1993
Audrey
Eu tinha poucas certezas na minha vida, mas duas delas eram: eu queria ser diretora de cinema e eu estava cada vez mais apaixonada por Ethan e não sabia o que fazer com isso. Eu tinha proibido Lena de contar qualquer coisa ao meu irmão. Sim, eles eram namorados, mas antes disso ela era minha melhor amiga, então me devia o mínimo de lealdade. E eu não podia reclamar. Realmente ela não tinha dito nada.
Às vezes, eu queria conversar com Adam e contar que eu estava apaixonada por Ethan. Queria que ele me ajudasse, mas eu tinha tanto medo de estragar a amizade deles, que preferia manter meu irmão fora disso. Ainda mais porque eu sabia o quanto eles estavam se dando bem e o quanto ter um cara talentoso como Ethan era importante para a Stonepit. Eu ia me conformar em guardar essa paixão platônica, pelo menos eu podia ficar sempre perto dele.
Uma boa desculpa para manter a proximidade era justamente o meu crescente interesse por audiovisual. Eu me voluntariei para filmar os ensaios da banda e até mesmo fazer um videoclipe, que modéstia à parte, tinha ficado muito bom considerando os recursos disponíveis. Eu utilizava a estrutura da nossa escola para as edições e o videoclipe de Audacious foi apresentado como meu projeto na disciplina, sendo muito elogiado pelo meu professor. Eu estava montando um portfólio, que eu achava que poderia me ajudar no objetivo de cursar cinema na Universidade da Califórnia.
Eu aproveitava as filmagens da banda para fazer diversos takes de Ethan. Eu o tinha filmado de varios ângulos e sempre me impressionava com o quanto ele era bonito. Não havia nenhuma maneira dele ficar feio. Em segredo, eu via e revia a fita VHS com as imagens que tinha capturado dele. Para ninguém desconfiar, na etiqueta que identificava a fita, eu escrevi Stonepit e coloquei um coração ao lado para marcar que era a fita de Ethan para que eu nunca a entregasse por engano para o meu irmão.
Aquela era mais uma tarde como tantas outras. Eu tinha acabado de tomar banho, ia me jogar na cama e ver um pouco de MTV antes de fazer o dever de casa. Na verdade, eu fiquei com vontade de ver Ethan de novo. Eu o tinha visto rapidamente hoje na escola e ele estava tão lindo... bom, ele era lindo todos os dias, mas hoje ele estava com uma camiseta do Nirvana e eu quase morri do coração.
Fui até a estante onde ficavam o vídeo-cassete e a TV no meu quarto. Eu sempre deixava a fita de Ethan ao lado do aparelho, eu nunca a mudava de lugar. Por isso mesmo, quando estendi minha mão para alcançá-la e ela não estava lá, senti um gelo na espinha. A fita com as imagens dos ensaios da Stonepit estava lá, mas a de Ethan não. Que bosta! Onde será que estava? Comecei a revirar a estante e peguei todas as fitas VHS que tinha e as coloquei em cima da cama. Merda, merda, merda! Onde estava essa fita?
Já tinha quase demolido metade do quarto em busca da fita e nada! Achei todas possíveis, menos a que mais queria. Meu Deus do céu! Onde tinha parado esse VHS? Eu comecei a entrar em pânico quando pensei que Adam podia ter pegado achando que era material da Stonepit, afinal o nome da banda estava escrito na etiqueta. Ai, por favor, Deus! Que isso não tenha acontecido. Eu nem sequer podia perguntar, porque ele não estava em casa. Tinha ido jogar basquete justamente com Ethan.
Quando eu estava quase gritando de desespero, Adam apareceu à porta do meu quarto.
— O que tá rolando, Auds? Vai se mudar? — ele deu uma risada.
— Adam, você pegou alguma fita VHS no meu quarto hoje? — perguntei em desespero.
— Sim, a dos ensaios da Stonepit, que estava ao lado do videocassete. Ethan queria ver alguns detalhes e eu entreguei a fita a ele.
Não. É. Possível. Senti o meu sangue gelar. Não, mil vezes não. Isso não podia estar acontecendo. Meu Deus, eu tinha que ir até a casa de Ethan buscar a fita. Ele não podia ver. O que eu ia fazer? Eu estava entrando em pânico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Nossas Canções [DEGUSTAÇÃO]
Romance27 anos, muitas canções e uma incerteza: será que eles são destinados um ao outro? Em quase 30 anos, quantas memórias uma pessoa é capaz de acumular? Audrey e Ethan se conheceram ainda adolescentes, nos anos 90, na efervescência do grunge em Seattle...