Há um silêncio expectante no ar. Um mar de rostos se espalha da torre até onde pode ser visto em todas as direções, empurrando em silêncio para uma posição um pouco melhor, uma posição um pouco mais próxima. Os crentes mais ardentes fazem o sinal sagrado, um punho fechado pressionado contra a testa, exatamente onde fica a roda dentada de Heda.
Lexa, a Imortal, a Comandante, Líder dos Treze Clãs, Criadora da Aliança, Comandante das Almas, respira fundo. E envia a faca ponderada voando para o centro do alvo.
Clarke não pode evitar o sorriso que se espalha sobre seu rosto quando Lexa olha para trás para ver se seu houmon está assistindo, assim como a multidão explode com entusiasmo. Ela se pergunta se alguém testando as facas antes de uma competição de arremesso de facas já foi objeto de intensa devoção e atenção antes. Provavelmente não. Aquece-a que ela é a única cuja reação Lexa se importa, apesar disso.
As competições começaram há uma semana. O Dia da Ascensão sempre teve brigas entre indivíduos, desafios entre as pessoas reunidas, discussões entre gona bêbada que se tornam físicas. Este ano, no entanto, em homenagem à paz que mostra todos os sinais de ser duradoura (apesar de algumas questões problemáticas que ainda estão sendo tratadas), Clarke teve a ideia de um conjunto de eventos mais completo, colocando o melhor de cada clã contra entre si. Corridas, escaladas, arremessos de facas e, claro, todo tipo de luta. Vencedores para receber glória por seu clã. Lexa disse a ela que muitos deles estão conseguindo mais do que isso - corredores sendo oferecidos como mensageiros para pessoas importantes, alpinistas como batedores ou sentinelas e lutadores como guardas ou gona.
As rodadas finais de cada competição estão acontecendo hoje para homenagear a Ascensão. Até agora, os Sankru estão vencendo em geral, apesar de os Trikru estarem progredindo. Skaikru estão, é claro, morrendo por último. Eles não tiveram tempo suficiente para aumentar a massa muscular e a rapidez dos Grounders. Além de Octavia, os poucos que sabiam lutar sem armas só sabem lutar no estilo da Arca, o que significa que estão acostumados a terrenos muito planos e firmes e a pequenos espaços fechados. Clarke realmente não incomoda que seu pessoal esteja perdendo mais do que parece emocionar Lexa que ele poderia vencer. Eles são todos apenas - pessoas, para os dois, agora. É reconfortante.
É diferente. Mas bom.
Clarke olha para Gustus e vê que ele está batendo com os dedos da mão esquerda ritmicamente contra o lado da lança. Para quem assiste, parece um hábito nervoso, mesmo ele não parece estar ciente de que está fazendo isso. No entanto, por causa da companhia quase contínua de guardas, adoradores, cidadãos preocupados, Natblida e várias outras pessoas de Clarke e Lexa, eles têm muitos sinais silenciosos para diferentes coisas importantes - e esse padrão específico de tocar é um deles.
Lexa recua de volta para o assento ao lado de Clarke, inclinando a cabeça para dar aos concorrentes permissão para começar.
Lexa pega a mão de Clarke e beija as costas rapidamente. “Essa foi uma boa idéia sua, aiiron”, ela diz suavemente. “Indra relatou apenas quatro lutas entre os clãs fora desses eventos, todas fáceis de lidar.” Os entusiasmados gritos e aplausos quando o representante de cada clã se revezam cobrem perfeitamente tudo o que dizem um ao outro.
Clarke deixa seus olhos se voltarem para Gustus casualmente, e Lexa imediatamente fica tensa, tão imperceptivelmente que ninguém além daqueles mais próximos dela pode dizer. Ela observa o padrão também.
Significa - mensagem importante de Raven. Todas as mensagens de Raven são urgentes e altamente secretas hoje em dia, mas essa foi especialmente antecipada.
Lexa continua a encarar a competição, oferecendo acenos de aprovação e respeito em jogadas particularmente boas. Há um aplauso particularmente alto quando o representante de Azgeda afunda sua terceira faca no centro exato do alvo distante. Clarke pode ver Roan do outro lado da cadeira, batendo palmas quase ressentido - se ele estivesse apenas seguindo seus próprios desejos, ele teria representado Azgeda em todos os eventos, ela tem certeza, e esse pensamento a fez sorrir brevemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raios Só Atingem Uma Vez ∞
Fiksi PenggemarHeda está morta. Morta por um de seus aliados mais próximo. Clarke Griffin, líder dos Skaikru consumida pela dor da perda, sobe na torre de Polis, sem pensar no que planeja fazer. Quando um raio leva sua escolha, transportando-a misteriosamente de v...