Capítulo 02

233 34 372
                                    

Camila Cabello

Aquela festa de noivado não passava de um grande fiasco. Sim, era uma festa grande, com muitos homens e mulheres dançando no centro do salão, a música clássica alta sendo tocada por uma pequena e improvisada orquestra e muitas bebidas e comidas sendo servidas pelos garçons que andavam de um lado para o outro.

Aproveito de uma taça de champanhe de uma das bandejas que um dos garçons carregavam, mal tendo a oportunidade de acabar com o líquido do copo, consigo mais uma taça, desta vez de vinho rosê. Quanta variedade.

Eu estava furiosa, não me julguem pela minha bebedeira excessiva. Eu não sei o que tem acontecido comigo, ou o que significa o que aconteceu com meu guarda esta noite, tudo o que sei é que, estou fora de controle e sem respostas.

Tudo isso com milhares de olhos curiosos em mim. Esperando que eu quebrasse como uma taça.

- Querida, o que está fazendo? - Escuto a voz da minha mãe se aproximando quando sinto mais um pouco daquele vinho extraordinário descer pela minha garganta. Era deliciosa a sensação de estar fora de mim, por um segundo. 

- O que detestariam que eu fizesse, mamãe. Me divertindo. - Ironizo com um sorriso no rosto. - Não era isso que queriam de mim? Estou noiva de alguém que não amo e estamos festejando isso. - Completo levantando a taça para minha mãe e bebendo mais um pouco. A sensação divertida do álcool sobe a minha cabeça e um sorriso presunçoso se abre nos meus lábios.

- Sinto muito por isso, querida. Eu tentei evitar que isso acontecesse, mas você sabe...

- Não a deixaram falar? Não me surpreendo, mamãe. - A interrompo. - Não se importam comigo. Nem querem que eu reine, então o que estou fazendo aqui? 

- Cumprindo seu papel. Assim como estou fazendo à anos. Me apaixonar por seu pai vieram com tantas consequências, que se você soubesse de todas as coisas que tive que abrir mão. - Ela diz segurando meu copo, bebendo um pouco e o colocando na mesa mais próxima, ela segura minha mão e então começamos a andar pelo lugar. 

- Este é o problema, está aí a nossa diferença. Eu não me apaixonei por ninguém. - Aponto e ela ergue uma sobrancelha para mim. 

- Acha que não vi os olhares que você e seu novo guarda trocaram? E irem para o escritório do seu pai, sozinhos. - Ela diz. Como ela sabia que estávamos lá? E por que ela está levantando esta hipótese? - Você é uma jovem corajosa, querida, como eu. E admiro isso em você. Mas, a vida que escolhemos não nos dá o direito de fazermos tudo o que queremos.

- Eu não escolhi esta vida, mamãe. - Digo e ergue novamente as sobrancelhas que antes haviam relaxado e então paramos de andar. 

- Sei que não, mas, foi como as coisas aconteceram. Eu sinto orgulho das escolhas que fiz, mesmo tendo perdido tudo para começar do zero com seu pai, principalmente por ter tido você. - Ela diz, noto um pequeno sinal de amargura em sua voz, sempre que lembra do seu passado, antes do papai. - Mas, uma grande guerra se aproxima, e esperam muito de você, por isso, a única saída que tiveram, foi Austin. Sei que não está apaixonada, mas explore esta amizade que tem com ele, sei que muitas coisas podem sair disso, principalmente a paz. E se afaste daquele guarda, Camila. 

- Eu acabei de conhecê-lo, mamãe. Nada aconteceu. - Minto. Porque algo sim aconteceu, eu o calei, e não foi com um beijo, foi com minha voz.

- Fico feliz por isso. Agora que está sóbria, dance mais uma vez com Austin, ele está te esperando.

- Nem morta. Diga que não estou passando bem, que precisei me ausentar por esta noite. - Peço e ela nega com a cabeça.

- Sabe o que isto vai gerar. Se não quer dançar com ele, ande um pouco, aproveite sua festa, mas não beba mais nada. Mandarei que passem bem longe de você com estas taças. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 10, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ROMANCEOnde histórias criam vida. Descubra agora