02_ Grrr!

21.7K 1.9K 1.1K
                                    

A viagem demorou um pouco... na verdade, demorou bastante! Saímos de lá era 9h e agora já eram 12h45. Digamos que eu estava morrendo de fome e, advinhem? Não trouxe nada pra comer. Eu sou um verdadeiro gênio.

- Acho que chegamos. - Luca fala chamando minha atenção e eu sorrio aliviada por finalmente poder sair daquele carro.

Imediatamente abri a porta do carro e dei graças a Deus por poder esticar minhas pernas.

- Ai graças a Deus chegamos. - Falo alongando meus braços e o Luca também sai do carro.

- Aquele é o dormitório? - Luca aponta e só aí eu pude notar a faculdade. Era tão grande, tanta gente, vários prédios  e também varias barracas com algumas pessoas uniformizadas que estavam tentando chamar a atenção de quem passava. - Amor? - Luca me chama novamente e só ai me lembrei que ele tinha me perguntado algo.

- Hã? Oi! Desculpa. - Sorrio passando a mão na cabeça. - O que você perguntou?

- Se aquele é o dormitório. - Ele aponta para um edifício que tinham algumas pessoas entrando com malas, se abraçando e algumas saindo também.

- Eu não sei, parece ser. - Sorrio pra ele e meu pai sai do carro e vai até o porta malas para pegar minha mala e a do Luca.

- FINALMENTE!! - Ouço um grito e olho para o lado. Era Lorena, ela estava vindo animadamente segurando uma prancheta.

- Nem me fale! Não via a hora de sair daquele carro. - Falo rindo e ela me abraça.

- Oi Luca! - Ela acena sorrindo e ele sorri de volta. - E então, animada?

- Muito! - Sorrio pra ela e uma garota a grita de longe.

- ESPERA! DAQUI A POUCO VEJO ISSO. - Ela grita para a garota ouvir e depois olha na prancheta. - Vamos? A maioria do pessoal já se instalou.

- Te colocaram pra trabalhar é? - Pergunto rindo e pego minha mala que meu pai segurava.

- Fazer o que né! Me pediram para ajudar os calouros, nada muito importante. Me escolheram porque sou uma pessoa muito responsável. - Ela fala convencida me fazendo rir.

- É claro. - Falo debochada e ela me dá um tapa no braço. - Então pai, eu já vou lá me instalar. - Me viro para ele e ele sorri.

- Tudo bem! - Ele me da um abraço e depois entra no carro. - Se precisar de qualquer coisa, liga!

- Pode deixar. - Sorrio pra ele e logo ele da partida no carro.

- Anda logo! Eu tenho hora. - Lorena puxa meu braço e eu puxo o do Luca que estava apenas olhando tudo. - Ali é o dormitório. - Ela aponta para o edifício que o Luca havia apontando antes. - Esses são clubes. - Ela fala apontando para as barracas que eu tinha visto antes. - Tem de livro, culinária, música, esportes, artes, e essas coisas.

- Tipo irmandades? - Luca pergunta.

- Isso. - Ela sorri e percebo que estamos indo em direção ao dormitório. - Vocês podem fazer parte de qual quiserem, mas um conselho. - Ela para em nossa frente. - Não entrem para o dos brisados.

- Brisados? - Pergunto confusa.

- É... os de biológicas. - Ela fala entre dentes.

- Eu sou de biológicas Lorena! - Falo rindo.

- É, mas eles..... usam.... da biologia, sabe? - Ela fala novamente entre dentes.

- O que? - Pergunto ainda mais confusa.

- Ai deixa! Eu esqueço que você é lerda as vezes. - Ela fala rindo e a gente entra no dormitório. - Como você aguenta a lerdeza dela Luca?

- Eu gosto dela assim. - Luca fala rindo.

- Até porque você pode fazer piadas maldosas e ela só vai entender 6 meses depois né? - Ela fala rindo.

- Para de me esculachar! - Falo rindo e a gente para em frente a um balcão.

- Lerda.

- Chata. - Dou língua pra ela e ela faz o mesmo.

- Oi Lorena. - A moça atrás do balcão olha para nós e nos entrega duas chaves. - O seu quarto é o 123 e o seu é 118. -  A moça diz entregando a chave para mim e para Luca.

- Eu não vou pode ir agora com você, preciso encontrar uma tal de Carla e um David. - Ela olha na prancheta. - Mas depois a gente se encontra. - Ela fala já indo em direção a porta andando de costas para continuar falando comigo. - E não esquece de... AI! - Ela fala após um cara esbarrar nela.

- Opa gatinha! Foi mal. - O garoto sorri. - Olha mais por onde anda.

- Olha você por onde anda!!

- Não era eu que estava andando de costas.

- Se eu quiser eu ando de cabeça pra baixo e ninguém tem nada haver com isso. - Ela fala, vira as costas e sai andando.

Essa garota kkkk.

Olhei para Luca rindo e depois fomos procurar nossos quartos.

- Nossos quartos são um pouco distantes. - Ele fala puxando sua mala.

- Eu percebi. Será que os quartos são mistos?

- Eu espero que não. Tudo que eu não precisava era que você dividisse o quarto com um moleque desses ai. - Luca fala me fazendo rir.

- Não se preocupe. Lorena disse que eu vou dividir o quarto com uma tal de Lara. - Falo e ele sorri aliviada.

- Pelo menos isso.

- E se você tiver que dividir o quarto com alguma menina? - Pergunto olhando pra ele.

- Não vai ter problema, você disse que não é ciumenta. - Ele sorri convencido.

- E não sou. - Sorrio convencida também e ele ri.

- Não vai ter problema porque eu sou looouco por você e não consigo olhar para outra garota. - Ele fala me abraçando de lado.

- Acho muito bom. - Sorrio e a gente entra no elevador para ir até nossos quartos. O quarto do Luca era num andar abaixo do meu, o que o fez sair do elevador antes de mim.

Eu estava meio envergonhada sabe? Sei la, mó medo de não gostarem de mim, de me acharem metida, ou sei la.

A porta do elevador abriu e eu dei de cara com umas meninas que estavam prontas para entrar. Sorri timidamente pra elas e sai do elevador puxando minha mala para fora.

Segui o longo corredor procurando pelo 123, até que finalmente o encontrei com a porta entre aberta.

- Olá? - Falo batendo na porta já entrando.

Entrei e vi que era um quarto bem grande. As paredes eram brancas, tinham duas camas, uma enorme janela e um banheiro.

- Ah oi! - Uma menina loira vestindo uma calça rosa e uma blusa branca coloca a cabeça para fora do banheiro.

- Oi! Sou Emma. - Sorrio estendendo minha mão e ela aperta.

- Eu sei. Olha... eu vou mandar a real! Eu não queria ter caído num quarto junto com você, queria ter caído no quarto da minha amiga. Então... a gente não precisa se topar. Você cuida das suas coisas e eu das minhas. - Ela fala de uma maneira rude e depois emtra no banheiro novamente.

- Euem. - Dou de ombros e vou até a janela que por acaso dava para ver quase que o campus inteiro.

Que ótimo! A garota que vai dividir quarto comigo durante todo o semestre nem quer ser minha amiga. Já começamos bem. Grrrr

●●●
Continua...

O Aluno Novo | PARTE II |Onde histórias criam vida. Descubra agora