Elizabeth II

13 0 0
                                    


O interior do colégio era enorme, com tetos altos e vitrais com as mais variáveis artes em seus vidros coloridos. O sol passava por essas janelas e era possível ver um show de arco-íris. Essa deve ser a única parte bonita desse lugar, pensou Elizabeth.

"A diretora em pessoa irá nos receber" anunciou Edrick como se aquilo fosse um prêmio Nobel.

- Não deve ser tão ruim quanto parecer Beth - comentou Edrick na defensiva. - Com um Temp...

- Nem começa Ed - Elizabeth Interrompeu-o sem cerimônia. - Estou farta já.

Eles ficaram em silêncio até chegarem na sala da diretora. Edrick bateu na porta com tanto cuidado que parecia que estava desarmando uma bomba.

Elizabeth reparou no nome que estava escrito na placa dourada da porta.

- "Diretora Vick Lowing" - leu em voz baixa. Estou chocada que a diretora não é uma De La Roche, pensou amargamente.

A porta abriu-se e uma freira apareceu diante deles. Ela usava pequenos óculos redondos. Seus olhos eram verdes e ela tinha um olhar severo. Aparentava ter uns cinquenta anos, mas vai saber, Elizabeth era horrível em adivinhar a idade de uma pessoa.

- Edrick Cross, eu suponho - disse ela calmamente. - E você é a jovem mente que iremos preencher com o mais nobre aprendizado.

- Conhecida também como Elizabeth, prazer - respondeu Elizabeth com sarcástica modéstia.

A diretora devorou-a com um olhar de puro repúdio. Elizabeth sentiu-se nua diante daqueles olhos.

- Vamos, entrem.

A sala da diretora era bem luxuosa com toda aquela arquitetura gótica. O teto era igualmente alto como no pátio de entrada. Nas paredes vários retratos religiosos de anjos e Santos.

Atrás da mesa dela destacava-se um enorme vitral com a imagem de Jesus Cristo crucificado. Ela sentou-se e indicou as duas cadeiras em frente.

Os dois se sentaram e Elizabeth podia sentir a tensão de seu irmão. Coitado, ele agora é responsável por mim e estou tratando ele dessa maneira, pensar naquilo fez Elizabeth se sentir um pouco culpada.

- Você é uma garota de sorte - começou a diretora dando o mais leve sorriso - De muita sorte. O segundo bimestre do ensino médio começou semana passada. Essa é a última semana de inscrição para novos alunos. Somos um Instituto de ensino muito severo como vocês podem perceber.

Elizabeth não se sentia nada sortuda. Aquele colégio parecia algo tirado de um conto de horror qualquer. Não acredito que me arrumei toda para isso. É bizarro como eu não consegui ver nenhum aluno nos corredores.

- Devo lembrar a vocês que o Instituto De La Roche é muito rígido com suas regras - continuou a diretora. - Não aceitaremos vestimentas inadequadas em nosso ambiente de ensino.

Ela fitou Elizabeth com um olhar de desaprovação. Edrick assentiu estupidamente com a cabeça.

- Será dado para a aluna três conjuntos do uniforme escolar e um suéter para usar em dias de frio. Os sapatos deverão ser comprados nesse endereço - ela retirou um cartão de dentro da gaveta e entregou para Edrick. - Eles são os fabricantes exclusivos dos calçados do Instituto. Devo supor que a aluna irá encontrar uma peça que seja de seu... devido agrado.

Depois da diretora explicar todas as regras, ela levou-os para a secretaria do Instituto e lá eles terminaram toda a parte burocrática.

Parecia que passaram o dia todo ali dentro, quando saíram Elizabeth sentiu-se grata com a brisa da liberdade. O ambiente era muito pesado dentro daquele lugar. Não acredito que terei que passar quase um ano nesse presídio.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 29, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A cidade de LeersonOnde histórias criam vida. Descubra agora