Heyy guys!
Como vão vocês?
Então, como diz o título, essa nota é sobretudo pra dar as boas vindas a você, leitor, que se interessou e clicou aqui, e estender o tapete vermelho pra que possa ter passagem rumo à melhor experiência (ou não) da sua vida todinha. OK, tava brincando, mas não significa que a sua aventura por aqui não será emocionante. Veremos mais à frente.
Enfim, prosseguindo.
O presente conto foi vencedor do II Concurso Contos Igualdade e Equidade de Género, realizado pelo Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade do Género, e hoje venho partilhá-lo com vocês!
Ele retrata a temática da violência baseada no género, logo, contém cenas de violência - embora não muito fortes - , portanto, se for sensível a esse tipo de coisa, aconselho que não leia. Obrigada, de nada.
Só abrindo um aspas aqui: se você sofre, ou conhece alguém que sofre, com algum tipo de violência por parte parceiro, do namorado, do ficante ou de quem quer que seja, por favor, denuncie! Você não merece pagar o preço pelos erros dos outros e acredite que seu amigo, seu vizinho, seu parente, etc. também não. É tudo sobre quebrar o silêncio, porque ele tem um preço alto nessas situações e vem com juros, ou seja, nem sempre você é o único ou a única prejudicado(a). Pense nos seus filhos - você que tem - e tambem na sua felicidade, porque você merece brilhar e viver muito além das monstruosidades alheias, porque Deus tem muitas coisas boas reservadas pra você, ou pra aquela pessoa que você sabe que tá sofrendo.
Essa conversinha de que, em briga de marido e mulher não se mete a colher, é coisa do tempo dos nossos tatatatatataravós, então vamos quebrar esse tabu DENUNCIANDO!
Bem, espero ter sido clara. Agora, dando continuidade.
A história se passa na capital de Cabo Verde (minha amada Pátria) -, portanto, todos os lugares citados no conto (bairros, instituições públicas, etc.) são daqui.
No mais, passar bem e boa leitura!
Roms❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Preço do Silêncio
ContoA dor física não passava de um mero detalhe quando minha alma transbordava lágrimas e meu interior nunca antes tinha estado tão vazio e sem cor. Cheguei a pensar, um dia, que o amor que nutria por ele era uma espécie de alicerce que me impediria de...