Um sorriso lindo

2.2K 167 74
                                    

                                          "Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu".

Gabriel García Márquez

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Continuação

POV- Valentina

Desci do palco e fui direto procurar o meu tio, pois com certeza do fato de alguns colegas do colégio estarem aqui hoje tem a ver com ele. O vi perto do bar e me aproximei.

- Por que o senhor não me avisou que iria chamar a Kate, tio?

- Se eu tivesse falado era bem capaz de você não aparecer hoje para tocar. Meu amor você precisa entender uma coisa de uma vez por todas. Do que adianta um talento destes, aliás talento não, um dom maravilhoso e único como o seu, se você fica escondida nos bastidores? Valentina você nasceu para brilhar. Agora vai lá falar com os seus amigos.

Me deu um beijo e saiu. Bem agora eu teria que ir cumprimentar o pessoal, afinal de contas eu posso ser tudo, menos mal-educada. Cheguei na mesa em que eles estavam e logo Kate veio me abraçar, aproveitei para falar em seu ouvido:

- Você tinha que ter trazido várias pessoas?

- Para de bobagem, são só uns colegas e, colegas legais da escola, não aquele bando de mimadinhos idiotas. E outra eu não ia perder a chance de mostrar o quanto minha amiga é foda.

- Olha a boca.

Ela negou e foi me arrastando até a mesa. Eu então fui cumprimentando um por um com um beijo no rosto e quando e por último ficou Juliana que estava na ponta. O engraçado é que ela ficou bem sem jeito na minha presença e eu como sempre fiquei tímida na presença de todos.

- Valentina você arrasou. Nossa parabéns eu não imaginava que você dominava o piano tão bem. Se bem que, para alguém que treina todos os dias, era de se esperar tudo isso.

- Obrigada Karma, é muita gentileza, aliás muita gentileza vocês terem vindo. Eu imagino que este não seja o tipo de programa favorito para adolescentes numa sexta anoite. Então eu agradeço de verdade.

- Imagina. Você fala como se fosse uma tortura, mas na verdade é que eu particularmente gostei muito.

O aluno novo, Sérgio fez questão de responder. Neste meio tempo o palco já havia sido retirado e o pessoal de mais idade já havia ido embora, agora a banda de rock já estava se posicionando para iniciar outro show e uma pista de dança já estava sendo montada.

- Bem e vocês vão ficar para o próximo show ou alguém quer uma carona, eu já estou indo pra casa.

- Ah Val, fala sério que você já vai?

- Sim Kate, você sabe que eu tenho aula amanhã de manhã. Já está na minha hora.

- Eu vou ficar e você também Jacob.

Karma falou e tratou de puxar o rapaz para a pista de dança, agora com o show já iniciado.

- E vocês?

- Eu fico também.

O Sérgio respondeu olhando para Juliana, mas ela por algum motivo não o olhava de volta e sim para mim. Me deixando bem intrigada.

- Eu também.

Kate anunciou e saiu puxando o irmão de Juliana com ela.

- Bom então eu já vou indo, presumo que todos vão ficar. Sergio, foi um prazer conhece-lo até breve.

Tulipas AzuisOnde histórias criam vida. Descubra agora