prefácio

2.5K 45 29
                                    

"O que vem de dentro" é um apanhado de afetos. Afetos meus, que a partir do encontro com as palavras, se transformaram nos versos que compõem esta obra.

São versos que saíram de mim como gritos abafados de agonia e me permitiram continuar a respirar em momentos bastante distintos de minha vida. São poesias/ crônicas/ textos que marcaram o término do meu ensino médio e o início de um novo ciclo na Universidade, em uma nova cidade. Um período cheio de inquietações e descobertas, essas que a vida traz quando começamos a entender que estamos crescendo.

Os textos que compunham, inicialmente, essa coletânea, datam do final de 2014 até agosto de 2015. No fim de 2015, em virtude da correria na Universidade e do meu próprio desgaste emocional em relação a esta rede social, acabei me distanciando do Wattpad. Postar o que eu escrevia aqui deixou de fazer sentido e eu resolvi guardar meus escritos.

Contudo, nessas últimas semanas, me veio uma vontade grande de reler textos antigos de minha autoria. Assim o fiz: entrei no Nyah! Fanfiction e reencontrei fanfics que eu havia escrito entre 2012 e 2013. Fato é que muitas risadas rolaram! Decidi voltar também ao Wattpad e me reencontrei com essa obra. Mais que isso, me deparei com comentários de leitores/as feitos nesse tempo em que estive afastado. Comentários que me deixaram bastante emocionado.

Constatar que algo que escrevi há quase quatro anos ainda continuava a mobilizar afetos nas pessoas que o liam, me fez ver o quanto a arte, a literatura e a poesia são potentes nas vidas das pessoas. Isso me fez questionar que motivos me levavam a deixar meus escritos guardados, se fora da gaveta da escrivaninha eles poderiam ter mais utilidade.

A partir disso, resolvi voltar a postar meus escritos, feitos nesses anos em que estive afastado do Wattpad, na expectativa que eles continuem a emocionar e a tocar àqueles/as que o lerem.

Aproveito também para agradecer imensamente a todos/as que me acompanharam durante todos esses anos e aqueles/as que, a partir de agora, desejarem me acompanhar.

Boa leitura!

Um forte e afetuoso abraço,

Nilson

17 de outubro de 2018

o que vem de dentroOnde histórias criam vida. Descubra agora