Sair de um lugar a outro, um pêndulo... Sim, gosto disso. Uma volta la uma ida cá, quando perceber o tempo ja voou de minhas mãos. Talvez seja bom, a vida é cheia de dor e preocupações, por que não gostar do tempo passar tão rapido? Ter controle sobre as coisas parece agonizante, ter que fazer decisões que podem alterar completamente o meu destino e, as vezes, de outras pessoas... Não, isso não parece bom. Estou pensando muito, preciso voltar ao trabalho.
Jakobson, um rapaz esbelto e boa pinta, 23 anos e 1,65m inteiramente a seu dispor. Eu estava pensando no por quê a movimentação pendular é tão positiva, o que você acha? Nossa, quão tolo eu sou! Nem mesmo perguntei seu nome, oh céus onde foram parar meus modos? Então seu nome é...
Ok não precisa responder se não quiser, acredito que todos devem ter privacidade. Mas voltando ao tópico, eu acredito que o movimento pendular é ótimo pra população ativa, já que é através dele que fazemos o tempo passar sem nem percebermos. Imagine um relógio. Imaginou? Ótimo! Agora experimente ficar olhando pra ele e contando cada fração de segundo. Oh céus mil perdões, esqueci-me de especificar um detalhe importante: o relógio não pode conter um pêndulo. Bom, voltando. É muito chato contar o tempo e esperar que ele venha, mas quando estamos ocupados o tempo passa muito mais rápido. Sendo assim, precisamos ocupar nossas mentes. Nada melhor do que sair de uma cidade através de N meios de transporte e voltar pra casa só pra dormir e talvez comer. Quando estamos comendo tendemos a parar para apreciar a comida, então nem sempre isso é uma coisa positiva. Em contrapartida, dormir faz com que horas passem num piscar de olhos, como se fosse as ondas causadas com a queda da gota de uma lágrima no túmulo de um ente querido... Acho que fui longe demais.
Eu gostei de você, esse seu jeito calado e misterioso, olhando pra mim como se eu fosse louco. Mas quem não é? Todos temos um pouco de loucura. Eu por exemplo ja faltei parte de um dia de trabalho para ir ao cinema. Hoje me arrependo, o tempo no cinema não passava como num dia de trabalho, acho que essas atividades não agregam nada a ninguém. O que você acha?
- Na verdade eu acho que você tá mais do que errado!
- Quem é você?! Eu achava que você nunca ia me responder.
- Para de olhar pra ele tonto, eu tô na sua cabeça, eu sou você.
- Como assim você sou eu? Eu sou eu, não tem como ter um outro eu dentro de mim. Aliás, por que diabos eu estaria discordando de mim mesmo?
- Eu estava aqui o tempo todo só você não viu.
- Ok chega dessa baboseira! Saia daqui eu não quero discordar de mim mesmo.
- Mas se eu sou você e sempre estive aqui, você sempre discordou de si mesmo. Eu sou a sua consciência, eu sei que você se força a acreditar em coisas que não são reais.
- Como assim? Eu estou bem certo de meus princípios!
- Vejamos o que nosso colega tem a dizer, se você mesmo não consegue se convencer talvez alguém de fora consiga.Do que essa... coisa está falando, você não concorda comigo? Então você acha que eu sou louco por acreditar que não aproveitar o tempo seja algo positivo? Vamos, fale! Chega de se calar!
.
.
.Eu sabia que estava certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incrivelmente Chatas Histórias
Short StoryUma coletânea de contos repletos de ensinamentos coitidanos e sátiras mais do que irônicas sobre a vigente turbulência cultural do fatídico século XXI