CAPÍTULO 1

17 2 0
                                    

— Maeve, acorda.

Estou sonhando quando as palavras repetidas invadem meu sono e me puxam novamente para a consciência. Eu acordo assustada, me sentando imediatamente na cama enquanto as imagens de meu sonho rapidamente se dissipam, me deixando apenas com uma sensação incômoda de um pesadelo.

Jack Anzov está olhando para mim com seus olhos grandes e escuros cintilando de animação.

— Aula prática, daqui alguns minutos. Levante logo dessa cama, sei que não vai querer se atrasar. — minha melhor amiga alerta enquanto está se trocando.

A animação contagiante de Jack logo me toma e em segundos não me lembro mais do que me atormentava. Me levanto rapidamente e respiro fundo enquanto olho pela janela e sinto os raios solares sobre minha pele.

Após algumas poucas semanas de férias estamos novamente ao Instituto Alpha, escola para pessoas que possuem dons especiais. Um centro acadêmico que nos ensina e nos treina para sabermos lidar com nossos poderes de maneira benéfica. 

— Senti falta disso aqui. — sorrio, dando um rápido abraço em Jack antes de me apressar para o banheiro do dormitório que dividimos.

— De acordar comigo todos os dias? — ela ri. — Você vai enjoar rapidinho.

— Eu sei! — respondo alto do banheiro enquanto ligo o chuveiro.

As férias não foram muito emocionantes. Voltei para a casa de meu pai e a pequena cidade em que ele mora continua monótona como sempre, repleto de pessoas conservadoras que ainda me olham de forma estranha por causa de minhas habilidades. E, principalmente, foram três longas semanas sem ver Jack Anzov, minha melhor amiga. Desde que nos conhecemos na escola fundamental nos tornamos inseparáveis e ficar longe dela agora me é estranho, mesmo que, como ela mesma alertou, a convivência não é sempre das mais fáceis.

E, claro, três longas semanas sem ver Daemon South, meu amigo — embora eu quisesse chamá-lo por outro cargo — e também o garoto por quem me apaixonei pouco a pouco nos últimos anos. Com seus cabelos negros e olhos azuis escuros, eu não conseguia tirar os olhos dele. Mesmo na escola, na comum — quando ainda a freqüentávamos —, ele já tinha minha atenção.

Daemon South é um verdadeiro clichê, eu não nego isso a mim mesma. Mas não, ele não é o garoto bonito e popular, ele é aquele outro tipo de clichê. Aquele garoto lindo de morrer que possui um ar misterioso e até mesmo perigoso. Daemon é arrogante e inspira admiração de uma forma incomum, ele não é muito falante, mas isso não o torna chato. Pelo contrário, ele é até bem divertido com seu grupo seleto de amigos, o que inspira interesse nas outras pessoas, fazem-nas quererem ser próximas dele, mas Daemon dificilmente deixa alguém entrar, conhecê-lo de verdade. Na verdade, nossa amizade talvez seja coisa da minha cabeça, mas não deixo de considerá-lo meu amigo, embora ele nem sempre se demonstre muito receptivo a mim.

De qualquer forma, nós estamos na mesma liga. Eu e Daemon. E, é claro, Jack também. Assim como Matth, Arthur, Christian, Aurea e Loretta.

O instituo Alpha é divido em ligas, para incentivar o trabalho em grupo quase que forçado. Como os grupos não são muito grandes é mais fácil criar intimidade com todos e nos tornarmos realmente amigos dispostos a lutarmos um pelo outro. Além disso, as ligas favorecem a rivalidade umas com as outras e estimulam nossa vontade de crescimento pessoas, estão todos sempre animados a evoluírem, queremos sempre vencer e treinamos para isso.

Alguns criam nomes próprios para suas ligas, mas somos conhecidos principalmente pelos números que a instituição nos dá para tornar tudo sistematizado. A minha é a Décima Primeira Liga, e no ranking estamos entre as três melhores atualmente, juntamente da Oitava Liga e da Primeira Liga. Por ironia do destino a Primeira Liga está em primeiro no ranking, o ranking computa o progresso dos alunos de forma teórica e prática, tudo que fazemos é computado, até mesmo o comportamento nos dá pontos.

Blood and FireWhere stories live. Discover now