Capítulo 1

186 42 57
                                    

Em uma sexta-feira fria, Giulia recebe um convite de sua melhor amiga mas não tem certeza se vai aceitar. Tinha trabalhado a semana inteira, estava cansada, o que Giulia mais queria nesse momento era assistir Friends, comer e dormir. Porém não resistiu a insistência de Maitê e acabou aceitando. 

''Só você pra me tirar de casa nessas condições, me deve uma e eu vou cobrar.'' respondeu Giulia no whats.

Enquanto isso do outro lado da cidade a mesma conversa, Caleb tentando convencer seu melhor amigo de que ele não estava animado pra sair. Sem sucesso, Xavier foi mais convincente.

Coincidência ou não, Giulia, Maitê, Caleb e Xavier foram para o mesmo barzinho, sentaram em mesas próximas e chegaram com 5 minutos de diferença. A noite foi passando, Xavier e Maitê começaram a se olhar, trocar sorrisos, e o mesmo pensamento surgiu na cabeça de Giulia e Caleb ''Não acredito que saí de casa pra ficar de vela.'' Maitê decide tomar uma atitude, se levanta olhando para Caleb e diz:

— Esta vendo minha amiga ali? Você poderia fazer companhia pra ela enquanto eu converso com seu amigo?

— Engraçado que ele estava mesmo de saída. — Xavier responde interrompendo Caleb.

Contrariado Caleb se levanta e senta com Giulia, que sequer olha pra ele porque ela não acreditava que sua melhor amiga, que tanto insistiu pra saírem juntas, iria abandona-la com um estranho. 

— Nós temos os melhores amigos do mundo, hein? — brincou Caleb.

— Sinceramente eu não queria nem ter saído de casa, essa hora eu estaria terminando a quinta temporada de Friends pela décima vez. — disse Giulia

— Aquela temporada que eles vão pra Las Vegas? Eu adoro Friends. 

— Exatamente. Você tem bom gosto, pena que eu não vou poder ficar muito, do mesmo jeito que minha amiga me abandonou eu vou abandona-la. A noite não esta totalmente perdida, ainda consigo tomar um sorvete e ver minha série. A gente se vê por ai. — disse Giulia se despedindo de Caleb. 

No momento em que Giulia caminhava em direção a saída, Caleb percebeu que ela tinha algo diferente que chamou sua atenção como ninguem nunca antes e dessa vez ele não conseguiu ignorar esse sentimento, bastaram poucas palavras trocadas para Caleb se interessar pela Giulia.

Então Caleb se levantou e foi em direção a mesa onde estava Maitê e Xavier, pegou seu celular e pediu o instagram de Giulia para Maitê, que prontamente passou. Mas para sua tristeza  o instagram dela era privado e ele não estava afim de parecer desesperado mandando solicitação praticamente no mesmo minuto em que eles se conheceram, Caleb foi pra casa dormir ansioso pela chegada do novo dia.





Amor - O Começo do FimOnde histórias criam vida. Descubra agora