Capítulo 5

79 4 1
                                    

Eu e Dany como sempre passamos o natal só nos duas, fizemos uma ceia bem simples já que nós duas não se importava em ter luxo. Dany agora vivia com novo namorado que encontrou através de seu trabalho, ela trabalhava em um jornal famoso da cidade, já que seu maior sonho é ser uma grande jornalista conhecida na Tv. Depois que ela arrumou esse bendito namorado, me deixa sozinha agora, hoje é dia 30 de dezembro, acho que muito dos funcionários da empresa essa hora está aprontando suas malas, ou indo em direção à aeroporto, já que a tal viagem é hoje, sinceramente não vejo um pingo de graça e nem se quer bateu vontade de ir, fiz o certo em recusar a viagem, cá estou eu, no maior tédio de todos, Assistindo minha série favorita Grey's Anatomy, tirarei  esses dias para colocar minha saúde mental em dia, já que Marcos Braz vem acabando com ela e fazer tudo o que tenho vontade.
Meu celular toca, ué o que será que Helena quer!

- Amiga por favor me ajuda, meu pai está muito doente e não tenho com quem deixar-lo para ir a viagem, por favor Elisa vai no meu lugar, se eu ligar agora para o nosso chefe e dizer que não posso comparecer é capaz dele me mandar embora, pois eu confirmei a viagem.
- meu Deus amiga, mas você não prefere que fique com ele,  posso ficar com o seu pai, não tem problema algum, ja que não irei comemorar o fim-de-ano.
- Elisa você tá doida, eu preciso que você vá ao meu lugar, não posso viajar e simplesmente deixar meu pai internado em um hospital, preciso que você vá ao meu lugar para compensar a passagem e os gastos que a empresa teve com a minha pessoa.
- mas você não pode simplesmente dizer aquele arrogante que seu pai está muito doente e que não pode viajar? - Não é possível que ele não vai entender esta situação
- Elisa, ele simplesmente demitiu uma funcionária o ano passado só pelo simples fato dela cancelar a viagem no dia, eu não sou capaz de cometer este mesmo erro, por favor amiga a única coisa que estou te pedindo ir no meu lugar nessa miserável viagem.
- OK Helena, que horas é o voo, então ligue para ele e avise que você não vai mais, quem vai no seu lugar é simplesmente eu, a funcionária que ele mais humilha.
- A viagem é às 5h00 da tarde amiga, ainda são 10h00 da manhã dá tempo de  você conseguir  ajeitar uma mala e se organizar,  irei ligar para ele e resolver o resto.
- tudo bem Helena, fique sabendo que você está me devendo uma viu, só estou indo por que tem seu pai doente no meio.
- muito obrigada amiga, vou preparar cafezinho para você até o fim do ano viu, te amo, juízo e forças para superar essa viagem e desculpa.

Se despeço de Helena e começo arrumar a mala, não poderia deixá-la na mão nesse momento, sei muito bem a falta que um pai ou uma mãe faz, e vai saber né uma viagem para praia não deve ser tão ruim assim. Ligo para Dany e aviso que irei a viagem, ela até se assusta pela minha mudança tão em cima da hora, expliquei que é um caso de vida ou morte. O tempo foi suficiente para arrumar uma mala, dar uma rebocada na minha cara de morta, fazer uma oração para aguentar três dias de viagem com aquele povo insuportável daquela bendita empresa, sem contar que terei que aguentar Marcos Brás, Raquel e o tarado do Jaime. Vamos lá né é para isso que serve as amigas.

Chego até o aeroporto e vejo de cara Raquel parecendo uma perua, meu Deus ele está carregando sua casa toda dentro de uma mala super grande e rosa, seguro minha risada de deboche para ela não perceber o quanto ridícula que está, do outro lado vejo a senhora da cozinha com que simpatizei,  vou até o seu encontro.
- boa tarde dona Cris, posso se sentar aqui com você?
- boa tarde Elisa, claro meu amor pode sim, já que estou sozinha és uma boa companhia.
- obrigada, nem iria nesta viagem estou indo no lugar de Helena já que o pai dela está muito doente.
- nossa coitada, tomara que o pai dela se recupere logo, mas vamos tentar aproveitar essa viagem, não é todo dia que vamos à praia.

Percebo todos os olhares indo em direção à entrada, quando olho é Marcos, se ele não fosse tão arrogante, tão prepotente, tão ignorante e tão egocêntrico, diria que era o homem mais lindo que eu vi na minha vida, com os cabelos maravilhosos, uma boca com formato lindo, e mesmo estando de baixo de tanta roupa seu corpo parecia uma obra de arte de tão bonito. Ele passa por mim e Cris e comprimento com um sorriso, e vai até o encontro de Raquel, ué mas o que será que aconteceu com o mal educado, está até soltando sorrisos.

Vejo a troca de olhares entre ele e a perua da Raquel, sem contar Jaime e o resto dos executivos que estavam atrás de mim conversando baboseiras sobre as mulheres do Caribe, ainda bem, chega hora de ir para o avião, cada um em seus assentos e lá vamos nós.

O arrogante do meu chefe Onde histórias criam vida. Descubra agora