Corri de volta para a casa com a firme intenção de perguntar para Luke se estes meus últimos devaneios eram mais algum tipo de lembrança. Mas quando entrei na sala iluminada eu parei, respirando fundo. Luke tocava um violão distraído e levantou a cabeça quando ouviu meus passos.
E emudeci. Como é que eu ia perguntar aquilo para ele de novo? E se fosse só mais uma fantasia idiota?
— Tudo bem? — perguntou num tom preocupado, colocando o violão de lado.
Dei um passo a frente, passando a mão pelos cabelos que só agora percebia estar cheio de areia. Aliás, toda minha roupa estava cheia de areia.
— Droga! — resmunguei e ele riu.
— Estava rolando na areia, Ella? — Fiquei vermelha, porque lembrei no que eu estava pensando lá e desviei o olhar.
Luke franziu a testa.
— Ainda está mal com as fotos do casamento? Eu quis ir atrás de você, mas achei que preferia ficar sozinha.
— Não... Sim... Quer dizer. Não estou mais... Não é por causa daquilo e sim, eu precisava mesmo ficar sozinha. É muita... Informação para processar.
— Eu sei, por isso que eu falei que não ia te contar nada. Eu sabia que ia ficar assim.
— Eu preciso saber! E horrível não saber nada sobre a própria vida!
— Mas você vai lembrar. Já lembrou alguma coisa...
— Ah tá, se ficar lembrando coisas de sexo toda hora conta...
Ele me encarou.
— Você lembrou mais alguma coisa?
Eu podia sentir meu rosto queimando.
— Eu não sei... Talvez... Dessa vez estávamos na praia, acho que nessa praia mesmo, e estava soprando um vento frio... E bem... Você estava me beijando e me... Despindo... Isto aconteceu?
— Muitas vezes — respondeu suavemente.
— Oh... — Acho que fiquei mais vermelha ainda.
Será que tinha alguma coisa errada com minha mente? Por que diabos eu só me lembrava de sexo?!
Eu quis falar isso em voz alta, mas me calei. Era melhor nem prosseguir com aquela conversa. Eu não sei em que ficar lembrando aquele tipo de coisa ia me ajudar.
Para mudar de assunto, peguei o violão.
— Não me contou que tocava.
Comecei a dedilhar distraidamente e então percebi que estava realmente tocando uma música qualquer e parei de repente o encarando surpresa.
Ele sorriu para mim.
— Parece que você também toca.
— Como pode isso?
— Eu te ensinei.
Eu ri, adorando aquilo.
— Legal! — E continuei tocando e então parei o fitando. — Não é esquisito? Que eu me lembre disso, de uma coisa tão banal e não lembre nada de mais importante?
Por um momento Luke apenas me fitou como se quisesse comentar algo, mas não falou nada.
— Vou fazer alguma coisa para você comer. Deve estar com fome.
— Eu vou subir e tomar um banho, preciso retirar esta areia do corpo. — Subi quase correndo e entrei no chuveiro, ainda pensando sobre o que eu tinha falado lá embaixo. Por que eu tinha esquecido? Fora apenas pelo acidente? De repente estaquei. Por que Luke nunca me falara do acidente? Desliguei o chuveiro e me vesti apressada e desci atrás dele.