Encontro

315 51 2
                                    

Cheguei na capital e fui direto para a casa onde iria trabalhar me falaram que eu ficaria responsável pela comida do único dono da casa cheguei e a sensação dentro era meio triste não havia conversa os três empregados da casa eram sérios e com cara amarrada,fui contratada pelo mordomo Robert que me instruiu a cozinhar e organizar a casa mas não podia falar com o dono da casa que vivia trancado no quarto e não queria ser incomodado.

Coloquei o uniforme cinza amarrei os
Meus cabelos compridos e comecei a fazer o café me mandaram fazer um mingau para o chefe e alguns bolos para os demais não questionei sobre o mingau mas será que ele estava doente comecei a cozinhar e a cantar uma música o meu pai cantava quando era criança .

Julián

Acordei com um cheiro diferente do atual quem será que estava cozinhando levanto da cama e me troco ouvindo uma voz doce lá de baixo desço as escadas meio em transe e vou até a cozinha onde o som vem de lá a pessoa cantarola uma melodia e o cheiro está muito bom em transe pelo som esbarro em alguma coisa e ao cair faz um som muito alto.

-Quem é você?
-Eu que deveria perguntar você esta na minha casa.
-Ah então você é o meu chefe não sabia que era tão jovem.
-você é diferente.
-já quer tomar café o mingau esta pronto.

Eu ouvi ela falando mas tive receio de confiar me sentei na mesa .

-você não vai comer .

Passei a mão pela mesa até que esbarrei em uma cumbuca trouxe pra perto do meu rosto e o cheiro era o máximo passei as mãos até que peguei a colher.

-você é cego?

Eu já tinha colocado a primeira colher na boca quando escutei a pergunta tentei olhar pra onde o som vinha e respondi.

-sim, não te falaram?
- não mas tudo bem agora eu sei posso ajudalo se precisar .

Avaixei a cabeça e voltei a comer pela primeira vez pude terminar um prato por completo .
Não ouvi mais nada então me levantei da mesa e estava saindo a varanda quando uma mão me parou .

-deixe que eu te ajudo.

Eu senti estranho alguém me ajudar será que era um plano de Robert .

-Eu posso ir sozinho .

Retiro a sua mão e vou até o lado de fora me sentando no banco .

Ouço os passos se afastando e sei que ela voltou pra dentro .

Rebeca

Vejo ele sentar sozinho em um banco, o quão solitário é sua vida volto a cozinha pra terminar de preparar o café e começo a cantar de novo quem canta seus males espanta não adianta ficar chorando quando nos dão limões.

Logo todas as coisas estavam feitas e eu levei um bolo de laranja pro senhor limãozinho deixo ao lado dele no banco e volto pra dentro algo doce sempre é bom em dias como esse.

Os funcionários tomam café .

-Eu já não falei fique longe do Julián .
-foi só o café da manhã.
- É melhor obedecer ou perdera o emprego.

Eu respiro fundo e fico quieta ...

miragem/Finalizada História Completa No DreameOnde histórias criam vida. Descubra agora