Em todo ciclo há um fim.
É somente preciso escolher um ponto em que ruir o elo.
Uma ponta e a outra, porém, podem voltar a se unir eventualmente,
e as correntes aprisionarem outra vez um povo no circular infinito.
A cada romper, um baque capaz de abalar o mundo e destruir tradições.
O tempo de ruptura está por vir.
Haverá sangue e lágrimas.
Haverá heróis e vilões.
Haverá vidas mudadas para sempre.
Profecia de Kao Len
—Primeira Ordem de Delrok
Data desconhecida.
(Encontrada na ocasião de seu falecimento, no Cofre Secreto)
--
PARTE I
†
"Haverá amor e ilusão, alegria e dor.
Os últimos resquícios de algo que jamais foi o que parecia ser."
PRÓLOGO
Aquele não era um fim de tarde muito agitado no Palácio de Vidro. Não havia reuniões às quais o rei precisasse comparecer, ou locais em Tórnnis que necessitassem de sua presença, nem mesmo cartas ou documentos que assinar. Quando tinha esses raros momentos de sossego, ele ia para a Sala do Trono refletir, tornando-se assim disponível para quem precisasse falar com ele.
Nunca completamente ao dispor, no entanto, pois ordenava aos guardas e criados que não deixassem qualquer pessoa entrar, sobretudo se tivesse vindo da cidade. O povo não podia achar que tinha o direito de falar com seu rei quando bem desejasse. Às vezes era necessário ser duro de modo a evitar que outros se aproveitassem de ocasiões como essa. Um rei recluso era mais respeitável que um rei acessível, e mantendo essa atitude ele podia evitar atentados à sua vida, os quais não era improváveis nesses tempos difíceis.
O rei estava sentado em seu trono de diamante, uma enorme pedra única esculpida para se adequar à forma de uma cadeira. O espaldar, constituído de várias pontas naturais, era tão elevado que serviria a um ocupante vinte cabeças mais alto.
Ele estava ali há aproximadamente duas horas, desde pouco antes do pôr-do-sol. Mais cedo havia cuidado de atividades pessoais e feito estratégias com seus soldados mais próximos. Já sabia como emboscaria o grupo impertinente que considerava-se esperto demais se escondendo ao norte das montanhas. Logo eles pagariam o preço por ignorar suas leis — e ele talvez ganhasse informações valiosas de algum desertor como recompensa...
Seus olhos percorreram o salão circular. Diamantes cobriam as paredes e estavam em cada ornamento e estátua. Grandes janelas de vidro expunham a luz do lado de fora, e o teto era alto e transparente, de modo que à noite as estrelas refletiam na água — um pequeno lago artificial que substituía o chão.
O rei nunca admitia a ninguém, mas aquele era seu lugar preferido a essa hora do dia — e em todas as outras também, para ser sincero.
A solidão não o incomodava. Estava sempre tão cercado de barulho e caos que a quietude do local costumava ser um alívio. Isso, claro, quando as pessoas não apareciam para perturbá-lo. A Sala do Trono também era palco de muitos problemas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota da Torre
FantasyPresa na Ilha da Torre há dez anos, completamente isolada e sem nenhuma lembrança da vida que teve antes, Sophie sonha em explorar o mundo lá fora. Ela sabe que isso nunca se tornará realidade, no entanto, já que seu aniversário de 17 anos está cheg...