I Choose Loukamaa

2.2K 194 179
                                    


No ensino médio você chega a todo vapor, podem até te confundir com um trem mas isso tudo tem uma desculpa.

O ensino médio na cabeça de jovens que estão saindo do escolar é o período em que ele ou ela criará um status e sua vida passará a rodar em torno daquilo, ela ou ele terá que escolher entre as líderes de torcida, o esporte, a música ou grupos de estudo e novamente nos encontramos em uma cadeia alimentar e diferente do ensino superior em que fui uma pantera, no ensino médio eu fui uma gazela ou um cervo pronto para ser atacado.

Eu consegui conciliar meu horário em exatamente todos os grupos de estudo e isso me fez ser um alvo das pessoas, porém, minha mãe sempre dizia:

"Não ligue para eles minha florzinha, futuramente, eles quem colocarão gasolina no seu carro ou irão lhe atender em um fast food"

E nesse momento as palavras da minha mãe nunca fizeram tanto sentido.

Olho cada extremidade do meu corpo naquele uniforme azul coberto pelo meu jaleco onde no bolso do peito havia bordado em linha de cor azul escuro Dra. Loukamaa e logo penso

"Cadê àquelas lambisgóias que sumiam com as minhas roupas na aula de educação física?"

Sou cortada dos meus devaneios com a entrada de uma mulher negra de cabelos cacheados mas não definidos iguais aos de Any.

-Ok residentes, sejam bem vindos. Vocês irão se dividir em grupos e ficarão com outros residentes do 7º ano mas eu sou a chefe de vocês então infelizmente tive que vir.

A mesma olha então para a prancheta em sua mão e dita o nome dos doutores que formarão o primeiro grupo.- residentes Morris, Gonzales, Plotnikova, Paliwall e Yoshihara vocês ficarão com o residente do 7º ano, o Dr. Mendes.
Já os doutores Urrea e Beauchamp e as doutoras Soares, Hidalgo e espera...- E então a famosa pausa acontece. Isso sempre ocorre quando as pessoas sabem meu sobrenome, todos ficam impressionados por eu ser filha da cirurgiã geral com o maior número de troféus de inovação cirúrgica.- Dra. Loukamaa? Você é a filha de Johanna Loukamaa?

E então todos olham surpresos e abismados na minha direção, posso dizer que se eu não tivesse com um rabo de cavalo, eu colocaria todo o cabelo na minha cara de tanta vergonha que estou sentindo.

-Sim, sou eu mesma.- Respondo a tão temida pergunta e trato de esquecer ou pelo menos fingir que não estão me olhando torto.

-Ótimo, vamos logo, vocês.- Ela aponta para o grupo pertencente ao outro doutor.- Ele os espera no 27º andar, na UTI.

E então seguimos caminho para o posto de enfermagem no setor pós cirúrgico e enquanto íamos de encontro ao elevador, ela ditava regras.

-Primeiramente, meu nome é Yontilly, muitos me chamam de Yonta mas para vocês é Dra. LoFoli e eu tenho 5 regras. Decorem logo.
Regra número 1 : Não adianta me bajular, eu já odeio vocês nada vai mudar isso.
Voar, essa é a 2º regra.
Regra número 3 : se eu estiver dormindo não me acordem, a menos que o seu paciente esteja morrendo.
Regra número 4 : é melhor o moribundo não está morto quando eu chegar lá, pois além de ter matado alguém vão ter me acordado sem motivo.- Ela ia se distanciando enquanto prestávamos atenção ainda parados.

-Você disse que eram cinco regras, e só deu quatro.- Digo após a pausa depois da 4º regra.

-Regra número 5 : quando eu andar vocês me seguem...- Ficamos encarando a nossa chefe enquanto a mesma mantinha o olhar de que estava esperando por algo.- Andem, me sigam.

Ao chegarmos no pós operatório a mesma nos deu um tablet que segundo ela, era lá onde havia os prontuários, horários de cirurgia, disponibilidade das salas e várias outras coisas do hospital.

-Espero que vocês tenham instalado o aplicativo do hospital no celular, assim poderemos nos comunicar diretamente por ele.- Todos afirmam já ter baixado e então seguimos para um tipo de sala de reunião ali mesmo no setor.- Antes que entrem para conhecerem os atendentes nos quais irão trabalhar saibam que vocês passarão 48 horas aqui então irão trocar de atendentes já que alguns só precisarão cumprir plantão de 12 horas ou 24.

E então ela abre a porta de cor marrom e uma enorme e aconchegante sala de reunião é revelada, uma extensa mesa também da cor marrom é situada bem na sala e a mesma é rodeado de 10 cadeiras pretas aparentemente revestidas a couro e em 7 delas estavam os nossos chefes com um uniforme de tonalidade azul diferente do nosso, o deles adquire uma cor azul escura e é ainda mais bonito.
Alguns deles percebem a nossa chegada enquanto outros dormem escorados na mesa ou estão nos celulares e um moreno alto de costas largas está de costa pegando o que eu acho ser café.

-Boa noite doutores.- Dra. LoFoli se adianta e então recebemos a atenção de todos menos o misterioso que continua enchendo seu copo com café.

-Oi Yonta, esses são nossos residentes?- Uma asiática se adianta ainda sentada mas prestando total atenção nas carnes novas naquela sala, ou seja, nós.

-Sim Heyoon. Senhores.- Ela se direciona à gente e prossegue.- Essa é a Dra. Jeong, chefe do departamento de cirurgia Pediátrica. A do seu lado...- Ela aponta para um loira de olhos azuis encantadores.-...É a Dra. Deinert, chefe da Ortopedia.- Ela vai até o cara do café que ainda se encontrava de costas e o vira para que possamos conhecê-lo e então pude ver com bastante atenção os traços do seu rosto, lindo até demais mesmo com o aspecto cansado e abatido de quem está com plantão de 24 horas, os olhos puxados do então aprestando Dr. May, chefe da Neurocirurgia e de cor castanha grudam nos meus azuis e desvio o olhar quando LoFoli nos apresenta o Dr. Wang, chefe da Cardio mas mesmo assim continuo sentindo o olhar do moreno alto queimando sobre mim e um desconforto passa pela minha medula espinhal mas tento não me entregar.

-Esses outros são os doutores Stevens e Allen da pediatria e Olsen da neuro.- Deinert finaliza as apresentações.- Infelizmente Diarra, ou Dra. Bae a chefe da Traumatologia está nesse momento em cirurgia e não pôde estar aqui conosco.

-Vocês querem escolher ou eu escolho?- LoFoli pergunta ao atendentes e então May chega mais perto dos colegas de trabalho e diz:

-Fico com a Loukamaa.






OLHA EU AQUI DE NOVO HAHAHAHAH, NÃO ME AGUENTEI E POSTEI OUTRO CAP.
OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS E CONTINUEM QUE EU LEIO TODOS.
CASO EU SURTE DE NOVO, TALVEZ MAIS TARDE EU POSTE OUTRO CAP HAHAHAHAHAH
VOTEM E COMPARTILHEM A FIC

AMO VOCÊS

Medical CenterOnde histórias criam vida. Descubra agora