Mais um dia. Hj seria o aniversário de minha velha. Sinto saudades dela. A 13 anos atrás eu perdia a pessoa que mais amei na vida.
Minha tia Nem, minha mãezinha. A mulher que me entendia apenas num olhar.
Saudades.
Hj será um dia difícil.Bora me ajeitar para trabalhar.Sentada meio escondida pelas sombras, observo o grandioso baile real.
O que estou fazendo aqui? Mais um dos caprichos de Catarina.
Essa menina sempre consegue o q quer.
Filha do rei, Catarina e a típica princesinha.
Linda, esperta, meiga. Sonha em se casar com um belo príncipe e ser rainha de um belo reino. Mas ela tem personalidade forte... E diz a só se casará por amor.
Fomos crianças juntas. Meu pai era chefe da guarda real. E quando minha mãe faleceu levada pela peste, papai passou a me levar para o castelo.
Um dia, brincando de exploradora, entrei em um quarto rosa.
Lá, conheci a pequena Catarina.
Tínhamos praticamente a mesma idade.
Imediatamente nos tornamos melhores amigas.
Logo o rei descobriu sobre nossa amizade, e como trazia grande estima por meu pai, fez muito gosto em.estarmos.sempre.juntas.
Ele sempre.dizia q uma completava a outra. Se fôssemos uma só, seríamos.a mulher perfeita. Nunca entendi bem os devaneios do rei.
Crescemos juntas...tão diferentes e tão iguais. Aprendi junto c Catarina a ler, e td o q a ensinavam. Ela fazia questão de minha companhia.
Ninguém entendia essa amizade entre a filha do chefe da guarda e a princesa real.
Mas nós não nos importavamos. Éramos felizes.
Catarina era meiga e frágil, mas de uma.inteligência ímpar.
Por vezes tentei ensina- lá a empunhar uma espada, mas ela nunca foi boa com elas. Sempre acabava se machucando, e por.isso desisti. Ela sorria e dizia q a pena era mais poderosa q a espada. Hj entendo o q ela queria dizer.
Sorri lembrando de nossa infância e de nossas travessuras. Anos de amizade verdadeira. De cumplicidade e de amor.
Como eu poderia recurar estar ali com ela em seu baile de apresentação. Ela veio toda contente Dizer q finalmente seria apresentada a corte.
Aos 18 anos, Ela ainda não havia sido.apresenta. Corte.
Uma doença q quase a tirou de nos a prendeu a cama por anos a fio. Finalmente estava recupera e forte.
E nessa noite seria apresentada a corte finalmente, pelo seu pai. E seria anunciado também seu noivado com o príncipe héliot, filhos do rei vizinho. Com o qual seu pai queria fazer aliança.
Catarina estava eufórica.
Se ele for feio, ou idiota eu não caso, declarava ela enquanto revirava seu baú em busca de um.vestido q eu.pudesse usar no baile.
E se ele.for.lindo? Perguntei?
Aí, nos apaixonamos e seremos felizes para sempre. Mas acho q Sera impossível. Meu coração já tem dono.
Qual deles? Perguntei e dei uma gargalhada.
Ela riu também, depois te conto.
Ela escolheu um.vestido azul cheio.de babados. Pq tantos babados? Odeio vestidos, mas odeio mais babados.
Para agradar minha amiga, deixei q ela.me.vestisse. Me sentia horrível, mas com um pouco de sorte ninguém me veria. E pós a cerimônia de apresentação, eu voltaria para meu quarto e me.livraria de tantos babados inúteis.
Estava pensando nisso quando percebi alguém as minhas costas.
-Menina da palha... Aquela voz já conhecida me fez sobressaltar.
Olhei para ele. Estava tão elegante em um traje real.
Então esse homem misterioso pertencia a realeza?
Quem era ela? Pq estava ali? Amigo do rei?
Devo ter ficado olhando para ele enquanto pensava, pq ele,com um sorriso zombeteiro pegou minha mão e disse.
Uma linda jovem como.vc não deve ficar escondida entre as cortinas. Me concede o prazer dessa dança?
Desconcertada apenas disse sim. E ele já me.arrastava pelo salão em direção aos pares q se fomavam para a próxima valsa.
Não.. Espera.. Eu não.sei dançar..
Eu quis gritar. Mas já era tarde. Já não dava mais para desistir. Tentei.lembrar dos passos q havia aprendido com meu pai e com Catarina. Olhei em.volta para saber por onde andava minha amiga. Estava entre os pares feliz por dançar com seu velho pai.
A valsa começou. E sem q eu.pudesse entender o q estava acontecendo, ele me tomou em.seus braços e rodopiamos pelo salão.
No momento em q suas mãos tocaram.minha cintura,uma.onda de calor estranho me ínvadiu. Seu toque era suave, e me transportava para um mundo onde só existirmos nos dois E aquela música maravilhosa.
Por um momento, me esqueci de onde estava, de quem eu era.
Não sei se tudo durou momentos ou eternidade. Mas sei q quando a música parou e os casais se separaram, eu apenas queria ficar ali. Queria q aquele momento durante para sempre.
Ele me.olhou e sorriu. Fez uma reverência
Obrigada pela dança menina da palha.
Eu estava muda. Queria dizer algo, mas não consegui.
Quem era ele?
Catarina chegou me.puxando pelo braço... Venha, ela disse. Está n hora.
Ainda atordoada, perguntei.
Hora de que?
Está louca? Também... Que belo rapaz aquele q dançou.com.vc. Quem.é?
Não sei. Mas o assunto foi interrompido quando o rei a chamou. Seria núnciado seu noivado naquele momento.Lucy, kd vc?
Me chamavam do andar de baixo.
Hora de trabalhar. Cansada como sempre. Em.busca de paz.
Vamos cuidar das minhas obrigações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
223 dias para o fim
RomanceQuando um desabafo vira uma história de amor além do tempo. O q é a depressão? Para muitos apenas uma palavra. P outros demônios. E para outros falta de Deus. Mas para quem convive com ela, uma realidade dolorosa. Uma dor real na alma q precisa se...