Particularmente eu amo fazer listas, não que eu siga exatamente a ordem mas elas ajudam a me organizar. Existem muitos tipos de listas e uma das minhas prediletas era e ainda é a minha "lista de frases", vou explicar como ela funciona: Toda vez que alguém da minha roda de amigos dizia algo engraçado eu colocava o bordão entre aspas e o nome da pessoa ao lado. Essa lista rende até hoje, e se você está curioso aí estão alguns dos bordões presentes nela:
"O avião pode bater na lua?" -Evy
"Eu shippo você e sua boca calada"- Amanda
"Você está vendo o fogo nos meus olhos? O diabo dançando nos meus peitos?"- Leite
Também sempre fiz listas mentais do que levar em uma viagem, o que fazer caso aconteça um terremoto, quantos litros de água bebi durante o dia, e até coisas aleatórias como... quantas pessoas carecas tem nesse vagão do metrô? Ou então, quantas pintas tem no meu corpo? Eu listava e ainda listo as coisas sem sentido algum, mas para mim fazem total sentido. Até que um dia, provavelmente um que estava triste, não me recordo bem, resolvi inverter o meu estado. Se eu estava triste, porque não listar "pequenas felicidades do meu dia"? Foi aí que comecei a reparar mais nas coisas que aconteciam a minha volta, não só as frases que ouvia, ou quantas pessoas com um dedo do pé a mais andavam de chinelo, e sim coisas que me agradavam e eu parecia não me importar, não dava a devida atenção.
Então vai aí a minha atual lista de pequenas felicidades:
- A árvore com flores cor de rosa perto da rua da faculdade
- Almoçar com meus avós
- Pisar em folhas caídas e ouvi-las fazer "crack"
- Ouvir o "Made in the A.M."
- Comprar livros na bienal
- Ouvir os solos (falhos) de guitarra do moço que mora na rua Dulce toda terça-feira
- Admirar os pingos de chuva
- Sorvete de doce de leite
Estão vendo a quantidade de pequenas felicidades que me aconteceram e que juntas acabam formando um megazord de felicidade? Isso é incrível! Talvez uma Clara distraída não daria a mínima para um solo de guitarra qualquer, já a Clara atenta, percebe até a rachadura do prédio cor de cimento.Faço então um convite: Quando, assim como eu, estiver aflita, estressada, distraída ou qualquer outra coisa, primeiro pare e respire, depois comece a andar e olhe as pessoas, ou o chão, as flores que por ele estão espalhadas, o barulho do pombo (tá legal, esse me incomoda), o vento passando... repare em tudo. Compre um doce, faça um doce, dance, pule, cante. Cumpra aquela meta que você tinha deixado para mais tarde. Apenas aproveite.Talvez o seu maior motivo de alegria esteja no menor detalhe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
30 Maneiras de desejar Feliz Aniversário
Non-FictionPerto de completar seus 19 anos, Maria Clara resolve escrever uma carta para cada dia do mês de Setembro até chegar o dia do seu aniversário. Seu objetivo tornou-se uma volta ao passado, fazendo com que a garota começa-se a compreender o que a torna...