one drarry*

6.4K 340 334
                                    

"Onde Draco ouve falar que Potters gostam de pessoas ruivas e decidi pintar seu cabelo pra ter chances com Harry"

Draco Malfoy não estava em um dia bom.

Claro, que quando ele concordou em voltar à Hogwarts para seu último ano de estudos, sabia que não seria tão fácil, porém realmente esperava que teria um pouco de paz, finalmente.
Mas não teve.

Sua mãe mandou pelo menos três cartas perguntando se ele estava bem e se sofreu algum tipo de discriminação, seu pai mandou apenas uma carta lhe dizendo para honrar o sobrenome enquanto não saía de Azkaban, e, não menos importante, Harry Potter continuava o ignorando.

Draco nunca admitiria, mas sempre gostou daquele maldito garoto de olhos verdes, cabelo desarrumado e sorriso bonito.
E os sentimentos nunca foram tão fortes quanto neste ano.

Malfoy se arrependia do fundo da alma por cada coisa que fez contra Potter por conta de seu orgulho ferido no primeiro ano de ambos. Porém, era tarde demais. Pelo menos era o que ele achava até certo dia.

Ele caminhava com Pansy e Blaise pelos corredores, como fazia todos os dias, e parou ao ver o famoso Trio de Ouro andar no corredor ao lado deles. Eles cochichavam sobre alguma coisa, que Draco pôde apenas distinguir Ginny e Sirius.

- Hã, gente, vão na frente. Acho que vou fazer a patrulha hoje - Disse Draco. Pansy e Blaise assentiram.

O loiro se virou e esperou não ouvir mais passos, agora andando e tentando seguir o Trio de Ouro.
Lançou em si mesmo um feitiço de desilusão e ficou perto o suficiente para ouvir e não ser visto.

- E é isso. Ela não podia mais, entendem? Me disse que o amor da vida dela na verdade era a Luna - explicou Harry. - E tudo bem para mim, afinal é a felicidade de Ginny.

- Eu não posso acreditar! - Exclamou Ron, um pouco vermelho. - Foi de uma hora pra outra!

- Não importa, Ron, se Harry diz que está bem e aceitou isso de forma pacífica, eu acredito nele - retrucou Hermione, com seu tom de voz autoritário. Draco ousou sorrir ao ver Weasel ficar um pouco mais vermelho. - Mas e Sirius? Como reagiu?

- Ele disse que eu vou achar outra ruiva. Disse que está no sangue dos Potter, sempre estar com alguém de cabelos ruivos. Assim foi com meu avô, meu pai e vai ser comigo - Disse Harry rindo. Draco sentiu um arrepio percorrer sua espinha junto de uma ideia.

Malfoy se virou e começou a andar de onde veio, tirando o feitiço de desilusão e sorrindo debochadamente. O que um sonserino não seria capaz para conseguir o que quer?
Seu sossego durou pouco quando ele ouviu ser chamado.

- Malfoy! O que faz aqui? Estava ouvindo nossa conversa? - Perguntou Ron, provavelmente na defensiva. Draco se virou lentamente.

- Ei, eu só estava fazendo uma patrulha, porque, por acaso, sou monitor. E é o que você também devia estar fazendo, não é Weasley? - Draco perguntou , o tom calmo e com muito esforço para falar o nome de Ron certo.

- O que você ouviu? - Perguntou Harry, com os olhos semi-cerrados.

- Eu disse, estava fazendo a patrulha e acabei passando pelo corredor. Devo ter ouvido algo sobre Luna, mas nada além disso - mentiu incrivelmente bem. Ron cruzou os braços.

- Escuta aqui, Malfoy, só porque é o último ano de Hogwarts, não quer dizer que nós vamos ser seus amiguinhos ou coisa do tipo.

- Eu não quero que façam amizade comigo. Não quero que sejam gentis, nem nada do tipo. Não estou pedindo por isso. Vocês não me devem nada. Eu é que devo - começou, suspirando. - Salvaram o mundo bruxo, destruíram o bruxo que estava fazendo mal à minha família, salvaram minha vida na Sala Precisa, e você, Potter, até testemunhou minha inocência. Eu devo coisas a vocês. Só aceitem minhas desculpas.

Os três paralisaram e piscaram, estupefatos.
Hermione foi a primeira a falar.

- Você, hã, também nos salvou algumas vezes. Mentiu sobre ser Harry para Bellatrix, levou sua própria varinha para ele lutar contra Voldemort. Acho... acho que estamos quites. - Ela ergueu a mão, um pouco incerta, e ele apertou. Olhou com expectativa para Potter, que murmurou alguma coisa inaudível e apertou também. O toque fez Draco arrepiar de novo.

- Não me faça apertar sua mão - murmurou Ron. - Só... desculpa também.

Nas semanas seguintes, Draco se aperfeiçoou em feitiços de metamorfose e mudança de aparência. Foi difícil, e ele jamais chegaria perto de parecer com um metamorfomago, mas mudar a cor do cabelo já era suficiente.
Vez ou outra se perguntou se valia a pena todo o esforço e até se parecer com um Weasel, mas ele decidiu arriscar.

Finalmente, depois de algum tempo, seu cabelo estava ruivo. Draco não conseguia tirar os olhos do espelho, perplexo com o resultado. Não tinha ficado ruim, pelo contrário, estava muito bom. Ele sorriu. Agora tinha mais chances com o Santo Potter.

Naquele dia, ele desceu para jantar no Salão Principal sorridente e quase saltitante, mas pensou que pareceria demais com um lufano, então se recompôs e se contentou só com o sorriso.

Harry Potter estava no mesmo lugar de sempre, entre Ron e Hermione para não ficar de vela. Também estavam Neville, Seamus, Dean, Ginny e Luna. Draco concluiu que a garota da Corvinal queria ficar perto da namorada agora.

Draco andou até a mesa da Sonserina e se sentou, e não demorou muito até os cochichos começarem, e Harry olhou diretamente pra ele; pelo seu olhar, um pouco desconcertado.

Mais tarde, quando o jantar acabara, Harry abordou o ex-loiro sozinho.

- Ei, Malfoy! Você... seu cabelo... - Gaguejou ele. Draco levantou uma sobrancelha.

- Sim?

- Eu só... queria dizer que ficou bom - disse Harry, um tanto vermelho.

- Obrigado, Harry.

O moreno piscou, surpreso. Ele ouviu direito?

- E, aliás, vem comigo tomar uma cerveja amanteigada no sábado? - Perguntou Draco, deixando soar como afirmação, sorrindo.

- Espera, isso é algum tipo de encontro ou... - Mas Malfoy já tinha ido.

Ele caminhou com um sorriso bobo até o dormitório da Grifinória, pegando a coruja de Ron emprestado para escrever uma carta à Sirius e Remus.

Moony, Pads, acho que encontrei a minha pessoa ruiva.

===================

N/A: oie!
eu tive essa ideia maluca meio do nada pra essa one, ficou meio ruim mas eu resolvi postar.

se gostaram, votem, por favor. se não gostaram, comentem o que eu poderia fazer pra melhorar.

obrigada!
all the love,

~isah

Imagines - Hp (2)Onde histórias criam vida. Descubra agora