Prefácio

4 1 0
                                    

Depois do parágrafo final de O Pequeno Herói surgiu aquela felicidade pelo término da primeira história até então. Ainda no meio da adolescência minha cabeça era voltada apenas para os estudos. Eu já tinha meu computador, hoje falecido desktop com Intel Celeron, no qual ajudou-me no famoso contato com Era da internet discada. Mas a finalidade que eu mais gostava era de poder abrir o word 2007 e dar vida a imaginação, isto foi minha rotina por muito tempo.

Pelo menos aparentou ser, já que analisando hoje o passado percebo que três anos na escola não representavam tanto tempo assim. Acaba rapidinho e quando percebemos estamos entrando na vida adulta cheio de preocupações e novas experiências para lidar. Sempre enxerguei esta divisória na minha vida, entretanto nunca estive com dois pés fixos em um dos lados. Sempre houve uma balança desequilibrada onde hora pesava para fantasia e outra para maturidade.

Pelo que me lembro estava começando o ensino médio, ou já estava no segundo ano, não tenho certeza... mas de uma coisa eu sei: Tinha acabado de iniciar O Pequeno Herói 2. A escrita tinha melhorado, apesar de ainda conter bastante desníveis e erros, mas eu não ligava para isso e ainda continuo desta forma. Independentemente do politicamente correto no mundo dos escritores, para mim o importante era apenas escrever.

Você que abriu este livro reparou que não está terminado. O que são dois capítulos? Tenho a mania de não excluir absolutamente nada que já criei e é graças a isso que poderá sentir parte do gostinho daquilo que escrevi num passado distante. O engraçado é que ler tal pedaço novamente me fez relembrar aquilo que planejava. O roteiro completo é refeito na mente e aí pensamos: "Legal! Baita imaginação! Loucura, mas criativo!" Pode parecer bobeira, mas criatividade é o que falta hoje em dia. Há muita mesmice espalhada, mas é gratificante saber que pelo menos quando eu era mais jovem já gostava de quebrar esta roda do óbvio. Tinha planejado algo incrível!

Isto que está publicado, infelizmente é a única coisa que tenho escrita. Sinto que um dia voltarei novamente a este mundo, mas no momento apropriado. Terminarei tais histórias pendentes e criarei outras mais maduras, de acordo com minha idade atual. Mesmo que esta continuação esteja incompleta, é mais que aconselhável ter lido a primeira. Se caiu de paraquedas aqui, volte um pouquinho em meu perfil e leia O Pequeno Herói. História bem infantil, mas irá gostar da simplicidade dela. Depois se a curiosidade surgir (certeza que vai) aí poderá retornar novamente aqui e conferir os primeiros rascunhos que bolei dez anos atrás para a continuação.

O Pequeno Herói 2Onde histórias criam vida. Descubra agora