A lula gigante de meus pesadelos está diante de mim, sinto um medo descomunal, uma sensação extremamente diferente de qualquer outra, como se estivesse encarando a própria morte.
A criatura é simplesmente enorme, inerte no céu como um grande satélite. Seus olhos possuem um brilho roxo, é possível sentir um ódio titânico vindo dela.
O som agudo retorna, porém de maneira mais suave. Sinto como se uma voz adentrasse em meus pensamentos. Eu consigo sentir, é a lula, está tentando se comunicar comigo.
O que ela transmite não são meras palavras. É tudo. Uma criatura tão antiga quanto o sol, talvez até mais que o próprio universo. Exitium, o ser que devora dimensões, suas mensagens me hipnotizam, mesmo que não sejam palavras, eu entendo cada detalhe que expressa.
"Fui despertado de meu sono de éons, tua raça, o maior incômodo de todo o universo, desafia-me ao invadir meu solo sagrado. Portanto servirás de exemplo, o estopim do processo de unificação de corpo e mente. Junte-se a minha existência e em breve, toda a vida de teu globo será parte de Exitium, A Grande Destruição."
Exitium se aproxima de meu minúsculo corpo, todo meu corpo treme, suor frio escorre de meu rosto. Eu serei devorado. O Projeto Bola de Gude o despertou. Agora, todos estamos condenados. Estamos fadados ao esquecimento cósmico por nosso excesso de curiosidade.
E não seria este o correto? O grande ser pode estar certo, nosso egoísmo nos trouxe até aqui, não desejávamos apenas conhecer, apenas evoluir. Desejávamos poder, e o conseguimos, um poder incontrolável se origina em minha frente. No fim, conseguimos o que procurávamos.
Fecho meus olhos, pronto para abraçar a morte. Até que, por um golpe de sorte, uma daquelas bolas de gude aparece em minha mente, como se estivessem dentro de meus olhos, dentro de mim. Antes que pudesse fazer qualquer coisa, sou sugado sem sequer me mover, como se estivesse viva.
Apareço novamente em minha casa, a primeira coisa que faço é cair em lágrimas.
Que merda estava pensando? Eu realmente iria me entregar a morte, quebrar a minha promessa com Anna. Não é para isso que estou aqui agora.
Desta vez, foi a última vez em que tento desistir.
Me perdoe, Anna, eu vou consertar isso. Eu juro por tudo, vou dar um jeito de sair vivo dessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhante dos Sonhos - Tom
ContoThomas Andrew Corgan é dado como desaparecido após participar voluntariamente de uma experiência onirológica feita pela discreta organização Evolve. Com seu novo título de Caminhante dos Sonhos, Tom buscará justiça às atrocidades cometidas pela Evol...