O Propósito do Jhongo

0 0 0
                                    

Depois de uma semana, eles chegam ao templo, Beidu olha para todos os lados, olhando o tamanho enorme dele, falando:

-Uuuuuaaaauuuuu! Como é grande! -ele fala olhando para cima- Eu fiquei imaginando como seria o templo, mas sem dúvida é maior do que eu pensava!

-Beidu vamos entrar? -o mestre fala pegando na cabeça dele- Ou você vai continuar aí admirando o óbvio?

-Sim, vamos entrar! -Beidu responde entrando.

Eles entram bem devagar, todos os outros estão esperando na sala de treinamento, o mestre anda levantando a mão apontando em direção à sala e Beidu vai atrás olhando as estátuas que fica no corredor, se impressionando com o tamanho e forma que elas têm, fala:

-Mestre, o quê são essas coisas? -ele pergunta apontando- Por quê uma delas se parece comigo?

-Boa pergunta! São chamadas de estátuas. -o mestre para em frente uma que é igual a ele- Bom, quando cheguei aqui também me impressionei, porque só havia uma, essa aqui!...

-Ela se parece com o okou!

-...Sim ela sou eu. -o mestre olha pra ele sorrindo- No início só havia ela, mas agora como você pode ver, tem a de todos vocês!

-Todos nós? -Beidu se assusta e da um grito sem querer- Como assim todos nós?

-Você e os outros especialistas! Nós somos dose, mas ainda falta um.

-Sim, que sou eu! -Beidu levanta a cabeça orgulhoso.

-Não neki! -o mestre coloca a mão na cabeça dele e fala meio sorridente- Não é você, ele é o escolhido. Agora vamos por quê os outros estão aguardando.

-Sim, mas a sala é grande? -Beidu pergunta seguindo o mestre.

-Sim, muito grande. -o mestre para em frente a porta- Beidu abra a porta, para nós entrarmos!

-Essa coisa se chama porta? -Beidu pergunta colocando a mão nela.

-Sim, -o mestre olha para Cafine e pisca dando uma risada- é uma porta, agora tente abri-la! Mas coloque muita força.

-Tá! -Beidu coloca as duas mãos e empurra, mas a porta não se move, tenta de novo, mas não a move um milímetro, cansado fala ofegante- Desisto ela é muito pesada. Haaa, haaa, haaa.

-Você nunca vai conseguir Beidu, -o mestre rindo fala- mesmo se você treinar por cinquenta giros.

-Então por quê mim disse para abri-la? -Beidu ainda cansado fala meio zangado- Mesmo sabendo que seria inútil?

-É neki eu sabia que era inútil, -o mestre junta as mãos, faz o seu sinal de jhongo e coloca uma das mãos na porta- mas é porque eu queria que você visse o quanto o jhongo é incrível, veja.

Ele empurra a porta só com uma mão e Beidu fica de boca aberta, Cafine fecha a boca dele e o chama para entrar. Quando eles entram, Beidu olha para cima vendo o tamanho do local, então quando abaixa a cabeça, ver todos os outros especialistas olhando para ele, o mestre vai para frente dele e fala:

-Especialistas esse é Beidu o especialista da velocidade. -ele fala alto para que todos o ouça- Eu quero que, todos vocês se apresentem e Colci mostre a ele como controlar o jhongo, Darim você explica os fundamentos do jhongo, quando acabar mostre a ele a sua nova cama. -depois que ele termina todos eles respondem:

-Sim mestre!

-Cafine vou até a sala de pesquisa, -o mestre ver Jhayne chegando perto de Beidu e fala saindo- para ler mais alguns pergaminhos, cuide te tudo.

O ImortalOnde histórias criam vida. Descubra agora