O meu começo

57 9 31
                                    

- Contrataram o quê??? - eu gritava irritado com meus pais.

- Uma motorista particular para você! Não é legal? - disse minha mãe com um sorriso falso.

- Não mãe, não é legal! - cruzei os braços.

- Meu anjo, ela é uma garota de super confiança, é esperta e responsável ela será incrível pra você! Quem sabe até não se tornam amigos?

- Até parece. - desvio o olhar.

- Ah meu filho, pense nisso, pelo menos agora você não precisa ficar por aí dirigindo sozinho e sem contar das vezes que você pega aquele ônibus imundo.. - Ela fazia uma cara de desgosto.

- Mãe eu gosto de dirigir sozinho e eu gosto de andar de ônibus! Não quero que vocês fiquem me vigiando 24 horas por dia na minha vida! Por que vocês fazem isso!?

- Eu disse querida, ele continua com essas paranoias de que nós o vigiamos, como se não tivéssemos uma impressa enorme para carregar em nossas costas. - disse meu pai de costas para mim.

- Se é assim por que eu precisaria de um motorista? Eu sei muito bem dirigir sozinho!

- Meu querido! Fazemos isso porque te amamos! Não quero ver você andando por aí sendo que todos sabem que você é o nosso grande herdeiro, não consigo nem imaginar o que aconteceria se alguém lhe fizesse mal! - Minha mãe fazia o seu velho joguinho de drama e deixando cair lágrimas exageradas.

- Viu o que fez Ícaro? Agora sua mãe está chorando, está satisfeito? - Meu pai virou um pouco a cabeça em minha direção apenas para me lançar aquele olhar gélido que já era costumeiro dele.

Eu suspiro. - Está bem, eu aceito andar com motorista... - falei derrotado.

- A que maravilha! - Minha mãe me abraçou e deixou um beijo molhado na minha bochecha... eu odeio quando ela faz isso.- Amanhã de manhã quando estiver pronto para ir a faculdade ela estará lá em baixo lhe esperando no carro, certo meu bem?

- ... Certo, mãe..

Minha mãe sorri enquanto eu subia para meu quarto, assim que passei pela porta entrei correndo até o meu banheiro e tomei um banho quente, não consigo parar de pensar em como eu simplesmente não tenho o controle da minha própria vida. Meus pais além de não me deixarem decidir minha carreira ainda não me deixam ficar sem alguém que possa me vigiar nem por um minuto, é horrível ficar em casa, todos os empregados sempre estão por perto e mesmo que eles digam que não, eu sei que eles estão sempre me vigiando por ordens dos meus pais... eu só quero ter minha própria vida.
Assim que eu me visto me deito em minha cama e durmo com esses pensamentos: Amanhã irei ganhar uma nova espiã dos meus pais, olha que legal...

(...)

Terminei de organizar os meus materiais na bolsa e agora estou descendo para conhecer minha nova motorista, sinceramente agora eu decidi que não irei me importar, já estou conformado que essa sempre será minha vida então pra que ficar resistindo? Só por essa nova motorista ser uma contratada dos meus pais eu já a odeio e não quero nem sequer ter qualquer outra comunicação com ela além de dizer o destino que eu quero ser levado.

Eu continuo com uma cara de raiva e entro no carro e fechando a porta com força, me sentei no banco de trás por que eu realmente não quero olhar pra cara de ninguém hoje.

- Bom dia, senhor Ícaro. - ouvi uma voz feminina porém menos fina do que eu imaginava.

-... Bom dia.- respondi indiferente sem olhar para ela.

Eu pude ouvir uma risada baixa vindo dela e que eu não gostei nem um pouco. - Dia difícil é? Sem problemas, se lembre: sempre pode piorar! Estamos no começo do dia então provavelmente a noite você vai estar bem pior, então aproveite agora... - ela olhou para mim e eu enfim a encaro. Ela tem olhos castanhos e provavelmente os cabelos são da mesma cor, porém não da pra ver direito por conta da boina preta do uniforme, o sorriso dela tinha algo diferente e certamente não era simpatia.

Minha motorista particularOnde histórias criam vida. Descubra agora