Blog da Lua
"Novela da minha vida"
Parte 13
O restaurante estava cheio, estava acontecendo um evento gastronômico. Quando entramos logo percebi que a Hágila era bem conhecida Ali. Um grupo de amigos acenou pra ela, que acenou de volta. Ela me olhou e perguntou:
-Tudo bem se sentarmos com eles?
-Sim sim, claro, vamos. Respondi.
Mas dentro de mim estava apavorada, eram repórteres conhecidos, um delegados, advogados, pessoas importantes da alta sociedade. Fiquei uma pilha de nervos, torcendo pra não falar merda, porque quando fico nervosa sou dessas, me atrapalho, gaguejo até, sou tipo bicho do mato. Sentamos na mesa, nos cumprimentamos, a conversa rolava solta. Até que a Katrine Holanda, repórter da 'Hora do giro' vira pra mim e pergunta: -E vc Gabi? Qual seu ramo?
Manas do céu, travei na hora, qualquer palavra fora de nexo eu viraria piada, Hágila agiu naturalmente. Olhei pra Katrine e respondi:
-Meu ramo está bombando no momento, mas ainda não é hora de revelar, mas posso adiantar que logo logo a cidade terá um dos maiores estúdios em conceito de Beleza, sobrancelhas, microagulhamento, makes e muito mais. Respondi nem sei como 😅😂.
-Ah olha que bom! Já estou interessada! Quero estar na inauguração, tendo em vista que a melhor advogada da cidade está cuidando da parte burocrática, né Hágila? Falou ela.
Hágila: -Ah se vai, podem esperar, que paguem bem alto pra ver o sucesso desse estúdio.
Katrine: -Por favor fique com meu cartão, quero estar informada sobre o dia da abertura do seu empreendimento. E me deu o cartão dela.
Meu estômago revirava, inventei uma desculpa e fui no toallete. Estava sem saber onde por a cara, se toda aquela gente souber que sou atendente de confeitaria, minha máscara cai. Se bem que tenho poucos cursos nessa área, vou é investir, pois gosto muito de tudo que falei, era apenas um sonho meu anotado em uma agenda, e explanei assim, pra todos. Espero que ninguém descubra que o estúdio ainda vai demorar muito a ser aberto, ou não. As horas passaram voando, nós despedimos, saí de lá com vários cartões, pois disse que ainda não possuía cartão em mãos. Hágila me deixou em meu apartamento, me deu um beijo delicioso, a convidei pra subir, mas ela não podia pois teria um vôo em poucas horas pra cidade vizinha. Nos abraçamos, trocamos carícias, e ela disse que me levaria pra essas viagens com ela. Quase não nos soltamos, estava tão bom aquele abraço, cheiro, carinho, que ficamos um bom pedaço no estacionamento. Até que ela se apressou pra ir, subi pro meu AP. Tirei a roupa, make, peguei o laptop, abri o face, e me deparo com várias fotos românticas do traste com a outra, anunciando um chá revelação. O relacionamento dele com ela não andou, correu! Fechei o laptop, aquelas imagens mexeram comigo, me senti inútil, fracassada, como pode? Ainda nem saiu o divórcio, faz pouco tempo que nos separamos. Porque não consegui fazer com que meu casamento durasse? Porque ele mudou? Será que a culpa foi minha de fazê-lo ficar tão agressivo? Eram tantas perguntas que me martelavam a mente, uma tristeza sem fim me invadiu aquele momento. Eu ainda não havia superado aquele termino, lembrei dos momentos bons que passamos, do nosso fruto tão lindo, Benjamim, e de toda alegria que passamos na nossa ex casa. Fui pro chuveiro, fiquei sentada no box, chorando e lembrando de tão insignificante eu era e sou, que tristeza, uma mãe que não tem capacidade nem de cuidar do filho, chorei muito. Fui dormir e acordei com o despertador me chamando pra realidade. O dever me empurrava naquela manhã, me vesti, e fui pra confeitaria. Chegando lá, Radhul estava em uma mesa, Sali já havia chegado.
-Oi 🍒 cereja, disse Sali, sorrindo pra mim.
-Oi. Respondi secamente.
Radhul conversou comigo, disse que na festa do Ben, iríamos nos 4 no carro dele, eu, Hágila, Sali e ele, dois simpáticos casais. E me convidou pra sair após o expediente. Aceitei.
Quando eu estava saindo, o traste, junto com a loira seca dele entra no estabelecimento trazendo o Ben.
-Mamãe! Que saudade! Meu filho correu e me abraçou forte.
-Ah meu amor, mamãe também sente de vc.
O traste se dirigiu pra mim e disse que os dias dele com o Ben já encerrou, só dali a 15 dias.
-Ah nem se preocupe, pois a mega festa de 5 anos dele será daqui a 10 dias, talvez eu te mande convite. Falei ríspida.
-Mega festa? Ganhou na loteria?
-Vamos amor? O elegantíssimo Radhul me pegou pela cintura, fuzilando o traste com o olhar, pois percebeu quem era.
-Vamos meu bem, respondi pegando a mochila e o Ben, entrando no luxuoso jaguar do meu 'namorado'. Eu daria tudo pra ter visto a cara dele nesse momento! O Ben amou o carro, muito espaçoso lindo e chique, ficou tagarela fazendo mil perguntas pro Radhul.
-O papai não quer que eu seja amigo do namorado da mamãe. Vc é o namorado dela?
-Sim, sou, sua mãe é minha rainha, e eu sou o rei dela. Não vou tomar o lugar do seu pai Benjamim, podemos ser amigos sem seu pai saber, segredo nosso. Disse Radhul.
-Obaaaa! Eu gosto de guardar segredo! Fechado! Mas só deixo vc namorar minha mãe se me levar pra sorveteria!
-Benjamim!!! Gritei!
-Fechado! Vamos agora? Disse Radhul.
E fui ouvindo os gritos de viva do meu filho. Fazia tempo que não via ele sorrir tanto. Então fomos eu, meu falso namorado, e o Ben no shopping. Passeamos, o Ben brincou até cansar nos brinquedos. E enfim, fomos pra casa. Cheguei em casa pôs o Ben pra dormir, tirei minha farda, olhei meu pequeno cansado e exausto, abri a mochila dele fui ver a agenda da escola, e vi uma carta do traste, na hora pensei em jogar, mas minha curiosidade falou mais alto. Guardei as coisas do Ben, tomei um banho, me vesti, peguei a carta que dizia:Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Novela da minha vida"
Cerita PendekGabriela, jovem, casada , com um filho desse casamento, descobre a traição, e resolve dar um rumo na sua vida após esse episódio, que envolve novas descobertas, novos amores e sabores, envolvente, perspicaz e muito prazer.