Break up

2.6K 139 42
                                    


𝑯𝒂𝒘𝒌𝒊𝒏𝒔 ,𝟏𝟗𝟖𝟓 𝑺𝒖𝒎𝒎𝒆𝒓

- Lucas, qual o seu problema? - Max exclama irritada, ultimamente, eles brigavam por tudo.

- O meu problema? - O garoto retruca - Quem estava flertando na minha frente?

- Flertando? - A ruiva revira os olhos - Eu apenas agradeci o garçom.

- Claro, só agradeceu. - Lucas caminhava de um lado para o outro - Max, você acha que eu sou idiota?

- Ultimamente, você tem agido como um.

Mike e Dustin se entreolharam, era constagedor ficar no meio dessas discussões.

- Então, a culpa é minha? - Lucas pergunta irônico - Claro que sim, Maxine nunca está errada.

A ruiva revira os olhos e suspira.

- Os relacionamentos precisam de confiança, porque você não pode confiar em mim? Para de ser ciumento

O garoto revira os olhos, tentando se manter calmo.

- Ciumento? - Lucas soltou uma risada abafada - Mike estava certo. Você não é de confiança.

A ruiva olha para o garoto com os olhos arregalados, ela abre a boca várias vezes, porém, não sai nenhum som. Ela se direciona a porta.

- Eu disse isso a muito tempo, as coisas mudaram e bem, eu acho você uma parte importante do time, Max. - Mike  exclama tentando fazê-la parar, mas é em vão.

- Vai fugir Maxine? É só isso que você sabe fazer! - Lucas esbraveja

Max segurava as lágrimas que queriam cair, ela olhou para ele e disse:

- Nós terminamos. E agora não vamos voltar, porque você é um garoto imaturo, Lucas. - A ruiva bate a porta ao sair.

Dustin se aproxima do amigo e diz:

- Cara, não precisava disso. Você estragou seu relacionamento, por causa de uma bobagem.

- Sério? Está defendendo ela. - Ele revira os olhos e pergunta olhando para o Mike - Pelo menos você está do meu lado, certo?

Mike suspira, por mais que ele e Max tivessem um relacionamento conturbado, Lucas estava exagerando. E ele sabia disso, pois fez a mesma coisa com El.

- Você deveria escutar a Max. Isso é tão estúpido. - Diz se sentando no sofá

Dustin percebendo o clima, inicia uma conversa sobre as férias, fliperamas e sua namorada, Suzie.

Quando Max fechou a porta atrás do seu corpo, ela permitiu que as lágrimas caíssem, seu coração estava descompassado, ela estava confusa.

A ruiva queria chegar o mais rápido em casa, não queria ficar nem mais um minuto perto de Lucas e seu ciúmes infantil.

Ela estava com a cabeça nas nuvens,cheia de pensamentos tristes e ao mesmo tempo vazios. Talvez o amor não fosse para ela, talvez amor fosse realmente algo ruim ou ela que não o merecia.

Max secou as lágrimas que insistiam em cair, ela não iria chorar por um garoto, não, ela não ia.

Ela soltou um suspiro, desde que Eleven havia se mudado, a garota não tinha com quem conversar, não que estivesse reclamando da companhia dos meninos, mas, eles sempre ficavam do lado de Lucas. E quem os culparia, eles se conhecem desde pequenos, ela era apenas uma intrusa, uma invasora.

A ruiva estava tão mergulhada em seus pensamentos, que nem percebeu um carro se aproximar, quando o fez, era tarde demais, só teve tempo de gritar.

Seu corpo foi ao encontro do chão, não pelo impacto, mas, sim pelo susto. Ela agradeceu mentalmente  por não ter morrido.

- Você tá bem? Eu não vi, sabe, bem, eu nunca atropelei ninguém. - Um garoto chegou correndo em sua direção, exclamando palavras desconexas, ele parecia confuso e desesperado.

Max olhou para cima, seus olhos azuis agora ainda mais brilhantes pelas lágrimas recentes, encontraram os olhos preocupados de Steve.

- Hey!? - Ela disse simples

Steve suspirou para não dar um sermão  no meio da rua.

- Max, o que você faz andando no meio da rua sem olhar para os lados? Imagina se fosse outra pessoa no volante, você poderia ter morrido ou ter sequelas graves. Não sei o que houve mas tomar cuidado ao atravessar a rua é... - Steve respirou antes de prosseguir, seus olhos examinaram a garota à sua frente, ela parecia bem para quem foi atropelada, quase. Seus cachos ruivos estavam bagunçados, suas roupas amassadas, os olhos azuis pareciam assustados, a boca entre aberta, como se estivesse prestes a dizer algo, e sua perna... - Maxine, você precisa ir para o hospital, sua perna está sangrando.

A ruiva olhou, vendo um corte em sua sua perna esquerda, vi piores, ela pensou, mas não disse nada.

- Vamos. - Disse Steve ajudando ela a se  levantar- Eu prestarei socorro,não se preocupe.

Max revirou os olhos, o corte havia sido superficial, nada que uma boa higienização não resolvesse. O mais velho a ajudou a entrar no carro, a ruiva revirou os olhos quando ele apontou para onde estava o cinto, gesticulando como se colocava.

Uma buzina interrompeu as instruções de Steve. Meu dia está cada vez melhor, primeiro meu namoro acabou, depois sou atropelada e agora, estou aprendendo como usar um cinto de segurança. Max suspirou, atirando a cabeça levemente para trás.

O carro começou a se mover, Steve dirigia devagar, ou talvez ela apenas estivesse acostumada ao jeito de Billy, um sorriso singelo estampou seu rosto, todavia, logo ele sumiu, desviou seus olhos para as ruas, enquanto, as memórias do verão passado assombravam sua mente.

Já fazia um ano, mas mesmo assim, a dor era insuportável, por mais que sua relação com Billy fosse turbulenta e confusa, ela amava o irmão e sabia que ele a amava, só que do jeito dele. Por mais desavenças que houvessem, ele se sacrificou para salvar ela e todos os seus amigos. Ele era um herói, ao menos para ela.

A ruiva sentiu lágrimas rolaram até suas bochechas rosadas pelo sol, as secou rapidamente, tentando se livrar das memórias borradas do verão de 1984.

Steve desviou o olhar da estrada e olhou para ela, Max era uma garota forte, ele sabia disso, ela provou isso em diversas situações, quando o salvou de levar mais alguns socos de Billy ou quando dirigiu sem carteira, por exemplo. Ou quando ela viu o irmão morrer, com certeza, ela havia passado por muitas coisas que uma garota de quinze anos normal não deveria.

Ele estava tão imerso em seus pensamentos que só voltou a realidade, quando Max puxou o volante para a direita, os livrando de acertar um poste.

- Você não deveria mexer no volante  dos outros, não tem idade suficiente para isso. - O garoto disse voltando a atenção para a frente

- E você não deveria tentar nos matar. - A ruiva retrucou

Steve ignorou seu comentário, continuando seu caminho.

𝑮𝑼𝒀𝑺 𝒎𝒚 𝓪𝓰𝓮Onde histórias criam vida. Descubra agora