Ninguém encontra ninguém sem problemas , sem medos , sem inseguranças ou más experiências de relacionamentos passados.
A verdade é que todos temos algumas cicatrizes, feridas ou até mesmo arranhões.Dificilmente alguém quer entrar em uma relação com os dois pés, mergulhar profundo, se doar por inteiro ou se entregar por inteiro, por medo.
Medo de que não dê certo , medo de não ser correspondido , de ser usado como um simples objeto sexual e em seguida jogado fora.
Ter um relacionamento sério ou viver uma bela história de amor em pleno seculo XXI [ 21 ] é tão difícil quanto ganhar na lotaria , porém não é impossível. É claro quer não será perfeito , ninguém é perfeito , somos seres cheios de defeitos.
Então com certeza haverão altos e baixos.É necessário que haja:
MATURIDADE- é essencial, pessoas maduras aprendem com os erros que cometem e os usam para aperfeiçoar ou melhorar.
RECIPROCIDADE- ela não nasce de exigências, é a entrega dos dois com a mesma percentagem. tem que haver cooperação de ambos.
SINCERIDADE- cumpra com as suas promessas, evite mentir ou omitir coisas que podem não ser muito agradáveis aos olhos do seu parceiro/a.
DIÁLOGO - se há alguma inquietação, ela deve ser exposta e não omitida, o sue parceiro não lê mentes, o diálogo fortifica a relação.
RESPEITO- todos gostamos de ser respeitados ou de ser tratados com respeito, isso também inclui empatia.