A segunda-feira então chegou e um estranho silêncio dominava toda a casa, meu pai outra vez dormiu fora.
E minha mãe se prepara para mais um dia de trabalho.- Bom dia mãe! A cumprimentei passando pela porta entre aberta do seu quarto, mas ela parecia estar com o pensamento tão distante, que nem me ouviu.
- Mãe! A chamei.
- Oi Nashira. Esta tudo bem? Ela me perguntou enquanto disfarçava as lágrimas no olhar.
- Sim mãe, comigo está tudo bem. E com a senhora?
- Estou! Disse ela.
Porém, eu sabia que ela não estava bem, não era a primeira vez que meu pai dormia fora de casa, mas ela o amava, independente das brigas, ela o amava.
Mas mesmo ele sendo meu pai, eu não entendia o porque minha mãe continuava com ele.
- Quer carona para a escola? Ela perguntou.
- Quero sim! Respondi.
Faz um bom tempo que ela não me leva a escola. Será bom passar um tempo com ela, mesmo que pouco, era diferente do " Bom dia" e " Boa noite".Rapidamente me arrumei e tomei meu café.
- Vamos Nash?
- Vamos respondi pegando uma maçã e a mochila.
Era estranho a Luci ainda não ter me chamado para irmos juntas.
Então, mandei uma mensagem pra ela
- "Luci, hoje eu vou a escola com minha mãe."
Eu e minha mãe tínhamos pouco assunto, o que era desconfortável muitas vezes. Mas dessa vez, ela logo puxou assunto me perguntando se eu já tinha me decidido qual faculdade iria cursar.
Eu respondi que estava em indecisa entre duas. E ela me surpreendendo disse:
- Independente do que você escolha cursar, eu estarei feliz por você Nashira.
Ouvir minha mãe me dizer isso foi muito bom, um alívio até. Porém, era difícil me garantir em algo, já que para cursar a faculdade eu teria que me mudar para Niah.
Depois de um curto tempo de silêncio, ela novamente puxa assunto.
- E o livro, já começou a ler?
- Já comecei sim. Respondi.
- Contém muita informação, é difícil entender muitas coisas.
- É um pouco. Mas para os guerreiros da luz, nada fica as escuras por muito tempo.
Disse ela, com um sorriso que parecia ocultar algo.
- Guerreiros da luz ? Questionei em pensamento.
Logo me lembrei do sonho e resolvi falar com minha mãe sobre...Assim que terminei de contar, minha mãe estava com um semblante alegre.
-Grandes mudança vão acontecer nash! Afirmou minha mãe, parando o carro em frente a escola.
- Tá ok! Respondi assustada e me perguntando que mudança seriam estas.
- Pronto nash...
- Senhora Maisse? Olá! Disse uma voz, vinda de fora do carro.
Era uma garota ruiva, com uma pele tão branca quanto a minha, com um estilo rock.
Nunca a vi antes! Aparentemente, era o seu 1° dia.- Oi...
Respondeu minha mãe sem saber ao certo quem era.
- Quem é mãe? Perguntei.
- Ah... Nash, deve ser filha de alguém conhecido.
- Hmm... Entendi. Bom trabalho mãe!
- Boa aula Nashira.Assim que entrei na escola, me deparo com Luci.
- Nashira. Me desculpa, acordei atrasada.
- Beleza... Respondi tentando entender como atrasada, se chegou primeiro que eu que fui de carro?
- Você veio com a sua mãe? Que estranho.
- Não sei porque estranho. Pra mim foi muito bom. Afirmei.
E mudando de assunto perguntei sobre a festa.
E assim, ela foi me falando sobre a tal festa até a aula começar, estranhei bastante o fato dela estar "próxima " da Jully, que sempre nos ignorou .
Depois dela falar e falar sobre a festa, o professor Pierre apresentou a garota nova.
- Classe! Dêem as boas vindas a nossa nova colega de classe, Iris.
E assim aquela garota ruiva entrou na sala, sorriu sem graça e caminhou até uma mesa no fundo e ficou quieta na dela.
No intervalo das aulas, fiquei conversando com a Luci, o que era de custume e vi a garota nova sentada num canto distante.
- Estranha essa garota né? Perguntou Luci.
- Sei lá. Respondi. - Deve ser estranha igual a nós.
Luci sorriu e disse:
- Ah Nashira... Ela é toda reservada, com um ar de mistério. Afirmou Luci.
- Luci é o 1° dia da garota nesta escola, você não acha que esta se precipitando julgando ela?
- É pode ser. Ela respondeu com um ar de "tanto faz.". - Olha é a Jully, vamos lá falar com ela?
- Nao... Eu estou de boa! Sem ânimo nenhum para ser motivo de piadas. Vai você, já que estão amigas agora.
- Tá bom então.Eu me sentei junto a uma árvore que eu tinha hábito, a Iris estava numa arquibancada, de frente comigo.
Era difícil não a encarar, logo notei que ela também olhava pra mim.
- Credo! Pensei. - Bom, acho que vou lá tentar uma nova amizade, "se eu conseguir, legal! se eu não conseguir, pelo menos eu não perdi nada." Certo?
Me levantei e fui...
- Oi... A cumprimentei.
- Olá! Ela respondeu. - Desculpa por ficar te olhando.
- Relaxa! Eu estou acostumada, o povo me encara o tempo todo. Respondi rindo. - Eu me chamo Nashira.
- E eu sou a Iris. E você é a filha da Maisse, né?
- Sim. Sou sim. Por que?
Ela sorriu olhou pra mim e disse:
- Você faz ideia do quanto o legado da sua família é incrível? Sou muito fã de tudo o que já fizeram.
- É...? Perguntei desconfiada.
- Você conhece a história da minha família?
- Neta da poderosa Guelse, Filha da grande Maisse. Quem não conhece?
- É... acho que sim! Poderosa Guelse? Grande Maisse?
- Você ainda não passou pelo "Despertar"?
- Despertar? Questionei
- Sim! As mudanças etc.
- Que eu saiba, não! Minha mãe falou sobre essas mudanças comigo hoje.
- Por isto você esta "boiando" nessa história toda.
- E você ?
- Eu ?
- Sim! E voce ? Perguntei. Vai passar por essas tais mudanças tambem
- Espero que sim! Ela afirmou. - De acordo com minha tia, acontece no 18° aniversário, então daqui a uns meses passarei.
Ela me contou que perdeu os pais de uma forma cruel.
Começamos a falar sobre essas mudanças, como elas seriam, mas na verdade não fazíamos ideia de como elas seriam.E assim eu e a Iris fomos nos tornando amigas e a Luci, infelizmente foi se afastando estranhamente com o passar do tempo.
Eu continuava falando com ela, porém, não éramos mais amigas como antes. Ela passou a estar mais tempo junto com a galera da Jully e tambem começou a mudar, se comportando arrogante, humilhando as pessoas.
Tudo para se manter junto da turma nojenta da Jully.
Eu me sentia mal por vê- la se comportando assim, mas eu não tinha muito o que fazer, ela infelizmente não me ouvia mais.Passaram-se os dias, semanas, meses.
Eu e minha mãe estamos bem próximas também
E enfim, faltava pouco para o meu 18° aniversário, duas semanas para ser exata. Continuava lendo o livro estranho que encontrei no sótão, mesmo sem entender nada.E na noite daquela segunda - feira, um estranho sonho começou, me cercada por cinco grandes sombras, que diziam:
-" Bere algia itzalia arete... Bere algia itzalia arete... Utzia itzalaki aurrerantza, bere algia itzalia arete! " Que traduzido queria dizer: - ( Até sua luz se apagar... Até sua luz se apagar... Deixe as sombras avançarem, até sua luz se apagar!)
Elas me cercaram e vinham avançando, de repente começou me faltar ar e eu me debatia desesperadamente, intenção de escapar, mas era tudo em vão.
Eu não conseguia acordar, parecia estar presa naquele sonho estranho, porém estava com falta de ar, e sem conseguir me mexer, nem pedir ajuda. Era como se fosse uma estranha paralisia do sono.
Então, minha mãe entrou em meu quarto, correu ao meu encontro, colocou a mão em direção em meu coração e falava umas coisas que não entendia, logo comecei sentir meu corpo queimar e no sonho as sombras se dissipou e eu enfim consegui respirar normalmente e abri meus olhos.Então logo notei que havia algo diferente, por um instante
Enxerguei tudo como fosse infravermelho.
As estranhas mudanças parecia ter começado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz na Escuridão
FantasyNum mundo onde tudo é tão superficial, onde eu, Nashira, luto dia após dia para sobreviver, onde a incerteza e a desmotivação, congelam qualquer foco de esperança... Em meio guerras diárias, pessoas que buscam o seu fracasso, em um mundo tão frio s...