01_ Estou de volta!

45.7K 2.3K 1.3K
                                    

Eu acho que nada é capaz de medir o tamanho da felicidade que estou sentindo! Acho que.... desde SEMPRE eu sonho com esse dia!

Hoje finalmente eu vou me mudar para o dormitório da faculdade e vou ser oficialmente uma estudante universitária! Sou Caloura de Medicina Veterinária cara! Não da nem pra acreditar.

Eu nem consegui dormir essa noite de tanta ansiedade que eu estou. Devo ter acordado umas 4h da manhã e estou acordada até agora.

- Filha? - Sou tirada de meus pensamentos ao ver meu pai aparecer na porta do meu quarto.

- Oi pai. - Me levanto e vou até ele. - O que foi?

- É... a sua mãe. - Ele fala negando com a cabeça.

- Ela ainda está mal?

- Está sim. Mal dormiu essa noite. - Abaixo a cabeça. Minha mãe não está muito bem com a ideia de que eu vou me mudar. Ela ficou muito feliz por mim, mas ao mesmo tempo está triste porque eu vou sair de casa, coisa que eu e meu pai já cansamos de conversar com ela e explicar que eu sempre manterei contato e eles podem sempre ir me visitar.

- Você acha que ela vai melhorar? - Pergunto me apoiando na ombreira da porta.

- Ela vai sim. Eu conheço a sua mãe, isso é só... drama.

- Drama? - Pergunto rindo e ele assente.

- Vai lá falar com ela. - Ele diz colocando a mão sobre meu ombro e eu assinto indo em direção ao quarto deles.

Bati umas vezes na porta colocando minha cabeça dentro do quarto e a vendo deitada segurando um travesseiro.

- Mãe? - A chamo e ela me olha.

- Oi Emma. - Ela fala ajeitando o cabelo e eu vou até ela e me deito ao seu lado.

- Ta tudo bem mãe? - Pergunto encostando minha cabeça em seu ombro.

- Ta sim! Isso é só... saudades.

- Mas eu nem fui ainda.

- Mas eu sinto como se já tivesse. - A olho e ela sorri fraco.

- Eu estou realizando meu sonho. Não quero que você fique desse jeito! Eu vou estar sempre ligando e sempre te contando os meus segredos. As coisas não vão mudar. - Me encosto no ombro dela novamente. - Você vai continuar sendo minha melhor amiga.

- Eu sei disso. Não se preocupe, daqui a pouco eu estou bem de novo. - Ela sorri e eu me sento. - Você me da muito orgulho. - Sorrio pra ela e a abraço.

Eu vou sentir muita falta dela, não só dela como também da Mia e da Lia, eu vou morreeeer de saudade daquelas malucas.

  Naquele momento, por pura coincidência, ouvi a voz da Lia e da Mia vindo da sala e me lembrei que elas ficaram de vir se despedir de mim.

- Vamos atendê-las? - Pergunto olhando para minha mãe.

- Vamos! Antes que elas deixem seu pai maluco. - Ela fala rindo e eu rio também me levantando.

Saímos do quarto e eu já podia ver as duas paradas na sala.

- Ou! Aqui não é a casa da mãe Joana não! - Falo cruzando os braços olhando pra elas.

- Ta ficando muito abusadinha em! Nem foi pra faculdade e já ta destratando a gente. - Lia fala me fazendo rir.

- Ai amiga! Eu vou sentir tanta saudade. - Mia fala me abraçando.

- Eu também vou morrer de saudade de vocês. - Falo e olho para Lia.

- Falsa! Daqui a pouco você troca a gente pelas " universitárias " - Ela faz aspas com as mãos.

- Eu não vou trocar vocês! - Falo rindo.

- Vai sim! A primeira que aparecer vai virar sua nova melhor amiga. - Lia fala cruzando os braços.

- Liiaa ? - Abro meus braços para ela e ela revira os olhos, amiga mais debochada não existe.

- Vai abraçar sua nova amiga!

- Eu sei que você me ama e vai sentir muuuita saudade. - Me aproximo dela ainda com os bracos abertos.

- Nem vou. - Ela fala fingindo a séria, mas acaba rindo.

- Liiaaa?

- Ai ta bom!! Eu vou sentir muita saudade de vocêee!! - Ela me abraça e eu me sinto suficada do tanto que ela me apertou. - Mas se você trocar a gente, eu vou lá e quebro aquela merda toda!

- Sim senhora, senhora. - Sorrio pra elas e elas me abraçam novamente. Eu vou sentir muita falta delas. - Vocês vão me visitar né?

- Mas é claro! Ai você me apresenta alguns gatinhos universitários. - Lia pisca.

- Para de fogo porque você tem o Caio! - Mia fala.

- Que Caio garota? Ta maluca? Graças a Deus que nos formamos e eu não preciso mais ver aquele garoto todo dia.

- Mas pensa nele toda noite. - Mia fala e eu gargalho.

- Vai encher o saco do Pedro vai! - Lia fala.

Eu estava rindo dela quando olhei no relógio de pulso e vi que já eram 9h00, era hora de eu ir.

- O que foi? Já ta na hora? - Mia pergunta ao ver que eu estava olhando para o relógio.

- Uhum. - Assinto e elas sorriem pra mim.

Meu pai veio até mim com minhas malas e eu senti meu coração apertar por ter que deixa-los. Mas é só temporário, eu não vou abandona-los.

Fomos todos para o lado de fora, meu pai me levaria de carro e passaríamos na casa do Luca para leva-lo também.

- Se cuida ta? - Mia fala.

- Mantenha contato. - Lia diz.

- Qualquer coisa liga, ok? - Minha mãe pergunta e eu assinto para todas elas.

Entrei no carro com meu pai e logo ele deu partida. Em menos de 1 minuto estavamos na frente da casa do Luca onde ele estava com o pai e o Yago.

- Bom dia Sr Morgan! - Falo da janela do carro. - Oi Yago.

- Oi Emma. - Yago se aproxima da janela. - Toma conta do meu irmão ta? Ele não tem juízo nenhum. - Yago fala me fazendo rir.

- Pode deixar. - Sorrio pra ele e Luca se despede dos dois.

Depois de se despedir e ouvir muitos conselhos de seu pai, Luca entrou no carro sorrindo e meu pai deu partida.

- Ta tudo bem? - Pergunta sorrindo.

- Tudo ótimo! - Falo animada. - Eu nem acredito que estou realizando o meu sonho e ainda tenho você do meu lado.

- Eu não estaria indo pra uma faculdade se não fosse por você. - Ele ri.

- Eu sei. - Sorrio convencida e em seguida o abraço.

Me encostei no banco e comecei a olhar pela janela enquanto tocavam umas músicas na rádio, até que me celular apitou anunciando mensagem.

Whatsapp on.

Lorena- Ó Emma, já acertei tudo aqui pra você ficar no dormitório e também já resolvi pro Luca. Infelizmente você não vai poder dividir quarto comigo, o que é uma pena pra você já que sou uma pessoa incrível e todos sonham em me ter como colega de quarto. Mas você vai ficar com uma tal de Lara, que obviamente não é tão interessante quanto eu, mas vai dar pro gasto. Chega logo que eu tenho ansiedade! Bjos.

Whatsapp off.

Me peguei rindo da mensagem dela e guardei o celular.

Não vejo a hora de começar.

●●●
Continua...

O Aluno Novo | PARTE II |Onde histórias criam vida. Descubra agora