capítulo 2 - A primeira paciente

3K 199 21
                                    

12 horas antes do acidente....

Macarena acordou feliz, hoje era seu primeiro dia como residente no hospital de seus pais, desde criança ela brincava de operar e salvar a vida de suas bonecas, seu sonho sempre foi ser uma médica respeitada, renomada , com índice grande de vidas salvas, afinal o que todos os médicos odeiam é perder seus pacientes em uma mesa de operação.

Ela acordou inspirada, tomou seu café, e foi para o hospital, estava feliz por que finalmente, depois de longos anos, estava no lugar que sempre desejou estar, maca como todos as chamavam, já era conhecida no hospital, desde pequena sempre ia com seus pais que Também são médicos, seu pai é cardiologista, sua mãe pediatra, e Macarena clínico geral, seus pais sempre disseram que qualquer coisa que a filha desejasse ser, ela seria, mais não adiantou, o amor por salvar vidas e cuidar de pessoas está em seu sangue, ela sempre contou tudo aos pais, quando disse a eles que ela era lésbica, eles apoiaram muito, Macarena teve uma perda muito grande em sua vida, sua primeira e única namorada, morreu em um acidente de carro, o carro explodiu com ela dentro e não teve como salvar, o corpo foi todo carbonizado, o velório foi com caixão vazio porque não havia corpo, já faziam 5 anos, depois daquele dia, ela nunca mais foi a mesma, parou de conhecer garotas, se fechou totalmente para o amor , se voltando só para os estudos, e assim ela conseguiu ir em frente e se formar.

6 hrs depois do acidente...

Era 4:00 da matina, Macarena estava feliz por que graças a Deus não havia chegado nenhuma ambulância com pacientes em estado grave, mais como nunca devemos comemorar antes da hora, uma ambulância para no hospital, os médicos socorristas tiram a maca da ambulância e a levam pra dentro, eles sabiam que ali era um hospital particular, mais a conduta médica diz pra salvar vidas, eles perguntaram quem era o médico ou médica clínica geral de plantão, Macarena engoliu seco e se lembrou que era ela.

Macarena- Olá, eu sou Macarena e sou a médica de plantão, o que está acontecendo, qual estado da paciente?

Socorrista- Ela sofreu um acidente horrível, seu carro capotou várias vezes, foi difícil tirar ela, ela estava presa nas ferragens, o estado é grave, está com sangramento interno, costela quebrada, fratura exposta e possível luxação no cérebro, tem que ser operada imediatamente.

levaram a paciente pra sala de operação e ela foi se arrumar, esterelizou a roupa, prendeu os cabelos, colocou as luvas e foi em direção a sala de operação.

Quando ia entrar para sala de operações, ela escuta uma senhora desesperada a chamar.

Betty - Ei, você é Macarena? Que vai operar nossa filha?

Macarena ascente com a cabeça

Betty- por favor, salve nossa filha, além de Deus, ela está em suas mãos

Aquilo atingiu como uma flecha em seu coração, ela viu alí, pela primeira vez, a responsabilidade de salvar a vida de alguém, justo na seu primeiro dia de trabalho.

Macarena respondeu que iria dar o seu melhor, e entrou na sala de operação, ao olhar sua paciente de perto, percebeu o quanto ela é linda, começou a se perguntar o que havia acontecido para ela estar ali naquela situação, quando Macarena a tocou sentiu seu corpo inteiro arrepiar, e do nada lembrou dos sonhos que tinha desde criança, um castelo, uma adaga e duas lápides, ao se lembrar daquilo, sua vontade aumentou em salva-la, a operação já durará 12 horas, todos trabalhavam em conjunto para salvar ela, derrepente, Bárbara tem um ataque cardíaco , seu coração em fração de segundos para de bater, Macarena não acreditava no que estava acontecendo, na sua primeira operação, ela iria perder uma paciente, no mesmo instante ela se lembrou da mãe desesperada lá fora, e não desistiu, pegou o desfilibrador, contando, 1, 2, 3, coloca no 220 , vai, não funcionou, mais uma vez, eu não vou te perder, aumenta a voltagem, vai, a paciente não reagiu, foi assim 9 vezes, seu ajudante e melhor amigo Oscar, olhou para ela e disse: tudo bem, não é culpa sua, você tentou, nem sempre podemos salvar, Macarena o olhou e disse: - No meu plantão não morre ninguém, em sua última tentativa, liga o desfilibrador na última voltagem, vamos mais uma vez, 123, vai, Macarena ao ouvir aquele barulho do aparelho fazendo PI PI PI  voltando a mostrar os batimentos, depois de 20 horas de operação, saiu da sala chorando e foi dar a notícia a família da paciente que sua filha havia sido salva , logo a notícia se espalhou pelo hospital e os pais de Macarena ficaram super orgulhosos de sua filha ter salvo sua primeira vida.

Um amor pra recordarOnde histórias criam vida. Descubra agora