O Episódio começa com uma festa no Reino Doce. Canelinha estava tentando dar uma cambalhota, mas ele cai e racha uma torre do Castelo da Princesa Jujuba.
Ela cai da torre, mas Finn pula e a salva. A Princesa Jujuba tem uma ideia depois de pensar na palavra "herói". A Princesa pede para todos virarem os olhos, mas ninguém se mexe. Ela diz que passagem é um segredo e ninguém pode ver, então todos viram para o outro lado. Ela e Finn vão pela "passagem secreta", que é um tijolo solto em uma parede do Castelo. A Princesa pega uma esfera mágica, que mostra um livro, chamado de "Enquirídio". Jujuba diz que o livro se localiza em uma montanha, protegida por um Minotauro. Finn fica tão entusiasmado, que pula pela janela, assim caindo da torre, mas Jake o salva. Então os dois dizem "É Hora de Aventura" e vão.
Eles chegam na porta, onde está o Chaveiro vestindo uma fantasia de chave. O Chaveiro faz todo um discurso, falando uma charada que eles tem que resolver, então Finn coloca o Chaveiro na fechadura, abrindo ela. O Chaveiro pergunta como ele resolveu a charada, Finn responde que ia acha-lo bonitinho na fechadura, então, eles entram para a floresta.
Jake rastreia o Enquirídio com seu rastro. Eles ouvem Gnomos em perigo, então salvam os Gnomos de uma poça de fogo. Depois dos Gnomos serem salvos, eles começam a matar velhinhas. A cada reação de Finn, eles matavam mais velhinhas. Finn sai correndo, chorando. Jake pega os Gnomos e os coloca de volta no fogo, e vai falar com Finn.
Jake diz á Finn que tudo na floresta é uma ilusão, para testar o heroísmo deles. Finn para de chorar e diz que Jake é um cão bastante inteligente. De repente, quando Jake estava andando, quando o Gigante aparece e o devora. Jake descobre um monte de lugares pra sair, mas é impedido pelo gigante. Finn ameaça chutar o pé dele, mas o Gigante ri de Finn, que não consegue machuca-lo.
O Gigante arrota, conseguindo engolir Jake. Mas Finn havia subido no Gigante. Finn acha a carteira do Gigante e rouba uma nota de 1 dólar dele e sai voando usando a nota como planador. O Gigante fica triste e começa a chorar, mas Finn diz que só irá devolver o dinheiro quando ele devolver o Jake. O Gigante diz que não pode porque já tinha engolido o Jake. Então Finn gira e voa rápido em direção ao Gigante. Finn acerta um chute na barriga do Gigante, que faz ele vomitar o Jake. Finn pega o Jake, e os dois saem voando até o topo da montanha. O Gigante fica chorando por causa do dinheiro, então Finn faz um avião com a nota e joga para o Gigante. O Gigante fica feliz e eles continuam o caminho.
Jake fareja o Enquirídio e diz que está dentro da sala. Mas no corredor até a sala, eles encontram um esqueleto dentro de uma capa. O Esqueleto coloca Finn em uma espécie de lugar mental. Então ele manda Finn detonar um monstro que apareceu nesse lugar, mas Finn pergunta se ele é do mal, o esqueleto diz que o monstro é do mal. Finn detona o monstro. O Esqueleto então faz aparecer uma formiga e manda Finn mata-la. Finn novamente pergunta se a formiga é do mal, o Esqueleto diz que a formiga é neutra e manda Finn mata-la. Finn se recusa a mata-la. Então já no mundo normal, Finn dá um soco no Esqueleto.
A porta se abre, e o Chaveiro aparece dizendo que Finn conseguiu passar pelos desafios, mas Finn não houve e dá um soco no Chaveiro. Finn percebe que deu um soco no Chaveiro e pede desculpas. Finn pergunta por que o Sr. Chaveiro estava com uma fantasia de demônio, o Sr. Chaveiro responde que é o pijama dele. Logo depois, aparece o Minotauro se apresentando a Finn. Finn repara que ele é o minotauro da história da Princesa Jujuba.
Todos então vão para uma mesa, onde vão comer o espaguete feito pelo Chaveiro. Mannish o Minotauro pergunta para Finn se ele quer ver o Enquirídio, Finn responde que sim. O Minotauro dá o livro a Finn e diz que ele merece falando que quando ele pegou o dinheiro do Gigante o Chaveiro quase desmaiou.
Jake pede para Finn lê uma parte do livro, e Finn abre numa página sobre como beijar princesas. Finn começa a rir e fecha o livro. Jake pergunta o que Finn leu. A Princesa Jujuba aparece em uma bola mágica e pergunta para Finn o que está escrito no livro, dizendo que o Mannish nunca vai dizer para ela, mas Mannish diz para Finn não dizer nada, o que irrita a Princesa Jujuba, todos acabam rindo e o episódio acaba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HORA DA AVENTURA
Aventuravocê já ouviu falar no desenho HORA DA AVENTURA? se já ouviu aqui terá Capítulos escritos da grande saga com Aventuras e ação. se não ouviu, fique aqui e desfrute de ótimas Aventuras loucas de Finn e Jack. ESTE LIVRO NÃO É DE MINHA AUTORIA, SÓ ESTOU...