Bom, eu sempre me perguntei sobre o meu papel no mundo, sobre quem eu realmente era, qual caminho seguir...
Quando criança me perguntavam sobre "o que você vai ser quando crescer?" Nunca soube bem a resposta, sempre era uma resposta diferente, coisas totalmente desconexas.
Hoje, com meus quase 20 anos me faço a mesma pergunta "o que eu quero ser quando crescer?" Sou graduanda em engenharia, por pura pressão social e ainda não sei qual carreira seguir, em que terei sucesso.
Mas afinal, o que significa o sucesso? É uma palavra de significado relativo, para uma criança, o sucesso é comer vários doces, ter vários amiguinhos. Para adolescentes, sucesso pode ser tirar notas boas, sair pro shopping, ter um crush correspondido... Para adultos, estabilidade financeira e emocional. Para idosos, ter paz com a família. Para mim, sucesso é fazer a diferença no mundo, não ser apenas mais uma nessa carreira contra o tempo, eu quero usar ele ao meu favor para salvar vidas, salvar o mundo.
Sigo na indecisão, mas sei que não serei mais uma. Minha vontade de ser grande é maior que tudo.
Se você se interessa por assuntos cotidianos, continua por aqui que vez ou outra atualizarei meu percurso.
Até a próxima e boa vida!