ATO QUINZE

5 1 0
                                    

Verão passado

Peter


Respiro fundo. A bebida desce lentamente pela minha garganta.

- Chegou a hora do jogo - diz Eric.

Todos se reuniram em um círculo. Estavam todos do ensino médio. Era um dos nossos últimos anos.

Olhei para o rosto de Lili, ela estava me ignorando a semana toda.

- Olha por onde anda, garota! - ouço a voz de Megan dizendo para uma garota.

- Desculpa - disse a morena.

- Tudo bem com vocês? - pergunto e a morena assente.

- Peter Miller sendo cavalheiro - disse Megan - isso eu não esperava.

Suspirei e voltei para a roda. O jogo já tinha começado.

Caminhei até Lili. A mesma me olha com desdém.

Ela tem razão de me olhar assim. Fui um escroto, mas ela me conhece, sabe o jeito que eu sou, tenho tentado mudar mas a pressão do meu pai para conseguir entrar na faculdade tem me sufocado.

- Lili, nós precisamos conversar - disse e a loira me ignorou.

- Quem quer começar o verdade ou desafio? - perguntou Eric.

- Eu começo - disse Lili.

Olhei para a garota que esbarrou em Megan indo embora. Eu a conhecia. Sabia o seu nome.

- Verdade ou desafio, Peter?

- Lili, não.

- Verdade ou desafio?

- Desafio.

- Desafio você a namorar aquela filha do açougueiro.

- Como?

- Isso é tão clichê - ouço Megan dizendo.

- Lili, isso não.

- É o desafio, você tem um mês.

Uma música do Drake começou a tocar e todos foram dançar. Observei Lili indo para o canto da casa.

- Lili, por que isso?

- Não é isso que você quer? Namorar com todas?

- Essa não é você, Lili.

- Essa não sou eu? Você me conhece? Você sabe quem eu sou fora da escola? Você sabe quem eu sou quando não estou transando com você? Não! Você não me conhece.

Ela tinha razão.

Caminho até as bebidas e bebo uma vodka. Viro um copo. Viro outro e assim continuo.

- O que foi com você, Peter? - pergunta Eric que ajeita seu cabelo negro.

- Nada, só estou pensando.

- Não, você parece muito bêbado pra pensar, vamos vou te levar.

Caminhamos até a garagem da casa de Eric. Meu corpo parece pesar mais do que o normal. Ando cambaleando.

Avisto um casal nas árvores. Era Lili. Lili e Dewey.

Caminho apressadamente até os dois

- Então é isso? - digo me aproximando de Lili - Você me afastou só pra ficar com ele?

- Peter, sai daqui.

- Não. Eu te amava, Lili. Eu te amo. Mas eu não demonstrei o bastante. Eu não fiz o bastante pra você.

- Você a ouviu cara - disse Dewey.

Meu corpo estava queimando de raiva. Num impulso pulei pra cima de Dewey distribuindo socos em seu rosto. O mesmo tirou uma faca de seu bolso e tentou me golpear mas eu o empurro para o outro lado.

Chuto a sua mão e a faca cai. Dou um soco em seu rosto e pego a faca rapidamente e sem perceber o golpeio com a faca em seu peito.

- O que você fez?

- Que merda...

PEQUENOS GRANDES SEGREDOS.Onde histórias criam vida. Descubra agora