Pense comigo, a nossa vida cristã do início ao fim é uma luta constante de você contra você mesmo, num é loucura?
Mas como funciona isto? A nossa lógica é que quando batalhamos, obviamente, temos um adversário. O nosso primeiro pensamento é prepararmos a guarda para tanto avançar quanto defender qualquer ataque externo em nossa direção, e nem sempre é assim, talvez a maior luta da sua vida é aquela que não é externa e não existe outro alguém, e o pior, o inimigo sendo você mesmo.
Nunca foi tão intenso a luta de alguém que quer ser como Cristo pois, de um lado, O Espírito lhe querendo mais de Deus, do outro, sua carne querendo puxar para as coisas do mundo, e ''cá pra nós'', cansa muito!
Esta guerra contra o você carnal é tão recheada que se você não tiver preparado, meu amigo, logicamente perderá constantemente e, foque nesta última palavra, ''constante''. Isto mesmo, é uma luta que não acaba até o fim de nossas vidas, ou você esteja vencendo ou esteja perdendo até lá.
Mas eu tenho fé que tu não pensa assim, sei que és alguém que quer que espírito vença, mas como qualquer luta, precisamos de força para guerrear. Qual será a nossa força para vencemos o EU carnal?
Pela misericórdia de nosso Senhor Deus, Ele é Amor e é PAI. Se um Pai dá a vida pelo o Seu filho quando ele não quer nada com o caminho certo, imagine um que deseja? Assim é Deus conosco, e Ele, antes de tudo, já tinha em mente aquilo que seria as nossas forças para vencermos de nós mesmos, a tua palavra, a oração e o jejum.
Todos os três citados acima se resume a uma coisa, a busca em espírito e em verdade daquEle que é o Único que pode nos ajudar.
- É o meditar da tua palavra que nos faz conhecer mais a Ele, a vida, a nossa carne (Como cita o livro ''A Arte da Guerra'', não há nada melhor do que conhecer o nosso inimigo né?), as artimanhas do inimigo e enfim todo o processo da vitória em nosso Senhor Jesus Cristo.
- O que é melhor em aproximar da nossa verdadeira casa do que a Oração, conversar com painho é ter com quem contar, desabafar e claro ouvir os melhores conselhos deste universo para vencer!
- Como o Jejum é eficaz em nossas vidas! de fato é uma luta muito bem notória na prática, mas não imagina como Deus nos abençoa quando partimos pra briga.
É um convite a nos olharmos no espelho e refletimos, em nós, quem está vencendo? Você e Cristo ou você e o mundo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que Deus Quer Falar Contigo ?
SpiritualCaro leitor, Apenas Leia. Dois Autores, grandes amigos, que juntos vivem experiências com Deus, tiveram um chamado de fazer esta obra: "O Que Deus Quer falar Contigo?" nesta plataforma Wattpad. "O Que Deus Quer Falar Contigo?" será um livro de 30...