Capítulo 4 - A despedida.

25 4 0
                                    

Horas se passaram e nada de Eduardo dar notícias. Eu já estava ficando preocupado pois precisava trabalhar. Quanto mais eu esperava mais me dava aflição. De repente entra pela porta um homem bem novo e todo sangrando.

- ALGUÉM ME AJUDA, ALGUÉM ME AJUDA. UM MÉDICO POR FAVOR SOCORRO - Assim que ouvimos olhei para Marta que assintiu dizendo que sim com a cabeça. Eu saí dali correndo em direção ao homem.

- Acalme-se por favor.

- Me ajuda, me ajuda - ele disse chorando com a mão no abdômen sangrando.

- TRAGAM UMA MACA AGORA - Alice uma residente que estava comigo no dia logo trouxe uma maca - Preciso de um leito imediatamente.

- Leito 3 está disponível - ela disse ajudando o homem a se deitar.

- Olá sou o doutor Eduardo, qual o seu nome? - perguntei levando sua maca depressa.

- Lorenzo, me ajuda doutor tô sentindo muita dor.

- Acalme - se Lorenzo vamos te ajudar.

- Prepara uma sala de cirurgia agora tô subindo com ele - Alice saiu correndo e as enfermeiras começaram a prepara-ló.

- Doutor o nível de saturação caiu.

- Ok vou entubar.

Fomos correndo para a sala de cirurgia. Chegando lá fui me lavar enquanto as enfermeiras o preparavam. Entrei na sala e fui para a cirurgia. Horas depois fui avisar a família que ele estava bem e que seria um longo tempo de recuperação. Quando cheguei na sala de espera Marta não estava mais lá e então depois de tudo fui procurar Eduardo para saber informações. E só o encontrei no fim do dia na salas de médicos. Tentei ligar para Marta o dia todo e ela não me atendia.

- Eduardo, o que aconteceu com ela? Não consigo falar com a Marta.

- Amigo infelizmente eu fiz o possível, mas o estado dela era muito grave e ela já havia ficado muito tempo sem atividades do coração e não resistiu a cirurgia.

- Naquele momento não consigui me segurar e acabei chorando.

- Oh meu amigo sinto muito.

- Senhor desculpe atrapalhar mas a creche ligou e Endy esta chorando muito e ninguém consegue para-lá.

- Ela está aqui?

- Sim, você quer que eu á busque?

- Por favor Alice - eu disse limpando minhas lágrimas- Tem como você levar ela na casa de meus pais se não for pedir muito? Depois você pode ir para casa.

- Claro que sim - ela disse sorrindo - Amor você vem comigo? Meu plantão acabou - ela disse olhando para Eduardo.

- Não amor foi ficar para dar uma força para Felipe.

- Ok- ela disse isso deu um celinho nele e saiu.

- Me dá uma carona? - Eu perguntei.

- Claro pode ser no seu carro? - eu ri por segundos e logo depois saimos da sala.

Eduardo e eu entramos no carro e fomos em direção a minha casa. Chegando lá não vi Marta, então fomos até a casa dos pais dela. E lá estava ela aos prantos.

- Amor estou aqui, te liguei a tarde toda você sumiu.

- Não estou bem - ela disse chorando.

- Calma estou aqui, Vamos todos para nossa casa, tentem descansar um pouco e comer algo eu cuido dos detalhes do velório.

- Ta bom.

Depois de um tempo eu já havia decidido tudo com Eduardo.

- Vai para a casa toma um banho e tenta descansar também o velório é daqui duas horas - Eduardo disse me olhando - Eu vou fazer o mesmo e nos encontramos lá, ok?

- Ok.

Fui para casa comi algo, tomei um banho demorado e fui dormir. Uma hora e meia depois acordei com o despertador fazendo todos acordarem também.

- Amor tive um pesadelo horrível, sonhei que minha mãe havia morrido - Eu olhei para ela e comecei a chorar fazendo á entender que não era só um pesadelo.

- Amor eu sinto muito - eu disse á abraçando.

- Deve ter Cido o remédio que tomei para dormir - ela disse chorando.

Fomos nos arrumar e logo saímos de casa em direção ao velório. Era a situação mais triste que já presenciei. O pai dela se quer falava uma palavra ele só soluçava de tanto chorar. Marta fazia o mesmo.

- Vamos é aqui - Eu disse.

Eles se olharam deram as mãos e entraram. Eu entrei logo depois.

- Amor por favor nos deixei aqui com ela um pouco precisamos de um momento nosso, Desculpe - ela disse me olhando.

- Claro, vou aproveitar para comprar uns cafés para o pessoal que for chegando.

Sai da sala e fui em direção ao estacionamento e lá encontrei Eduardo que foi comigo até a padaria mais próxima.

- Cara não estou bem não viu, gostava muito dela.

- Eu sei disso, mas calma vai dar tudo certo, tô aqui para te ajudar no que for preciso.

Chegando lá entramos e Eduardo foi conversar com os dois e eu fui deixar os cafés na salinha ao lado. Retornei a sala de velório e abraçei Marta. Ficamos ali abraçados por momentos.
Então um homem do cemitério chegou lá pedindo para que eu fosse até a recepção para assinar uns papéis. Quando retornei percebi que o pai de Marta não estava muito bem, tomei a liberdade de puxar uma cadeira para ele e pegar um copo de água com açúcar. Ele se acalmou e foi até o caixão de sua falecida esposa.

- Querida, vivemos tantas coisas juntos, você foi minha parceira em todos os momentos, desde a infância estamos juntos, sempre fomos inseparáveis e agora tenho menos de 24 horas para me despedir de você, a mulher da minha vida - ele chorava tanto que mal conseguia falar - A mulher que sempre sonhei desde pequeno, a mulher que foi muito mais do que só minha esposa, a mulher que foi minha companheira, que esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis, mas também fez dos meus dias os melhores, a mulher que me deu o meu maior presente, nossa menina - ele deu uma pausa e olho para Marta - Oh meu amor não me deixe agora. Sempre te prometi que te deixaria ir antes de mim, mas não esperava que este momento fosse chegar tão cedo, e também não esperava que fosse doer tanto. De pensar que hoje mesmo estávamos juntos tomando o café na cama que levei para você como todos esses anos.
E agora? Para quem vou fazer café na cama? Para quem vou inventar as piores piadas? Quem vai ser motivo dos meus sorrisos? Quem vai estar do meu lado todas as tardes para ver o pôr do sol? Por favor volta para mim. Por favor - ele ficou ali chorando por horas.

Os amigos e parentes apareceram e todos nós consolavam. Era uma confusão de sentimentos dentro de todos. Era difícil de acreditar. Foi tudo tão de repente. O enterro foi lindo e muito emocionante. Ao seu final todos batemos palmas como forma de agradecimento a grande mulher que ela foi.

Gente acaba aqui mais um capítulo, espero muito que estejam gostando❤️ por favor não se esqueça de votar 😘 até o próximo capítulo ♥️

A Confusa História De EndyOnde histórias criam vida. Descubra agora