No dia seguinte a notícia de um jovem morto em um incêndio dentro da própria casa choca a cidade, esta em todos os jornais, todo mundo falando sobre o que poderia ter acontecido. Até o momento a policia não sabe se o incêndio foi acidental ou criminoso. Horas depois o nome da vitima é divulgado e Maitê que estava assistindo televisão tem um ataque de choro, no fundo ela sabe o que aconteceu e se sente culpada por fazer parte da historia. Maitê envia uma mensagem pra Giulia confessando que mandou foto dela beijando Xavier para o Caleb e Giulia perde o chão, na hora tudo se encaixa e o desespero toma conta e ela tambem começa a chorar.
As duas decidem se encontrar. Giulia quer ir na delegacia contar que Caleb pode ter algum envolvimento com o incendio. Maitê ainda se sentindo culpada hesita, acha melhor a policia investigar e descobrir por conta própria, até porque elas não provas e muito menos certeza se Caleb realmente faria uma maldade dessas. Mas Giulia sabe, no fundo ela sabia que todos aqueles pensamentos ruins que uma hora teve sobre Caleb era verdade.
Ainda sem dar sinal de vida, Caleb ja se prepara para o pior. A única certeza que ele tem é que não vai passar nenhum segundo na cadeia e fugir não é uma opção. Caleb então pega todo seu dinheiro, compra uma arma com um conhecido meio trombadinha e esconde em sua casa. No meio do caminho ele tem tempo de deixar uma mensagem para Giulia, ''Por favor me perdoa, eu te amo.'' E no momento em que recebe a mensagem ela chora mais uma vez, agora chora porque tem certeza que Caleb é o responsável e com muita dor no coração decide ir até a delegacia contar toda a história para o delegado. Depois de prestar o depoimento ela volta pra casa destruida psicologicamente e chorando muito, sem saber se o que fez era certo ou errado.
O dia acaba e um novo começa. Logo pela manhã o delegado daria uma entrevista coletiva sobre o caso, depois do depoimento de Giulia não foi difícil ligar os fatos e fazer de Caleb o principal suspeito. Na coletiva o delegado disse que todas as pistas levavam a crer que o incêndio foi criminoso, que se tratava de um crime passional e esperava que Caleb se entregasse voluntariamente para prestar esclarecimentos antes de se tornar um foragido. Nesse momento ele ja estava com a cabeça feita e não iria se entregar, não iria ser tratado como um assassino cruel na sua própria cidade, não iria olhar nos olhos de seus familiares sabendo que fez algo deplorável.
Caleb então pega sua arma, passa um pano, deixa ela brilhando, tira o carregador com toda a calma do mundo, pega a munição mas decide colocar somente uma bala, sabe que mais do que isso não sera necessário. Escreve um bilhete pedindo perdão para sua mãe, caminha até o banheiro, liga o chuveiro e sem tirar a roupa senta no chão enquanto a agua gelada cai sobre seu rosto. Nesse momento Caleb se acaba em lágrimas, tremendo coloca a arma no céu da boca e um filme passa em sua cabeça, começa a lembrar de cada momento que passou com Giulia, de cada vez que ela disse que o amava e o tanto que ele era feliz. Caleb sente o frio na barriga que sentia toda vez que chegava uma mensagem dela e fica orgulhoso por ter conquistado a mulher da sua vida. Agora ja não tem mais choro, em um misto de sentimentos Caleb cai em gargalhada. Para se acalmar fecha os olhos, conta até dez, e no instante que bate o arrependimento ele respira fundo e sorrindo... puxa o gatilho.
Amor, o começo do fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor - O Começo do Fim
RomansaExiste uma linha tênue entre o amor e o ódio, como se o céu estivesse a um palmo de distância do inferno, e por melhor que seja uma relação, se faltar cuidado ou até mesmo um pouco de sorte o que poderia acabar em final feliz termina em tragédia. A...