Texto: Aprender com o passado

14 2 0
                                    


Não se pode mudar o passado mas pode se aprender com ele. Jamais foram ditas palavras tão sábias, o autor das mesma havia de possuir uma sabedoria infinita com a provação de suas palavras chega a fazer- nos refletir nossa existência, comumente as coisas que estão a nossa volta. O que farão com o nosso futuro e o que se fora feito no passado, dessa forma, o que está no passado não há retorno, tampouco esperança em modificar as circunstâncias que por fim se acometeram, contudo, com os erros do passado, podemos enfim mudar o presente para que possamos a fazer de um futuro duvidoso e avassalador algo concreto e sem erros. Os erros fazem parte de quem somos por hora, sem eles não existe a probabilidade de saber se algo está certo ou errado, aprender com os erros do passado e não os cometer outra vez. A única que não se pode permitir é o erro simultaneamente - ainda saber que está errando e fazer assim. - Entretanto, a pior das escolher que alguém pode fazer é se condenar pelo erro, não permitir que ele se aconteça, o erro funciona como um mecanismo de aprendizado, pequeno ou grande, todo erro é capaz de provocar mudanças. O erro é não se permitir errar, não aceitar o erro.

Perdida nas PalavrasOnde histórias criam vida. Descubra agora