Aquela certamente era a manhã mais bonita que Jeongguk já vira em seus 12 anos de vida. O sol brilhava forte, as flores do jardim de sua casa tinham uma cor vibrante que deixava o garoto maravilhado, e os ventos entravam pela janela de seu quarto em uma brisa gostosa, bagunçando seus cabelos levemente. Parecia uma manhã ensolarada comum, mas não para o garoto. Ele tinha um motivo a mais para achar aquele dia o mais bonito de todos: faltava exatamente um mês para o seu aniversário, e Jeongguk amava fazer aniversário. Gostava não somente pelos presentes que ganhava, mas por ser um dos únicos momentos em que tinha sua família e amigos todos reunidos.
O garoto queria fazer uma surpresa aos pais. Tinha finalmente decidido o que seria quando crescesse, e pretendia dizer aos pais no dia do seu aniversário. Jeongguk queria ser um cantor famoso. Ele amava cantar, e seus amigos lhe diziam que fazia isso muito bem, era um cantor nato. Participou de quase todos os shows de talento da escola, e sempre ganhava em primeiro lugar. Era uma pena que seus pais nunca puderam presenciar esses momentos.
Os pais de Jeongguk eram pessoas extremamente ocupadas e importantes na cidade, o garoto quase nunca os via em casa. Acostumou-se a passar mais tempo sozinho e com a empregada da casa, a senhora Mae, do que com os próprios pais. Sua mãe era advogada e vivia viajando para outras cidades para resolver os casos de seus clientes, e seu pai era um médico cirurgião renomado.
Aquela manhã era uma das únicas em que seus pais estavam em casa antes que Jeongguk saísse para a escola. O garoto se apressou para tomar um banho rápido e descer as escadas em direção à cozinha.
Estava tão ansioso para contar-lhes a grande novidade sobre seu futuro que decidiu fazê-lo naquele mesmo dia.
- Bom dia, meu filho. Como passou a noite? - Perguntou a mãe do garoto.
- Bom dia, mamãe. Dormi bem, e vocês? Bom dia, papai. - Jeongguk foi até os pais dando-lhes um beijo na bochecha.
- Bom dia, filho. Está feliz hoje? - Questionou o pai, notando que o filho estava radiante.
- Sim, eu tenho uma novidade para contar a vocês. Eu pretendia contar apenas no meu aniversário, mas não ia aguentar esperar um mês inteiro para isso, então decidi que vou contar hoje.
- E qual é a grande novidade, filho? - Perguntou a mãe, enquanto tomava um gole de café. Conseguia notar a ansiedade nos olhos do filho.
- Eu conto quando voltar da escola. Vocês estarão aqui, não é? - Jeongguk olhava para seus pais com olhos esperançosos. Desejava que eles estivessem ali quando voltasse, sentia falta deles.
- Claro, filho. Hoje eu não vou para a empresa e seu pai só vai para o hospital de tarde, não é? - A mulher virou-se para o marido. Também sentia falta dos momentos em família.
- Sim, amor. Hoje vamos almoçar todos juntos, como era antigamente.
Jeongguk não pôde evitar sorrir. Estava ansioso e esperançoso. Despediu-se dos pais e saiu para a escola, antes passando na casa de Jimin para irem juntos.
******
Logo que chegou da escola Jeongguk encontrou os pais em casa, como haviam dito pela manhã. Sua mãe se encontrava sentada no sofá lendo um livro, enquanto seu pai arrumava seus pertences para ir trabalhar. Subiu as escadas rapidamente em direção ao banheiro. Tomou um banho rápido e desceu para a cozinha, onde seus pais ajudavam a senhora Mae e se preparavam para almoçar.
- Jeongguk! Como foi na escola, filho? - Questionou sua mãe, puxando-o para um abraço.
- Foi tudo bem, mamãe. Hoje tivemos aula de educação física e eu fiz cinco gols no futebol. O professor disse que está pensando em me colocar no time de competição da escola. - Disse animado. Sua mãe deu-lhe um sorriso e voltou a ajudar a empregada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Singing with the Devil | taekook
Fiksi PenggemarSem o apoio de sua família, com um melhor amigo que faria de tudo por ele e a vida um fiasco, tudo o que Jeongguk queria era ter a chance de ser reconhecido pelo seu talento. Estava disposto a tudo para tornar o sonho de ser um cantor famoso em real...