Capítulo IV

15 4 7
                                    

◆━━━━━━◆❃◆━━━━━━◆◆━━━━━━◆❃◆━━

  O Jeep Xingu militar que tínhamos como mascote da alcateia fazia um barulho estridente e alto devido ao antigo motor que só funcionava com ajuda da Deusa da Lua. Seus enormes pneus velhos e pesados fazia o lamaceiro da pequena estrada de chão voar para os lados, estávamos indo em direção a alcateia do Sul, houve mais um chamado essa madrugada, então decidimos ir o mais rápido possível.

  Olho em direção ao relógio prata em meu pulso, exatas 4:36 da manhã. Troy esfregava seus lindos olhos castanhos enquanto bocejava tentando afastar o sono, Merlin ao seu lado mexia no velho rádio do Jeep procurando por uma música boa no velho cd de músicas clássicas de Aboys, seria difícil achar uma música agitada no meio das diversas músicas com instrumentos leves e que logo se tornavam músicas de ninar para nossos ouvidos.

  Mavild a minha frente cochilava no ombro de Eli enquanto o mesmo mantinha o braço atrás de suas costas como apoio, e a mão na cabeça de Malv para que a mesma não batesse em algum lugar. Ao meu lado Aboys lutava contra o sono assim como eu, teríamos muito trabalho na alcateia do Sul, passaríamos uns dois dias os ajudando no que precisassem lá, eram nossos aliados e precisavam de ajuda.

  Mais dois Jepps se moviam atrás de nós, um deles haviam Dan, Ketsia e Eros, entre outros Jovens e adultos que poderiam ajudar. No outro carro havia apenas uma pessoa, era ele quem trazia os mantimentos, equipamentos e até produtos de primeiros socorros.

  Senti um cutucão ao meu lado que me fez dar um pequeno pulo, olhei e encontrei o sorriso calmo de Aboys com sua carinha de sono.

— Fiquei sabendo que encontrou seu companheiro, hmm, Eros, não é?.— Aboys sussurrou ao meu lado balançando as sobrancelhas, o que me fez soltar uma pequena risada.

  No banco da frente Troy nos observava pelo espelho, logo que nossos olhares se encontraram o mesmo sorriu e voltou seu olhar a estrada. Ele não havia ouvido.

— Quem te disse isso, hmm, deixa eu pensar... nossa pequena fofoqueira Malv, hun?.— Disse e direcionei meu olhar a Malvid, ela dormia com a boca aberta enquanto mantinha sua cabeça encostada na de Eli que também dormia.

  Merlin no banco da frente finalmente encontrou uma música que era tocada por instrumentos mais brutos, por assim dizer, e soltou um pequeno grito de felicidade olhando para Troy sorrindo, enquanto batucava os dedos no painel a frente.

— Alguém tinha que me contar não é? Preciso fazer a linha de guardião bravo para ele. — Ele dizia enquanto tentava fazer uma cara de mal mas acabava sorrindo no final. — Está feliz por tê-lo encontrado?

  Mordi o lábio enquanto fazia essa pergunta para mim mesmo. Eu havia ficado feliz? Não sabia responder essa pergunta, eu estava contente por saber que não era nenhuma renegada da Deusa lua sem um companheiro. Mas será que eu queria mesmo viver com um companheiro o resto da vida? Eu não sei. Eros não parecia muito feliz também, éramos iguais, jovens querendo curtir, e não se amarrar tão cedo. E não nos conheciamos, como poderíamos ficar empolgados por encontrar alguém que éramos ligados sem ao menos conhecer a pessoa.

  Diversos companheiros quando se encontram querem se juntar repentinamente. Isso é estranho, você estar ligado a uma pessoa aleatória do mundo. Um dia eu e Eros ficaríamos juntos, sabemos disso, mas quem disse que esse dia tem que chegar logo?.

— Estou contente por não ser uma renegada da Deusa lua sem companheiro, porém não vamos ficar juntos no momento.— Finalmente respondi após uns minutos de silêncio, esfregava minhas mãos umas nas outras enquanto encarava a mata densa que passava atrás de Malv e Eli.

Jesabel  Onde histórias criam vida. Descubra agora