- Não vejo problema. - Dou de ombros e vou até ela e procuro meu nome na porta também. - É aqui mesmo. - Sorrio debochada pra ela e ela revira os olhos.
Entrei na sala e vi que haviam apenas três pessoas. Uma mulher sentada na mesa da professora e duas garotas paradas na frente dela conversando.
- Oi! - Falo assim que me aproximo e elas me olham.
- Olá! Tudo bem? Veio buscar seus horários? - A mulher pergunta.
- Sim. - Assinto e paro ao lado da mesa enquanto a mulher mexia nuns papéis que estavam ao canto da mesa.
- Qual o seu nome? - Uma das meninas que era asiática de cabelos extremamente lisos e longos pergunta.
- Emma. - Sorrio para ela.
- Eu sou Erina. - Ela estende a mão e eu a aperto.
- Leila. - A outra menina que tinha longos cabelos cacheados estende a mão em seguida.
- Prazer. - Falo e a mulher me entrega um papel meio amarelado que tinha uma tabela com meus horários.
- Você é caloura né? - Erina pergunta.
- Sou sim.
- Nós também! - Ela fala num tom bem animado.
- Não esquenta não... ela sempre fica animadinha com tudo mesmo. - Leila fala me fazendo rir.
- Não enche! - Erina diz dando um tapa de leve no braço de Leila. - As 14h30 a gente se vê! - Ela fala sorrindo e eu olho na tabela e vejo que minha primeira aula era hoje as 14h30 na sala 3.
- Ah.. ok! - Sorrio para elas e me viro para sair da sala.
Sai de lá e notei que a Lara não estava mais no corredor, ela provavelmente já tinha pego os horários dela.
Segui pelo corredor para sair do prédio e senti minha barriga roncar. Só aí me dei conta de que não havia comido absolutamente NADA até agora, e se comi, não me lembro.
Sai do prédio e comecei a procurar por alguma lanchonete ou algo assim, já tinha passado do horário de almoço, então eu não conseguiria almoçar no refeitório do dormitório agora.
Continuei seguindo pelo campus até finalmente avistar uma lanchonete que estava lotada de pessoas. Pelo visto não fui a única que perdeu o almoço.
Fui em direção a lanchonte e levei um baita susto quando alguém chegou do nada por trás de mim me dando um susto.
- Ai Luca! Misericórdia! - Falo pondo a mão sobre o peito enquanto ele ria da minha cara.
- Pegou seus horários? - Ele pergunta enquanto íamos para a lanchonte.
- Peguei sim! - Mostro para ele. - E advinha? Eu tenho aula daqui a 1 hora. - Sorrio convencida e ele ri.
- Azar o seu, eu só tenho aula amanhã. - Ele fala comemorando.
- Azar nada! Sonho com isso a tempos. - Rio e a gente entra na lanchonete.
Eu e Luca ficamos um bom tempo na fila até finalmente conseguirmos comprar nossos lanches. Não ficamos ali para comer, saímos e nos sentamos num banquinho que tinha ali.
- Já fez amizades? - Ele pergunta quebrando o silêncio.
- Sim, eu acho. Duas meninas que vão estudar comigo, uma japonesa e uma cacheada. - Falo e dou mais uma mordida no lanche. - E você?
- É... uns caras aí. Encontrei meu colega de quarto de novo e ele me apresentou a uns amigos dele. - Ele fala e bebe um pouco do refri. - Ah... e já me inscrevi no EPV.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Aluno Novo | PARTE II |
RomanceApós conseguir sua tão sonhada bolsa de estudos para a faculdade de Medicina Veterinária, Emma e Luca começam com os preparativos para sua mudança. Porém Emma não esperava que essa sua felicidade fosse durar tão pouco. O amor dos dois vai ter que...