COISAS DO CORAÇÃO

46 1 0
                                    

Demorei ...mas estou de volta

Demorei um pouquinho, mas é porquê muitas coisas aconteceram e eu me atropelei em algumas, me desculpe tá bom. São tantas coisas pra contar.
Papai muito sério conosco... podemos nem ficar na sala quando chega gente grande dá uma olhada de rabo de olho e logo a gente entende que precisamos sair, quando pede mamãe Nica,
Para coar café ela manda uma de nós
Levar na sala, também é sistemática e cheia de vergonha, mas sabe fazer um cafezinho da hora. Sempre papai tem convidados, ou é da Maçonaria, ou da família e amigos ...sempre vem bronca depois, das nossas risadas ou as espiadinha na sala.
As festas do Divino Espírito Santo chega todo ano, ai começa nossa correria, papai nos ensaios da cavalhada, logo vem mamãe chamando minhas irmãs e eu para refazer as vestimentas que ele usa, as lantejoulas são arrancadas, as miçangas, ufa lá lá, muitas quebradas, precisamos fazer milagres, e fazemos.
Mas vamos  tentando renovar os desenhos e fazer bonito para a capa do nosso rei ficar linda, quando o sol bater nela, todo mundo sentir alegria.
Certo dia na escola pedi a professora para me ensinar fazer uma estrela para bordar na capa, e sempre fazia ela bem caprichada era o que mais gostava de bordar, minha mana Alcione era um capricho só, sempre eu a observava para fazer como ela, mas nada era igual, a coroa, as fitas, tudo era modificado, não tinha muito dinheiro, fazíamos o que podíamos para ser feito, mas amamos aqueles momentos, eram únicos e  especiais, tudo! mamãe sempre parava e fazia o bolinho de chuva com café, uau que delícia!

Eu achava um espectáculo era depois dos ensaios os cavaleiros levava papai e se despedia com muita alegria...que lindo! Meus irmãos e eu íamos para o campo, uma poeira feia, ficava andando em volta do Campo, eu ficava com a garrafa de água e quando ele parava nas voltas no campo dava agua pra ele tomar, ficava preocupada com medo dele cair, pois tava idoso. Teve um ano que papai caiu no ensaio, meu medo agora era real ,chorei muito, mas se estão pensando que  ele desistiu, se enganaram, lá foi ele com um tampão no olho, na frente da  batalha, ele duro na queda, forte, sempre nos dando bom exemplo.
   Os anos se passaram muito rápido e a  Cavalhada continuava em seu espetáculo, um dia ele passou sua coroa para nosso primo que era o segundo da ordem dos Cavaleiros Cristãos.
  Lembrei de uma coisa bem legal...  Nessa mesma época tinha as  festinhas nas casas feitas por nossa  turma mais bacana que Jaraguá já teve.
Colocamos uma radiola na sala, e um ficava olhando para o outro, para ver quem chamava pra dançar. Eramos poucos, tinha hora certa pra acabar, os pais sempre dando uma ohada na gente, quando tive meu primeiro namorado de verdade foi assim, morria de vergonha de dançar Coladinhos, seu olhos lindos, seu sorriso também.No meu aniversário ele me deu uma correntinha de ouro
Com meu nome, e um álbum lindo de fotografias, eu era muito infantil, nem sei porque terminamos, deva ter sido COISA DE LU.
Mas se tivesse continuado tenho certeza que teríamos sido muito felizes...  minha família gostava muito dele e eu também.
    Nossa é tantas coisas pra contar...
No mês de Fevereiro nas ruas O ZÉ PEREIRA , atração total...Homens vestidos de mulher, Machinhas no salão...Essa eu preciso contar...
Um certo dia pedimos papai para irmos em uma matinê, ele não deixou é claro!
   O  Clube bem perto da nossa casa, fomos escondido, minha irmã Regilane e eu voltamos logo, e os outros ficaram lá, e quando chegaram foi uma surra feia...
Depois tudo acaba só em risos e gargalhadas, nada fazia perder a união e a alegria da nossa família.
No Salão do Clube, era tão bom! não fazíamos nada de mal, ficávamos dançando as machinhas segurado um na mão do outro.
Nosso coração sempre cheio de amor e cuidados , briga tinha mesmo, mais era bom assim mesmo,
   Sabe família como é ainda mais a nossa três gerações, cada um de um jeito.
Minha irmã começou a trabalhar,
meu irmão também, fomos crescendo
O tempo passando, muitas coisas vão
Mudando.
O difícil da família e quando um se casa e vai embora, ai vai outro e outro...assim foi na nossa...
Tomamos rumos que as vezes
Nos trouxe muitas decepções, tristeza e entre tudo coisas boas, os filhos.outras vidas .
A nossa turma das serenatas, também se foram , cada um para um lado, deixando saudades, como a música que eles cantaram muitas vezes na nossa casa..." Olha a rosa na janela, que bonito que era ela..."virou saudades...
Muitas Rosas nas janelas foram depositadas e nunca esquecidas, amores não concluídas, amizades que virou amor, bailarinas, música, samba, folia , alegria, magia que ficou
No ar...
Olha eu aqui chorando de novamente...
Sou muito emotiva...
Sempre  é assim me emociono.
Preocupa não pessoal

        COISA DE LU.

COISAS DE LU.( coletânea, momentos da minha vida.)Onde histórias criam vida. Descubra agora