas o necessário, não queria prolongar a conversa, pois estava muito cansada e precisava de um tempo de tudo isso. Tomei um banho e me deitei, em questão de segundos eu já estava no décimo sono.

***

Já fazem quase dois meses que eu tive minha primeira vez com o Pietro, confesso que depois disso eu e ele nos encontramos mais três vezes pra... vocês sabem o que.

Ele me mandava mensagens todos os dias, me dava apelidinhos e etc. Eu tentei terminar o lance que ele acha que temos mas ele sempre me convencia a não fazer isso, mas hoje e agora estando frente a frente com ele eu não poderia deixar que me convencesse mais uma vez. O cara é legal mas tem uma mente muito infantil quando o assunto é relacionamento. Ele quer todas mas quer que eu seja só dele. E esse não é bem o tipo de relação que almejo.

- Bom, precisamos conversar. - Começo, tentando ser direta.

- Lá vem com aqueles papos de não querer mais me ver né? - Ele responde de imediato parecendo entediado.

- Qual é Pietro, não estou querendo que me peça em namoro ou algo assim mas..

- E se eu pedir?

Ok, isso me assuntou muito. Mas sei que ele só está dizendo isso pra me segurar, ele não quer deixar de me ver, mas eu não entendo muito bem o porquê de toda essa insistência.

- Não iria adiantar nada agora. A gente está com esse lance já fazem quase 3 meses e eu não sei quase nada sobre você. Você não demonstra querer conversar, não quer saber mais sobre mim, quer apenas que eu esteja aqui sempre que precisar,  sempre que quiser se distrair.  Eu sou uma distração pra você Pietro, como pode falar sobre namoro se você não sente nada? 

- Eu gosto de você de verdade Sofia, eu sempre te procuro, eu poderia ter qualquer uma mas eu quero você.  Eu gosto de estar com você, eu faço de tudo pra te ver, você é diferente.  Por favor me dê mais uma chance?


Droga! Eu não estava esperando por essa, eu realmente não esperava que ele fosse insistir tanto, Mas falar que poderia ter qualquer uma? O ego do gato lá em cima né.
Eu não o entendo mesmo.


- Tá Pietro, tá.  Mas vai ser a ultima chance ok? - Pois é, eu não consegui dizer não.

- Você não vai se arrepender minha princesa, prometo pra você. 

- Espero que não,  estou passando por cima da minha própria palavra, tem noção disso? - Digo minhas ultimas palavras, ele assente e eu dou as costas para o mesmo, já que eu tinha outros assuntos pra resolver

***

Só pra atualizar vocês, a Karina está namorando o Guilherme. Eu o conheci na mesma semana em que me contou sobre ele. No início achei ele super gente boa, foi super simpático comigo e com a Manu. Mas tinha algo nele que não nos agradava.

Guilherme realmente nos decepcionou depois de um tempo. Mas eu estava chateada mesmo era com Karina, ela deixava de sair com as amigas pra ficar com ele (e olha que eles se viam todos os dias), o pior de tudo era que ela dava algumas desculpas ao invés de falar o que realmente acontecia (que ela passava seu tempo livre com seu namoradinho nojento). Eu passei a odiar Guilherme, mas não era por Karina escolher ficar com ele na maioria das vezes, é que quando minha amiga decidia enfim passar um tempo comigo e com a Manu seu namorado a impedia, ele agia possessivamente, ele queria que ela vivesse só pra ele e eu não suportava isso, eu odiava ver essa situação e ver que ela nem percebia o quão mal aquilo estava fazendo a ela.

Karina é minha melhor amiga desde nossos 7 anos de idade, eu sempre a admirei muito. Ela é linda, tem uma pele morena de dar inveja e seus cabelos negros e compridos combinavam ainda mais com ela e ao contrário de mim, era muito baixinha, assim como Manu. Mas o que eu mais admirava nela era o fato de ela ser uma pessoa totalmente espontânea (assim como eu) e de não ligar para o que as pessoas pensam ou falam, ela é corajosa, se tem vontade de fazer alguma coisa ela vai e faz e é simplesmente por isso que eu a admiro muito e a amo também.

Está sendo difícil vê-la em um relacionamento abusivo. Pior é que eu já tentei a alertar sobre isso mas só resultou em briga e não quero isso, então vou tentar não me intrometer muito na história de Guilherme e Karina.

Agora deixa-me dizer sobre o Pietro.

Nesses meses ele tem sido uma pessoa muito presente em minha vida, ele me manda mensagens, insiste em me ver e até me liga as vezes. Como Julia e Leticia me disseram, ele é o clichê ambulante de São Paulo, o cara está em todas as festas, em todos os lugares que vou tem alguém falando dele (principalmente as meninas). Ele pega mas não se apega, tem tudo o que quer. Mas isso tudo é o que eu soube por outras pessoas ou analisando suas atitudes, ele nunca chegou a se abrir comigo, a falar sobre si mesmo ou sobre sua família, ele é meio fechado sabe? Não sei se é o jeito dele, mas as vezes parece que é tudo fachada pra esconder como ele realmente é. Pietro tem 22 anos, (sim, ele é 5 anos mais velho que eu e isso foi um dos motivos de minhas amigas terem surtado quando souberam que eu estava na casa dele na primeira vez que ficamos.) ele tem dois irmãos e mora com eles. O resto vocês já sabem: alto, cabelo escuro, olhos verdes...

Eu sinto uma atração muito forte por ele, mas acho que não passa disso, porém não consigo me controlar quando estou perto dele e talvez seja por isso que eu sempre aceito suas desculpas e acabo permitindo que ele permaneça em minha vida, talvez eu não queira mais que ele vá, mas é necessário.

Sim, é necessário... não é?

Quase um clichêOnde histórias criam vida. Descubra agora