Assim que o elevador se fecha, me sinto frustrada por não ter respondido o que ele merecia ouvir, desconhecido idiota, ele provavelmente não trabalha aqui pois não o vi com o crachá da empresa, estranho.
Caminho na grande sala até chegar em uma mesa para que possa fazer a identificação
- Oi Bom dia.
- Bom dia
- Eu vim fazer a entrevista para o reality- ele me olha por alguns e abre um largo sorriso
- Claro que veio, qual é o seu nome minha linda- fala todo lisonjeiro, e por um momento consigo respirar, e controlar todo o nervosismo, reparo que ele é toda malhado, um rosto perfeito e os olhos negros, definitivamente um homem muito bonito.
- Seu nome é... - Fico tentando formular a reposta porém me falta as palavras...
- Nossa me desculpa, por um momento fiquei perdida nos meus pensamentos, Isabel Silva, prazer- estendo a minha mão, e meu rosto arde de tanta vergonha por ter sido pega analisando o belo homem que se encontra na minha frente, ele retribui o meu gesto e aperta a minha mão com firmeza.
- Muito prazer, Isabel, eu sou o Marcelo um dos produtores do programa e estarei aqui para auxiliar no que for necessário, pode se sentar, que logo você vai ser chamada, e eu te desejo boa sorte- assim que acabou de pronunciar estas palavras, abriu um belo sorriso, e fiquei totalmente encantada, alguém nesse lugar é gentil.
-Obrigada Marcelo - respondo e logo caminho em direção aos sofás na sala de espera, e pude observar o luxo ali presente, desde o grande lustre, até o tapete , as obras de arte, são um show a parte, reparei que em uma das telas é da pintora Tarcila do Amaral, o quadro é lindo, observo as duas mulheres, uma com o seio de fora e a outra de lado, como se fossem uma só, combina perfeitamente com o ambiente, será verdadeiro? Pego-me pensando. O telefone da mesa do Marcelo toca e o frio na barriga volta com força total.
-Isabel, você já pode entrar.
-Obrigada. – discretamente ele me da uma piscada, que mexe com os meus sentidos.
Assim que passo pela porta minha garganta fica seca e minhas mãos tremem , chegou a minha hora,a sala é muito mais luxuosa que a recepção,em uma das paredes contém um grande espelho, com uma moldura linda, as janelas que vão até o chão todas em vidro, tudo cheira a perfeição e riqueza, as janelas mostram a selva de pedra como é chamada a cidade de São Paulo, no lado esquerdo da sala um homem e uma mulher me analisam minuciosamente, fico totalmente envergonhada ao ser pega analisando todo o ambiente.
- Gostou da Sala?- fala a mulher que parece ter saído de uma revista de modelo, seus cabelos vão até o ombro,loira com olhos verdes, fico totalmente sem resposta o nervosismo domina a minha boca.- O gato comeu sua língua Isabel- tento responder e a única coisa que sai -Desculpas- sinto minhas bochechas arderem de vergonha e no mesmo momento abaixo meus olhos, e o homem sentado a sua direita tenta amenizar o ambiente.
-Calma Elaine, deixe Isabel se sentar- e com as mãos ele indica uma cadeira na frente da mesa no qual os dois estão sentados, essa Elaine foi quem me ligou e me tratou mal no telefone, junto rapidamente o nome a essa criatura.
- Isabel, desculpe pela Elaine as vezes ele gosta de intimidar as pessoas, mas não se preocupe ela é inofensiva- tenta disfarçar o modo que essa mulher tem me tratado, dou a ele um sorriso amarelo, pois nem sei ao certo o que responder, de inofensiva ela não tem nada, é puro veneno, penso com os meus botões.
- Bem, meu nome é Carlos Alberto, sou responsável pela direção do programa, e como já deve saber essa é a Elaine chefe da produção, faremos algumas perguntas sobre sua vida, e tudo vai ser gravado, como você pode ver ali no centro da sala há uma câmera, e para qualquer desconforto que possa existir, temos um breve contrato sobre direitos de imagem,e sobre suas respostas, uma segurança para o programa e para você também –abre a gaveta e retira alguns papeis e me entrega- Isabel , não precisa ficar assustada, não tem nada demais escrito ai, somente o que acabei de te falar, e infelizmente para dar prosseguimento a entrevista você precisa assinar, mas pode ler com calma eu espero. –nesse momento Elaine rosna em desaprovação, não sei o que ela tem contra mim, leio o contrato e realmente só tem um acordo de utilização de imagem e privacidade diante das perguntas tanto para o programa quanto para mim, sem pestanejar, assino e entrego novamente para o Carlos, ele aparenta ter uns 50 anos, cabelos grisalhos, lábios finos e veste uma camisa social fina, não me atento em marcas, mas da pra perceber que é cara, e o principal ele tem um sorriso sincero.
-Isabel, como você prefere ser chamada ?
-Pode ser Isa.
- Você pode fazer o favor de se sentar na cadeira em frente a câmera, que já vamos começar a filmar .- Levanto-me vou a até a cadeira, no mesmo instante Elaine a megera, e Carlos levantam também e consigo perceber que ele tem um ponto na orelha como se fosse um aparelho de audição, acho estranho, mas não ouso comentar nada, sento na cadeira suspiro profundamente ao olhar para câmera, Carlos e Elaine se sentam em uma mesa com algo tipo uma TV, onde aparece minhas imagens, Carlos abre uma gaveta e tira , um aparelho e vem até mim
- Isa, isso aqui é um microfone, vou colocar em você para ter no seu filme uma boa audição, e bom você ir se acostumando, caso consiga entrar para o programa. – abro um sorriso diante da possibilidade em ser escolhida para participar do reality
- Disse bem Carlos se ela participar. - meu sorriso morre no mesmo instante que a megera pronuncia as palavras, ela fez questão de frisar o se - Carlos sussurra baixinho no meu ouvido - Você tem toda chance , acredite e não ligue para a Elaine. - sinto um alívio e peço forças para continuar e não descer ao nível dessa mulher, respira Isa, falo pra mim mesmo
-Então vamos começar. – fala todo animado o Carlos.– Tudo bem pra você Isa?-
- Sim, podemos começar.- respondo de maneira firme.
- Prepare- se Isabel o jogo vai começar – com o tom sarcástico exaltou Elaine.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CONTRATO
RomansaAlberto Torres dominante, articulador , controlador , sem sentimentos, seu coração jamais foi habitado, sua vida se resumo ao trabalho e a sua fortuna, tem uma grande questão a ser resolvida contratar uma esposa para ajudar na educação de sua filha...