3

89 8 0
                                    

- Só dois minutos - digo acreditando precisar de muito mais pra me fazer apresentável. Desligo.

Tomei banho, me arrumei escovei os dentes, ainda faltava arrumar o cabelo, quando escutei a campainha tocar. Era ela. Olhei pelo olho mágico. Parecia triste. Estava com a cabeça baixa. Me aprontei rapidamente e abri a porta. Ela me olhou por um tempo até entrar.

- Posso durmir aqui?
- Claro trouxe roupas?
- Não - disse sentando no sofá

Sentei e a abracei. Eram  momentos difíceis. Os pais de Bárbara haviam se separado quando ela era criança. E ela sempre se sentia só. Cresceu e continuou com esse vazio.

- Que tal vermos um filme? - pergunto tentando tirá-la do seu silêncio. Nada.

- Tenho de ação, comédia - digo me dirigindo a estante.

- É mais fácil pra vc Maca? - pergunta me tirando de meus devaneios.
- O que?
- Relacionamentos? - penso por um segundo.
- Pessoas são pessoas Bárbara. Opção sexual não define ninguém como melhor ou pior. E as decepções acontecem. Cabe a ti escolher a que é mais tolerável - Digo um pouco fria. Também não havia tido boas relações não estava em comdições de dar bons conselhos. Mas naquele momento mas que tudo queria provar para ela que eu era diferente. A abracei. Sua correntinha roçou no meu pescoço.

- Perdão, fui grossa - digo
- Tudo bem

Ela não me soltou. E eu só sentia que queria ir além dos  abraços com ela. Mas não era a hora. A soltei.

- Estou com fome.
- Sempre está. - digo rindo.

/////////////////////////////////

P. O. V

Bárbara

Por que só ela me fazia me sentir em casa, mesmo não estando?

Maca preparou quatro sanduíches. E eu fiz suco de maçã. Tentando ajudar mesmo sabendo que naquela hora da noite eu já era inútil. E em fim comemos.

E ali num mundo que parecia só nosso. Percebi que já estava me esquecendo da pessoa e motivo que me fez procurá-la.

Escutamos o telefone tocar várias vezes mas Macarena ignorou dizendo não ser importante.

- Obrigado Maca - sussurei, deitada agarrada com ela no seu sofá, sabendo que a mesma já estava dormindo, por não ter descansado direito noite passada.

Mì persona favoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora