A Flecha e O Arqueiro.

145 17 4
                                    

Certa vez um homem e seu filho foram a um imenso local aberto no meio da natureza, o pai tinha o costume de praticar arqueria e o filho gostava de ir e admirar o esporte.
Então o filho ajudava o pai a montar as coisas, organizava as flechas e limpava o arco. O pai pegava o alvo e o montava em um local. Todos os dias ele colocava a uma distância pequena e treinava, porém neste dia ele montou em um lugar tão longe que ia além de um rio que passava por ali. O filho notou que na mochila só tinha apenas uma flecha e estranhou, então, conversou com o pai:

- Pai, nós esquecemos as outras flechas, aqui há somente uma, temos que voltar e trazer as outras.
- Não necessita meu filho, não esquecemos, eu fiz questão de trazer uma e essa será melhor que todas que temos em casa.

Ao ver o pai falar isto ficou estranhando mais ainda o que ia ocorrer, então o filho que estava sentado, levantou pra observar o alvo e o viu de muito longe, então falou com seu pai:

- O Senhor colocou muito longe, temos que botar o alvo perto para só assim ganharmos, acertar isto vai ser impossível.

O pai ao observar a estranheza do filho, pegou o seu arco e a sua única flecha e disse:

- Filho
- Oi pai
- Se eu pegar esta flecha e puxar bem pouco ela voará bem pouco, mas se eu puxar bem e mirar ela voará muito melhor.
- Verdade, mas o local que colocou o alvo é impossível de acertar!
- Tenha fé.

Então o pai puxou bem para trás a ponto da corda do arco quase partir e a flecha, que era frágil, quebrar, o mirou e o soltou. O filho vendo que o pai tinha acertado o alvo, ficou surpreso e indagou ao pai:

- Mas..como?

Então o pai lhe respondeu:

- Foi necessário que fosse puxado bem para trás, porque quando chegasse a hora de ser lançado, voasse muito mais além do que eu e você imaginamos.

Então o filho e o pai recolheu seus instrumentos e voltaram para casa felizes com o acontecimento.

Caro leitor, convido você imaginar-se como a flecha desta história, a única flecha.
A nossa vida nas mãos de Deus, o Arqueiro, está baseada fielmente nesta história, o propósito do Pai em nossas vidas é que nós consigamos atingir o alvo, mas para isto é necessário sermos puxados para trás.
É essencial que temos de ser puxados e levados ao deserto. Mas Lembre-se, No deserto há o banquete de Deus, há momento de intimidade com Ele, há o momento de ser moldado pelo o pai, há prova que você vencerá dando Glória a Deus.

Salmos 23:4 "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."

Flecha, você não estará só quando estiver sendo forçado para trás, está doendo? Sim, quase quebrando? Também , mas o nosso Arqueiro sabe até onde nós conseguimos suportar.
O seu Deus é perfeito, ele sabe sabe quando era a hora de ser puxado e sabe também quando é a hora de ser lançado. E quando você for lançado o nome de Deus será exaltado e sua vida será de transbordo do Espirito Santo.
O alvo pode está muito longe pra você, mas para Deus tudo é possível!
Creia no seu arqueiro e no momento certo você atingirá um alvo muito além do que você imagina, mas o seu dono sabe exatamente onde é.
Que Deus Abençoe a sua vida.





O Que Deus Quer Falar Contigo ?Onde histórias criam vida. Descubra agora