Capítulo 5

15 7 0
                                    

Narrando: Sarah

Depois de ter tido uma conversa bem agradável com Hariel, eu estava bem cansada, me despedir e fui dormi.
Na manhã seguinte assim que acordei percebi que já tinha mensagem do Hariel.

-Oii? Bom dia?

-Bom dia. -respondi a mensagem dele e já fui para a cozinha.

Minha mãe estava la fazendo o café da manhã correndo, como sempre atrasada, logo estranhei, estou acostumada a chegar na cozinha e encotrar Joana, nossa empregada.

-Bom dia mãe, onde estar Joana?

-Bom dia meu bem, Joana não pode vir hoje, teve um problema com seu filho. -minha mãe nao quis explicar direito pois estava muito atrasada.

Ela me deu um beijo e já saiu rapidamente para seu carro.
Meu pai já havia saído, na sala estava o meu irmão (Lukas 19 anos) e minha irmã mais nova, (Sofia 12 anos) com ela não me dou muito bem, ela é mimada por ser a caçula, ela acha que tudo e todos gira ao seu redor.

Tomei café e fui visitar minha avó.

-Bom dia querida? - disse sem olhar em meu rosto.

-Bom dia vovó. Esta tudo bem? -já sabia que não estava.

-Esta sim meu amor.

-Vó pode me contar, oque aconteceu?

Ela se virou e foi caminhando até a cozinha sem me responder.

-A senhora contou não foi? Oque ele fez? Te bateu? -ela continuou calada. -VÓ FALA COMIGO. -eu disse com o tom de voz alto.

Ela se virou e disse com uma expressão zangada.

-Não Sarah, não precisa se preocupar, eu sei me cuida e vou dar um jeito nisso como eu te prometi.

-Eu nao acredito que ele fez isso, vou ficar aqui esperando aquele canalha chegar, não posso admitir que ele te machuque vovó.

-Vá para escola querida, se você ficar so vai piorar as coisas, deixe comigo vou da um jeito, ja disse.

-Primeiro ele abusa de mim e faz coisas horriveis, depois te agride, oque ele pode fazer agora? Eu nao vou ficar quieta diante disso.

-Sarah me obedeça. Perdeu o respeito? Não vou mais te pedir pra fica fora disso, você já sofreu demais. -ela começou a chora e isso me destruiu por dentro.

-Não perdi o respeito, mas a senhora parece que perdeu a noção. Ja pensou no que ele é capaz de fazer?

-CHEGA SARAH! Já disse e sem mais.

-Então promete que vai ficar bem? E que se ele fizer algo ou te ameaçar promete que vai pedir socorro?

-Tudo bem, agora vai se aprontar para ir a escola, não vai se atrasar.

~ * ~

Me arrumando para ir a escola, nao contive minha raiva e arremecei a escova de cabelo no espelho que se quebrou.
Tudo isso é culpa minha, não devia ter contado, eu não devia existir.
Estava em prantos, não conseguia segurar as lagrimas.

Saindo de casa pedi para o Walter nosso mordomo que providenciasse um novo espelho.
No caminho como de costume passei na sorveteria do Tio Nato.

-Boa tarde Tio, hoje vou querer de baunilha.

-Boa tarde mocinha, não parece estar bem, oque houve?

-Nada de mais Tio, obrigada pelo sorvete te vejo amanhã.

Sai acelerando os passos, eu só queria esquecer tudo aquilo, eu sabia que quando chegasse na escola, Hariel iria mudar meu humor, ele é divertido sabe como distrair qualquer pessoa.

Quando cheguei, fui logo procurar o Hariel, então procurei,procurei, mas não encontrei ele, fiquei bastante preocupada, faz pouco tempo que eu conheço ele mas eu já me preocupo muito.

Relaxa Sarah, ele so está atrasado.-disse pra mim mesma.

Fiquei a aula toda sozinha, preocupada com a minha vó e com o Hariel que não tinha ido para a aula. Horas se passaram e a aula acabou e eu fui para a casa da minha avó, eu andava tão de pressa que não sentia minhas pernas, pareciam se mover por conta própria.

Quando cheguei meu avô, chegou logo em seguida, eu não aguentei ficar quieta e comecei a discutir com ele. Xinguei ele e ameacei chamar a polícia, minha avó tentava me acalmar. Até que a discursão foi rolando e ele deu um tapa em meu rosto, minha avó entrou na frente e acabou apanhando também.

Houve puxões de cabelos, socos e ponta pés, por um minuto achei que ele iria nos matar. Tenho certeza de que os vizinhos escutarão tudo, mas nenhum deles teve a atitude de chamar a polícia, eles tinham medo do meu avô.

Depois das agressões ele gritou comigo.

-VAI PRA CASA VAGABUNDA, SE NÃO EU VOU ACABAR MATANDO VOCÊS DUAS! -segurou em meu braço -SE CONTAR PRA ALGUÉM EU MATO ELA! -apontou pra minha avó que chorava muito sentada no chão.

Eu não tive nenhuma outra reação a não ser sair dali, e disse a minha avó que eu voltaria.
Do jeito que meu avô é, ele ia acabar fazendo algo pior com a gente.
Em seguida liguei para o motorista, pra que ele fosse me buscar, ele chegou e fomos para a casa.

****

Oii queridos, esse capítulo ficou um pouco maior que os outros 😊
Mas sem problemas né?
Dêem estrelinha e comentem por favor, é muito importante pra gente. Beijo no coração

Gleydiciele Souza
Jéssica Silva
Rute Mendes
Vitória Souza

Os 7 motivos Onde histórias criam vida. Descubra agora