Mornin'

985 81 20
                                    


Steve acordou com a luz solar invadindo a sala, abriu os olhos lentamente, observando Max dormindo aconchegada em seu peito. Seus cachos ruivos estavam bagunçados, a deixando com um ar mais natural. Ela pressionou os olhos, como se estivesse prestes a acordar, mas, continuou dormindo.

O garoto relaxou, acariciando as madeixas da ruiva, ele pretendia esperar ela acordar. Talvez, não demorasse muito. Já que as janelas estavam todas abertas.

Max começou a se mover ainda com os olhos fechados, depois de alguns minutos ela abriu os olhos.

- Bom dia. - Steve disse

A ruiva esfregou os olhos sonolenta, ela não estava totalmente acordada.

- Hey. - Disse olhando para o chão, ela perguntou - Que horas são?

- Essa é uma ótima pergunta. - O garoto disse olhando para o relógio da sala que ficava na parede a sua frente - São 9:30.

Max levantou-se rapidamente, já estava  de manhã e ela precisava ir para casa.

- Agora, eu já posso ir para a minha casa.

- Oh claro. - Disse Steve da cozinha - Mas, antes você pode tomar café da manhã. Pão com geleia é uma ótima refeição.

Max caminhou até a cozinha, onde Steve estava passando café.

- Eu realmente não quero atrapalhar. - A ruiva disse sentando na cadeira

- Você não está atrapalhando. Na verdade, é muito bom ter alguém para conversar. - Steve disse, servindo café em duas canecas, ficou um silêncio até ele concluir - Soou meio depressivo. Eu tenho amigos, só para você saber.

- Eu não disse nada. - Ela o olha com a sobrancelha arqueada

O garoto ignora seu comentário, perguntando em seguida:

- Pão?

O café da manhã se passou em silêncio, mas era um silêncio confortável.

- Eu vou me trocar para o trabalho. - Steve disse subindo as escadas, ele para no terceiro degrau e diz - Acho que suas roupas não secaram. Você pode ficar com essas roupas até chegar em casa.

O garoto foi para o seu quarto, deixando Max sozinha na sala. A ruiva sentou no sofá, se espreguiçando, ela estava com um pouco de dor no seu pescoço. Talvez tenha sido por dormir sentada.

Coitado do Steve, ele deve ter dormido muito mal, ela pensou, enquanto esperava.

Já havia passado quase uma hora, e nem sinal do garoto, e depois dizem que as mulheres que demoram, ela suspirou atirando a cabeça levemente para trás.
Depois de mais alguns minutos, finalmente ele pareceu.

- O que você faz para demorar tanto? Você não ia só se trocar? - Max pergunta, olhando para o garoto a sua frente, ele usava roupas normais, nada de especial, não havia porque demorar tanto.

- O meu cabelo... - Steve disse passando  as mãos para deixar no lugar - Precisa de muita atenção.

- Claro. - A ruiva deu de ombros - Podemos ir agora? Ou você precisa arrumar seu cabelo de novo? - Ela disse fazendo uma piada

- Vamos. - Disse pegando as chaves

Eles caminharam até o carro, ao sentar Steve disse, olhando no espelho retrovisor:

- Meu cabelo é minha marca registrada. Como seus cabelos ruivos.

- Existem muitas pessoas com o mesmo estilo, então.

Ele dá de ombros, dirigindo até a casa de Max. Demorou pouco mais que dez minutos, até o carro ser estacionado.

- Obrigado. - Max disse descendo do carro - Tchau. - Ela disse vendo Steve continuar parado

- O que você está esperando?

- Não posso deixar você sozinha. Sem seus pais em casa. - Disse apertando as mãos no volante

- Eu já estou sozinha a quatro dias. Um dia a mais, um a menos. Não muda nada.

- Bem, agora que eu sei disso muda sim. Eu passei muito tempo sozinho, não quero que você passe por isso.

- Não vou estar sozinha. - Diz dando de ombros - Tenho revistas em quadrinhos  da Mulher Maravilha e comida. Do que mais eu preciso?

A ruiva ignora os comentários de Steve, entrando para dentro da sua casa. Já estava ficando quente, então, resolveu colocar roupas mais confortáveis.

Acabou por optar por um short azul claro, com uma camiseta branca com listras vermelhas de manga curta. Calçou seus all stars vermelhos, arrumou os cabelos de um jeito aceitável, e estava pronta.

A ruiva foi olhar a janela, estava curiosa para saber se Steve havia desistido e ido para casa.

- Não acredito. - Ela disse ao ver o garoto sentando na frente da porta da sua casa

Ela revirou os olhos, tentado ignorar, mas, acabou indo abrir a porta.

- O que você faz aqui? - Ela disse olhando para Steve que se levantara rapidamente

- Bem, eu disse que não ia deixar você sozinha.

- Ok. - Ela disse pensando no que dizer - Você não trabalha?

O garoto concorda com a cabeça.

- E por que você não está no seu emprego?

- Não posso deixar você sozinha. Eu já lhe disse isso. Não vou sair daqui até seus pais voltarem.

- Ah é? - Ela pergunta arqueado a sobrancelha, recebendo um sim, como reposta - E se eles não chegarem hoje, você pretende dormir onde?

- Meu carro parece uma opção confortável.

- Como eu faço para você ir para o trabalho?

- Eu posso te levar na casa do Dustin.

- Não acho que seja uma boa idéia.

- E por que não?

- Eu e o Lucas terminamos ontem. Não acho que seria certo, eu ir falar com os amigos dele.

- Eu tenho certeza que o Dustin é seu amigo.

- Continuo não achando uma Boa ideia.

- Você pode ir para a locadora? - Steve sugere, recebendo um Sério?, como reposta - Ou talvez, você possa andar pela cidade. Pelo menos lá há mais pessoas, o que diminui riscos de sequestros.

A ruiva o olha confusa.

- Não acho que lugares movimentados são a solução contra sequestros. - Ela diz simples

- Então, você pode ficar na ... - Max o interrompe

- Na verdade, caminhar pela cidade parece uma ideia maravilhosa.

- Se você diz.

Eles se direcionam até o carro, logo começam a ir até a locadora.

Max põe as mãos na cabeça e exclama:

- Droga!

- O que? - O garoto desvia os olhos da estrada para ver a ruiva

- Nada. É melhor você focar na estrada, antes que aconteça algum acidente.

Steve concorda, voltando a atenção para frente, Max estava olhando a paisagem mudar, ela adorava andar de carro e observar os lugares por onde passava. Era um  pequeno hobbie.

- Eu me esqueci de devolver as roupas que você me emprestou. - Disse com a cabeça encostada no vidro

- Tudo bem. Você pode me entregar depois. Vou lhe levar para casa de qualquer maneira.

A ruiva concordou, deixando de lado qualquer pensamentos, apenas ficou observando a estrada.

𝑮𝑼𝒀𝑺 𝒎𝒚 𝓪𝓰𝓮Onde histórias criam vida. Descubra agora