2

133 11 0
                                    

- Santiago! - grito o abraçando. Não esperava encontrá-lo ali. Estávamos na padaria da dona maribel. Meu irmão me abraçou.

- Oie mana, Bárbara - Bárbara acenou com a cabeça
- Já estava de saída? - ela perguntou
- Na verdade sim.
- Ok - digo e lhe dou um beijo.

Santiago estava morando comigo ,tinha chegado na capital, mas ainda não havia encontrado um lugar barato para morar.

- Vamos Maca, antes que fique mais atrasada.

Peço dois pratos de chilaquiles, nacho e queijos pra comer com suco de manga. Bárbara escolhe um local para sentar. Passamos um tempo comendo.

Sinto meu celular vibrar. Era uma mensagem de Alejandra: "Que tal uma balada hoje?" respondo: " Que tal levar nossa chefe?" rio com sua provável reação. Não que Alejandra não seja muito fã de Bárbara. Ela não era. Mas muito do que conversávamos era sobre a moça do meu lado. Que a propósito estava linda, com sua jaqueta de couro. A mesma daquele dia em que a conheci.
- No que está pensando? - ela interrompe meus pensamentos. Mal sabe que é nela que penso todos os dias.

- Nada
- Sei

Saímos do café e tomamos o caminho pro trabalho que ficava a duas quadras do meu apartamento. Eu entro bem depois de Bárbara. Já havia um burburinho sobre nós. Eu não me importava com o que pensavam. Mas temia que minha pessoa favorita sim. Por isso tomava essa precaução.

//////////////////////////////////

P. O. V

Bárbara

Eu tenho acordado cansada todos os dias mas sempre que Maca dormia na minha casa, eu podia descansar um pouco mais. Me sentia mais tranquila. Meu término com Gonzalo não havia sido nada fácil. Pra ele... mas eu temia que ele voltasse para me procurar. Havia viajado pra dar uma espairecida já a duas semanas. E voltaria me procurando em breve. Por que era sempre assim nossos términos. Idas e vindas.

Percebi que já tinha chegado quando apertei o botão do elevador e só percebi que havia me separado de Maca depois de chegar na minha sala. Droga. Por que ela sempre faz isso? Suspirei.

Já era demais essa cobrança toda que ela sofria por causa de sua sexualidade. Precisava fazer uma reunião com o pessoal. Para que parassem de uma vez por todas com os burburinhos. Eu e Maca? Onde já se viu...

//////////////////////////////

P. O. V

Macarena

Entro na sala de minha chefe com o desejo de não só acabar com sua dor de cabeça matinal. Entrego seu remédio.

- Obrigado Maca - ela sorri
- De nada - e era o sorriso mais lindo
- Alejandra me convidou pra uma balada. Pensei que seria bom pra você.
- Não sei . Estou com dor de cabeça - diz ela um tanto desanimada.
- Ok

Saio da sala e me deparo com uma Alejandra ranzinza.

- Você a convidou?
- Ela não aceitou - digo, escutando um "ufa" - Você devia compreender, ela também é minha amiga
- E eu era - diz se fazendo ofendida. Fecho a cara, definitivamente ela merecia receber um bolo.

Mais tarde...

*Telefone tocando*

- Alô?
- Oiie Maca?- era Bárbara. - ta marcado a balada?

- Eu não vou - digo abrindo o segundo pote de sorvete. Senti um desapontamento do outro lado da linha. Pensei por um instante. - Mas você pode vir aqui Barbies
- Quando posso subir? - nessa o pote caiu no chão. Ela já estava subindo?


Mì persona favoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora