Depois do ocorrido aquele dia , Bárbara não voltou a sentir mais dores, ela estava empolgada treinando porque no sábado será a estréia dela na fila harmonica de Bruxelas, ela acordava bem cedo todos os dias e ia direto ao teatro, todos estavam muito empolgados, se eles se saíssem bem eles iriam pra uma viagem se apresentar , só vão ficar sabendo o lugar quem ganhar a competição, havia várias fila harmônicas do mundo todo para se apresentar, a cede desse ano é Bruxelas, foi assim a semana toda , treinos, cansaço, noites sem dormir, ansiedade, mas finalmente chegou o grande dia, Bárbara iria realizar o seu grande sonho.
No hospital..
- Macarena, deixa eu te contar um babado, você sabia que hoje é a estréia da Bárbara na fila harmônica?
- Sério? É hoje?
- Sim, o que acha de irmos?
- Hoje já tenho compromisso
- Bom, só quis dizer, eu vou, amo música clássica
Na casa de barbara..
- Mãe, tá tudo pronto? Tenho que ir mais cedo, Kennedy está me esperando junto com as meninas e Gonzalo
- Sim filha, pode ir que eu te levo as coisas direitinho, se preocupe, vá e mantenha a calma
No teatro..
- E ai Bárbara, preparada pra hoje a noite? Você passou por tantas coisas pra chegar até aqui, posso dizer que você é o meu melhor trabalho, meu diamante bruto hoje vai ser lapidado
- Obrigada pela oportunidade Kennedy, por acreditar em mim mesmo quando eu não acreditava, você me deu um voto de confiança quando eu mais precisei, quando estáva sem memória, quando recuperei demorou um tempo pra eu entender o que me faltava, até que uma pessoa me disse , isso mudou totalmente minha maneira de agir, estou muito feliz e vou dar o meu melhor.
- Poxa Barbs, Não me faça chorar, vamos entrar e ensaiar mais um pouco antes que eu não me segure, minhas emoções estão a flor da pele hoje..
1 hora antes do concerto...
- Amor, vamos ao nosso restaurante preferido hoje?
- Giulia, podemos ir ao restaurante depois, quero ir ao teatro assistir um concerto hoje
- Eu odeio música clássica, faz assim, quando acabar o concerto você me pega aqui em casa , pode ser?
- Super concordo, eu te ligo na hora que acabar e vou direto te buscar, ok?
- Ok , te espero..
Floricultura...
- Oi, pode me ver um buquê de peônias? Pega as mais belas que tiver
Vendedor - Tem bom gosto senhorita, essas flores só dão uma vez ao ano, são difíceis de encontrar, por isso são caras, a pessoa que ganhar tem sorte, você deve amar muito
- Sim, amo, obrigada pelo arranjo e pelo atendimento, sempre voltarei aqui
- Imagina, eu quem agradeço..
Já no teatro..
- MACARENA, você veio, não acredito, que bom ver você
- Ai Oscar, eu não poderia perder , não me perdoaria se isso acontecesse, ela lutou tanto por isso, tenho muito orgulho dela..
Gonzalo chegou junto com alguns amigos que também são maestros, todos estavam super elegantes, ansiosos, os primeiros a se apresentarem foram a fila harmônica de Paris, depois a de Londres, logo em seguida a alemã e por fim a belga.
Todos ficaram de pé, Bárbara estava deslumbrante, mais linda do que já era, aquilo fez o coração de Macarena bater fora do ritmo, assim que todos se acomodaram em seus lugares, começou.
Durou 1h:30 min o concerto e todas as fila harmônicas foram bem aplaudidas, tava tenso esperar o resultado.
Já chegou o juíz com o resultado, a grande campeã é: Fila harmônica de Bruxelas, parabéns a todos os integrantes, foi uma experiência incrível ouvi-los, uma maestria de detalhes, foi impecável, mais eu tenho que destacar uma pessoa em especial, gostaria de saber o nome da primeira violinista?
-Eu?
- Sim você amada, qual sua graça?
- Me chamo Bárbara
- Pois bem Bárbara, você foi incrível, tocou com tanta emoção, você sentiu de verdade a melodia, parecia que a sinfonia estáva saíndo do seus poros, alguém que se sente assim deve estar muito apaixonada.
Gonzalo começou a rir e disse todo orgulhoso que ele é o noivo dela, todos o aplaudiram.
Bárbara olhou aquilo e foi até a frente com o Microfone, e fez um discurso maravilhoso e comovente.
- Boa noite a todos, meu nome é Bárbara, a seis meses atrás eu fiz um teste e não passei, meu mentor me disse que eu era maravilhosa com minhas técnicas, mas faltava algo, perguntei o que era e ele me disse que era somente eu quem poderia descobrir, nesse mesmo dia, voltando a noite para casa acabei sofrendo um acidente, qual mudou minha vida completamente, eu quase morri, mas uma pessoa especial pra mim salvou minha vida.
Eu fiquei 6 meses sem memória, tive que criar outras lembranças, consequentemente conheci novas pessoas, fiz coisas que jamais imaginei fazer quando estáva com a memória normal.
Eu vim aqui no conservatório e comecei a tocar, do nada, simplesmente me deixei levar pelo o que eu estava sentindo, quando abri meus olhos ali estava Kennedy, com os olhos marejados e dizendo que eu estava dentro, na hora nem acreditei, minha mãe havia me dito que eu estava na lista de espera caso alguém desistisse, achei que era impossível, mais as coisas acontecem por algo, era pra ser mesmo esse lugar meu.
Os dias foram passando e uma dessas pessoas que entrou em minha vida me disse algo, depois a gente brigou, isso que ela me disse fez acordar pra vida...Nesse momento Macarena estava chorando..
- Essa pessoa me disse que agora que recuperei a memória ela entedia o por que eu não entrei de primeira na fila harmônica, ela disse que o que faltava em mim era um coração, realmente aquilo me atingiu, eu nem sempre estudava com vontade, várias vezes pensei em desistir, mas me manti firme, depois que ouvi tudo isso, percebi que era verdade, eu não estava em um dos melhores momentos, mais depois que descobri o por que estava assim, minha vida melhorou muito, então agradeço a essa pessoa, aonde você estiver quero que saiba que você acendeu esse amor em mim, também quero agradecer aos meus pais e ao meu noivo que sempre me aturou quando pedia de hora em hora pra ele me ensinar o que sei, obrigada a todos que vieram e não se esqueçam: Corram atrás do seus sonhos, não desistam, pois Deus jamais colocaria em sua vida um sonho impossível de ser realizado.
Na hora que acabou, Macarena saiu e foi ao camarim primeiro, deixou o buquê de peônias lá e um bilhete escrito: Para flor mais linda desse jardim, estou feliz por você, ela percebeu que vinha alguém e saiu fora.
Gonzalo e Bárbara estavam comprimentando todos as pessoas que foram os prestigiar, ele amava as atenções e Bárbara odiava aquilo, ela deixou ele nos holofotes e foi para seu camarim, ao entrar lá a primeira coisa que ela viu foi o buquê de peônias, ela pegou o bilhete e leu, agora ela queria saber quem teve essa gentileza com ela, ela abriu um sorriso enorme segurando o cartão e abraçando o buquê e de longe MACARENA sorria satisfeita ao ver que sua amada amou a lembrança que ela
acabará de deixar
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor pra recordar
FanfictionBárbara é uma musicista cujo seu maior sonho é entrar na filarmônica de Bruxelas, depois de tirar uma noite de descanso após anos de estudo, vai pra uma festa com sua prima, o que ela não sabia é que depois dessa noite, sua vida iria mudar completam...