Cronologia de Estudos

685 47 29
                                    

Os capítulos são um pouco aleatórios e isso se deve a que eu não tenho um calendário de ensino, pensando nisso eu resolvi criar algo para que você possa seguir e não fique perdido em meio a tanta informação.

1° comece com vocabulário

Bem no início da época que eu comecei a estudar inglês e não fazia curso eu tinha um meio de aprender palavras novas, depois da hora de recolher eu abria a fresta da porta do banheiro no escuro e lia um dicionário aqui em casa e anotava tudo, não que eu esteja dizendo pra você fazer isso no escuro por que a consequência foi aumentar a minha miopia. O objetivo disso é dar uma dica de como adquirir vocabulário facilmente, lá você vai ter uma palavra e infinitas traduções para a mesma.

2° Podcasts

Depois que você tiver adquirido um certo conhecimento sobre vocabulário, experimente o podcast, pra quem não sabe o podcast é que nem uma rádio de manhã, você pode ouvir um pouquinho todo dia e tentar repetir as palavras ditas ou as lições que alguns passam.

Não sabe onde achar podcasts?
Eu tinha três meios de ouvi-los e vou listar abaixo:

Youtube : nele os podcasts costumam ser mais longos mas vale a pena, o problema é que você não poderia desligar a tela.

BBC learning English (app) : nele você tem um vídeo TODO DIA de manhã sobre algum assunto variado, um expressão, gramática, fala e etc... O bom dele é que vem escrito tudo que foi falado no vídeo, às vezes tem atividade no final para você responder off line e ainda você pode ouvir com a tela desligada.

Podcast (google app) : ele é um App do Google pra todo tipo de Podcast que você quiser, só pesquise "inglês" que vai aparecer, pode baixar, ouvir com a tela off e muitos outros (recomendo o podcast "inglês nu e cru" é muito bom)

3° treine seu falar

Existem muitos aplicativos onde você tem uma palavra e tenta pronunciar, é muito bom tentar (sim, você pode usar o duolingo)

Você também pode procurar por "quotes" na internet, elas são frases meio que motivacionais (ou o que você quiser) tenteteê-los em voz alta, mesmo você não sabendo uma palavra, só tenta.

Ou assista a alguma cena de filme/série repetidamente e imite o modo como o personagem fala (isso pode ajudar no seu jeito de pronunciar )

4° Escrita

Depois que você já estiver mais avançado, o que acha de tentar escrever textos? Isso sempre me ajudou e aposto que vai te ajudar também, você escolhe algum tema e tenta escrever, com erros e tudo, se quiser pode até me mandar ele pra correção.

Antes eu ouvia uma música e pelo o que eu escutava eu tentava escrever, também é uma boa dica que também já foi falada aqui.

5° PENSAR

muita gente acha que a fluência é pelo seu nível de gramática, escrita ou até como você sabe falar, o segredo de tudo está em pensar, isso mesmo, pensar é a chave de tudo. Você acha que alguém fluente ficaria traduzindo tudo na cabeça? a real fluência vem quando você não se importa em traduzir, assim como fazemos no português.

Uma dica é você ver desenhos infantis, quem leu o capítulo sobre isso vai saber do que estou falando.

6° converse

Você não tem com quem conversar? Fale consigo mesmo, se imagine em alguma entrevista de emprego, na escola ou qualquer lugar e fale com alguém imaginário se for necessário.

Você não tem com quem conversar? Fale consigo mesmo, se imagine em alguma entrevista de emprego, na escola ou qualquer lugar e fale com alguém imaginário se for necessário

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
ENGLISH COREOnde histórias criam vida. Descubra agora