Capítulo 1 - Parte 4

719 55 0
                                    

A Sarah solta uma gargalhada e eu claramente vislumbro um brilho malicioso em seus olhos cor de avelã.

Sarah= Você sabe, o tipo de sonho que te deixa pingando de suor, de manhã, e realmente satisfeita.

Sofia= O que? Você é inacreditável!

Se a Sarah perceber que estou envergonhada, ela vai ficar imediatamente desconfiada. Eu não demonstro nada e olho para o meu relógio. A aula começará em breve, e meu coração já está batendo loucamente.

Será um milagre se eu não perder a compostura diante do Professor Jones.

𖣘𖣘𖣘

Os corredores estão abarrotados. Temos dificuldade em abrir caminho através da enxurrada de estudantes para chegar à sala de aula. Eu mal posso esperar para chegar, mas também estou morrendo de medo. Eu sinto um arrepio na minha espinha.

Isso é um bom agouro.

Sarah= Ei Sofia, você está competindo uma corrida ou o quê?

Opa! Eu estava perdida em pensamentos e não vi que havia me afastado da Sarah. Ela olha para mim com um sorriso de quem entendeu. Ela é incrivelmente perceptiva aos outros. Às vezes admito que isso me impressiona.

Ou ela é muito empática. Na sala de aula, há muitos alunos sentados e rindo.

Afinal, se um belo professor de cabelos escuros lhes faz ter gosto pela arqueologia, não é uma coisa ruim. Mesmo que seja irritante ver essas garotas não se comportando. Às vezes acho que o professor também deve ficar irritado.

Conduzida por uma súbita onda cerebral, vou para a fila de trás. Eu ouço a Sarah me chamando. Ela provavelmente não entende por que eu quero sentar tão no fundo, quando geralmente ficamos praticamente coladas à mesa do Jones.

Hábitos são feitos para serem mudados, certo? O curso de Mitos e Lendas é realmente bom. Isso é o que faz a reputação da universidade.

No momento em que decido, todos os assentos ficam ocupados e não temos escolha a não ser sentar na última fila. Eu noto que a Sarah faz um beicinho.

Eu me contorço no meu assento, fingindo colocar minhas anotações em ordem.

Sarah= Então, você vai explicar?

Sofia= O que?

... Isso dê uma de inocente... É, claro. Como se fosse funcionar com ela!

Sarah= Normalmente, preciso de um pé de cabra para tirar você da primeira fileira, e hoje você corre para o fundo! Você está escondendo alguma coisa?

Maldito seja minha amiga, ela me conhece muito bem! Eu estava louca em achar que poderia guardar segredos dela.

Sofia= Bem, é só isso, você tem que revezar na vida, não é muito justo com os outros alunos se nós somos sempre as que ficam na primeira fila. Como você já deve ter notado, eu não sou muito popular aqui. Isso pode me ajudar a ficar de lado, de vez em quando.

... Continue assim, Sofia. Você está indo muito bem! ... Não. A Sarah claramente não se deixa enganar, mas, por algum motivo, ela não me bombardeia com perguntas.

Graças ao estado que eu estou! De repente, toda a sala fica em silêncio. A mesma sensação de formigamento que senti ontem à noite se espalha pelo meu corpo da cabeça aos pés.

O Professor Jones acaba de entrar na sala. Diante dos suspiros cativados da gangue da Samantha, ele se aproxima de sua mesa. Seu carisma é esmagador, mesmo daqui do fundo.

Is It Love? SebastianOnde histórias criam vida. Descubra agora